Sobre

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia mundial sem Tabaco

Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco. Deve ter milhões de blog's falando sobre o assunto, sobre os mals que tabaco e afins causam. Postando aquelas fotos apelativas de pernas com necrose, feto e criança com asma. Eu particurmente acho isso desnecessário. 


Todo mundo que fuma, sabe o que está fumando e sabe também de todas as consequências que vem junto com esse vício nocivo. Quem não tem alguém na família ou algum conhecido mais chegado que teve problemas pulmonares por conta do cigarro? Quem não teve alguém querido no hospital por veias entopidas? Parece que hoje em dia a gente já nasce sabendo que o futuro de quem fuma (e mesmo assim o número de jovens fumantes aumenta), é com um coração mais fraco e um pulmão preto. Fora os outros problemas. E o pior, é quem fuma por tabela. Porque quem fuma, não se importa se quem está do seu lado num ponto de ônibus por exemplo não fuma, mas é 'obrigado' a ficar ali respirando aquela fumaça. Na maioria das vezes não adianta mudar de lugar.


Com isso, hoje será realizado no Senado Federal um encontro de médicos para debater os projetos de lei que tramitam na casa sobre a proibição do fumo em ambientes fechados.

"Dois desses projetos são o PL 315/08 e o PL 316/08, que divergem sobre que forma tomaria a proibição do fumo, originado ou não do tabaco, em todo “recinto coletivo fechado, privado ou público”. Enquanto o PL 315/08 defende a extinção dos fumódromos, o PL 316/08 permitiria a existência dessas áreas. " Fonte: G1


Eu sou totalmente contra esses 'fumódromos', onde quer que seja. Quem quiser fumar, que por favor, pelo menos vá ate a rua. Eu mereço um pulmão parcialmente limpo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gato de roupas - Algo muito complicado

A MMComplicadas fez uma postagem em seu blog das roupinhas de cachorro no frio. Uma mais lindinha que a outra.
O bom de ter um cãozinho é que você pode enchê-los dessas coisisinhas fofas como, gravatinhas, lacinhos e roupinhas, mas imagina um gato com essas coisas? Ele não deixa. É impossível. Se você colocar uma coleirinha de pano ele faz de tudo pra tirar, e se colocar alguma roupinha, o gato simplesmente NÃO ANDA. Não sei o que acontece com eles, mas se vão tentar andar, caem, fazendo umas caras muito engraçadas.




Esse último é uma judiação, porque o gatinho é MUITOO pequenininho. A roupa com certeza é muito pesada pra ele.


Para ver os modelinhos super fofos do MM Complicadas só clicar aqui.

Comer salada antes ou depois da refeição?

Uma dúvida frequente essa.
Quando comer a salada? Antes ou depois da refeição? Por que não é aconselhável comer a salada junto com a comida? Comer apenas salada pode?


O melhor é comer a salada antes da refeição. Dá aquela impressão de que já estamos saciadas. Deixa o estômago um pouco mais cheio, nos impedindo de comer mais do que podemos no prato principal. Assim, cortamos mais calorias. Nutricionistas aconselham comer um prato de salada 20 minutos antes da refeição. Mas quem almoça em restaurante todos os dias fica meio impossível. Então a dica é: comer a salada primeiro mesmo assim, devagar e depois comer a refeição principal.
Comendo salada todos os dias, principalmente desse jeito, tudo funciona melhor. Nosso corpo fica cheio de nutrientes que melhoram as unhas, cabelos e pele.

Uma nota importante que peguei do blog Alimentos & Você

"Salada deve conter os três grupos alimentares
Vamos por partes. Salada é bom, é nutritivo. Mas é uma entrada. A salada só pode deixar de ser entrada para ganhar 'status' de refeição quando satisfaz a regra que sempre volto nos meus artigos: tem que ter um alimento de cada grupo. O grupo dos reguladores já está explícito, são as próprias hortaliças da salada. O grupo dos alimentos construtores pode ser representado por um queijo magro (queijo minas) ou por peru/ frango/ atum/ kani desfiados ou ovo cozido. Já o grupo dos energéticos pode aparecer na salada como crouton, batata (cozida), milho, feijões, e outros. Ou seja, se a salada incluir todos os grupos alimentares, ela pode equivaler a uma refeição, pois vai atender as necessidades nutricionais daquele momento."

Vale lembrar que, a salada também pode engordar, se abusar dos molhos e temperos. Muito azeite tambem engorda. Fique de olho!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desrespeito com o Hino Nacional - versão Funk

Muitos estão chocados com o que aconteceu Dom Pedrito na região da Campanha do Rio Grande do Sul. Um vídeo curto, de apesar 1 minuto e 25 segundos, que mostra soldados da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada cantando e dançando o Hino Nacional no ritmo do funk, gravado na unidade.

Claro que agora estão apurando o caso para ver o que aconteceu, por que aconteceu e o que farão.

Como todos nós aprendemos desde criança na escola, quando faziamos aquela fila no pátio todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana para cantar o Hino Nacional com a mão no peito e um enorme respeito, que jamais, em circunstância alguma deviamos cantar o Hino num ritmo diferente, ou com alguma paródia. Isso era muito errado. Dava até castigo.

A lei diz o seguinte:

É vedada a execução de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno.
Não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura.
É obrigatória a tonalidade de si bemol para a execução instrumental simples do Hino Nacional. O canto dever ser sempre uníssono (a mesma altura).

Código Penal Militar
Praticar o militar, diante da tropa ou em lugar sujeito à administração militar, ato que se traduza em ultraje a símbolo nacional.



Pena: detenção de um a dois anos.

Bom, mas como li alguns comentários sobre o ocorrido, talvez estejam dando importância demais a isso. A uma "brincadeira" de meninos de 18 anos. Tem tanta coisa pior acontecendo no nosso país. Tanta injustiça, tanta palhaçada, seja na educação, na saúde na própria polícia.
Mas confesso que não gostei muito do que ví no vídeo. É um pouquinho de mal gosto.

Veja o tal vídeo


Fonte: Zero Hora

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vira-lata ou de raça - Qual é melhor?

 Será que as pessoas ainda tem preconceito em ter em casa um animal de estimação "vira-lata"?
Eu nunca tive um bichinho que fosse de raça, que tivesse pedigree. Cachorro e gato, sempre peguei os que apareciam na rua, principalmente gatos. Adotava de Pet Shops, ou quando o gato de algum amigo dava cria. Por mim, teria 79125391275 de gatos em casa. É a maior alegria.


Estava lendo agora no MdeMulher, sobre exatamente isso. Vira-lata ou cão de raça: Qual adotar?
Vou fazer uma colinha do site para vocês:

"Foi-se o tempo em que os vira-latas eram deixados do lado de fora das casas. Segundo levantamento feito pelo Instituto Datafolha, que entrevistou 613 donos de cães na cidade de São Paulo, apenas 26% dos pets foram comprados. Estima-se, portanto, que o restante não tenha pedigree ou raça definida. No caso dos felinos, uma pesquisa encomendada pela Comissão de Animais de Companhia, que reúne empresas do setor veterinário, aponta que quase 80% dos gatos dos lares brasileiros também estão na categoria SRD (Sem Raça Definida)."
Clique aqui para ler mais.



Eu acho muito mais válido adotar um vira-lata mesmo, do que comprar um mascote de raça. Tem tantos animais nas ruas, em instituições ou Pet Shops querendo serem levados pra casa. Morro de dó quando vejo um animal largado na rua. Minha vontade é de pegar, dar comida e por pra dormir comigo. Pena que não posso, pois não depende só de mim. Para adotar um animal de estimação, é preciso do concentimento total da família.
Mas por favor, se pegar algum animal para criar, ou castre ele, ou arrume doadores para a ninhada. Não jogue na rua. =D

Tênis Vans da Hello Kitty

A moda agora é o tal "colorido" para os mais jovens. Adoram usar aquelas calças bem chamativas, verde limãom laranja florescente, rosa, azul. E a moda não é só na calça. As blusinhas também tem de todas as cores.
Pras meninas mocinhas que gostam da Hello Kitty, a hora é de se jogar nos tênis. Todos estampados com a carinha mais charmosa da Hello. Alguns tênis são rosas, outros preto e tem o branco também, mas com muitas estampas. Da marca Vans. Achei todos lindos.


Parecem aqueles Mad Rats já viram? Igualzinho.
A marca All Star também fez a sua coleçao Hello Kity.


Fonte: Hypeness

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Excesso de creme dental faz mal?!?!

Quanto você usa de pasta de dente quado vai fazer a escovação diária?

Eu confesso que tenho o costume de preencher a escova inteira de pasta, pela simples ilusão de que limpa mais, ou deixa mais refrescante. Mas sabia que excesso de creme dental ao invés de limpar mais, desgasta o esmalte dos dentes segundo o Cirurgião-Dentista Hugo Lewgoy?


Os dentistas aconselham colocar apenas uma quantidade do tamanho de uma ervilha. Já é o suficiente para uma boa limpeza, pois quem cuidará dessa parte mesmo é a escova.
Outra coisa importante é que do mesmo jeito que quantidade não é sinônimo de qualidade, rapidez e força na hora de escovar também não são. Procure escovar com movimentos mais calmos e suaves, senão além de não limpar como o esperado, ainda machuca a gengiva.


De quantos minutos deve levar uma escovação?

Tem gente que gosta de fazer tudo rapidinho, em questão de segundos. Outros já preferem dedicar alguns minutos. Mas tempo ideal a ser gasto numa escovação é de dois minutos. Como eu disse, os dentistas acreditam que com a atenção no relógio as pessoas se preocupam mais com movimentos suaves e curtos.
Não esquecer de escovar bem os dentes do fundo e a língua. Fio dental, anticéptico e blablabla..... Todo mundo está cansado de saber né!

Fonte: MdeMulher

terça-feira, 24 de maio de 2011

Maquiagem: Sombra vermelha

Uma das tendências de maquiagem pra esse inverno 2011 são cores fortes? Vermelho está em alta de novo. Ai que tudo! Hoje estava vendo o novo vídeo do blog da Alice Salazar, que ensina a fazer uma maquiagem usando uma sombra vermelha da Duda Molinos. Nem fiquei louca né, e já fui procurar pra comprar a tal sombra. Super linda, com uma cor incrível. Na loja online Sépha, está R$32,90 -eu achei carinhooo. No site deles, mostra as lojas que pode comprar os produtos em todas as cidades. Em São Paulo Capital, onde eu moro, tem no Morumbi, Moema e Brás. Mas pode encontrar em perfumarias grandes como a Ikesaki e Sumirê.

Mas voltando as sombras. Mesmo antes dessa nova tendência, eu já adorava usar sombra vermelha. Acho que fica muito lindo, agora então que tudo pode, até olho tudo e boca tudo. Preciso me jogar nas cores logo.
Peguei no Google (lógico), algumas imagens de maquiagens com sombra vermelha. Um arraso.

Simplesmente são lindas. Preciso criar vergonha da cara ($$$) e ir atrás de uma dessas bem vermelhas urgente.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hidratante facial

Procurei sobre o assunto na internet, mas não achei nada que falasse o que é bom e o que não é bom passar no rosto. Com base das minhas informações próprias, por pura experiência, resolvi fazer um post bem básico para vocês sobre o tal.

Que é importante hidratar a pele todo mundo sabe, e já estamos cansadas de fazê-lo todos os dias. Mas o rosto é HIPERimportante também. Principalmente no frio que fica tudo ressecado, as vezes começa a descascar e na hora de maquiar fica horrível, parece que fica muito aparente o "reboque" (=P). Até pra esfoliar fica ruim, porque a pele termina ficando o triplo sensível.

Tem que passar creme todos os dias. Aqui tem uma explicação legal sobre os cremes que pode passar, colágeno, Ácido Hialurônico e tals. 
Mas uma coisa que precisa saber é que: não pode passar qualquer creme no rosto. É uma região mais sensível. Jamais, JAMAIS passe creme hidratante corporal. Eu mesma já fiz isso quando era mais nova, achando que era tudo a mesma coisa. Mas acontece que o creme corporal contém mais... Silicone digamos. O corpo precisa de um creme mais encorpado, com mais gordura para poder hidratar bem, por ser uma pele mais grossa e resistênte. Se passar hidratante corporal no rosto, poderá acarretar uma série de acnes e deixar a pele mais oleosa. Não é bem isso o que queremos.
Portanto, é bom passar um creminho especial. E se for usar aqueles específicos pro dia e pra noite, tome muito cuidado com esse noturno, pois se não lavar bem o rosto pela manhã, e exposto ao Sol, pode ficar bastante manchado.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Condicionador em barra

Estamos acostumadas com o shampoo e condicionador convencional. No frasco, líquido. Mas já viu condicionador em barra? Pois é, pior que o negócio existe, e tá fazendo sucesso viu?

Ele parece um sabonete, daqueles artesanais, super fofos. Com um cheirinho incrível de fruta. Na sua composição, contém 5% de frutas tropicais, como banana, abacate, maracuja e figo mais proteínas de reparo. Então além de desembaraçar os cabelos, deixá-los macios, brilhosos e cheirosos, ele ainda hidrata. Não sei se fica tão hidratado assim como quando fazemos uma hidratação no cabeleireiro, mas que deve deixar o cabeço bem comportado isso sim.

Para usar parece bem simples. Basta coloca-los embaixo da água morna do chuveiro e ir passando ao longo do cabelo. De preferência do meio pro fim, porque já falamos aqui, o que o condicionador no couro cabeludo faz. Depois que passar no cabelo todo, enxague bem e tchanan, tá pronto.

Dizem que ele também serve como hidratante corporal. Dois em um!


Onde você pode comprar?
Bom, no Brasil infelizmente ainda é meio difícil de encontrar, mas existem aquelas revendedoras mágicas que importam as novidades do mercado lá fora pra gente.
Nos Estados Unidos tem 2 marcas super conhecidas que oferecem o produto. Uma é a Lush -condicionador com aroma, e a Sylvie L. -Sem aroma.

Achei este site com o endereço da loja Lush aqui no Brasil. Não sei se todas ainda estão abertas, mas caso haja interesse, é só conferir.

Fonte: Vila Mulher

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dieta da água gelada - Funciona mesmo

Quer perder peso sem muitos esforços? Bebe água que pronto. Ta magra!
 
Acredite se quiser mas funciona de verdade. Tenho um amigo que sempre foi gordinho, e depois que começou a fazer a "dieta da água", perdeu uns Quilinhos, e pra comprovar mais ainda, uma atriz da Globo chamada Cláudia Rodrigues (A Diarista) a perdeu 16 quilos!

Sabe por quê? Sabe por quê? Vou contar.
Não é só água. É preciso tomar água GELADA. Pois o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de aproximadamente 5º C para 37º C, que é a temperatura corporal interna. Beba 8 copos de água gelada por dia e comprove.

Mas claro que não é apenas sair bebendo água igual uma doida. Tem que controlar a ingestão de alimentos calóricos e consumir mais alimentos termogénicos. Que devem ser ingeridos no dia-a-dia regularmente.

Segue abaixo uma lista dos alimentos termogénicos que peguei aqui no Blogando:


Pimenta vermelha
Emagrece porque aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo em 20%. Ainda melhora a saúde, porque acelera a circulação e melhora a digestão. Ela ainda retira gordura das artérias.
Modo de usar: refogada ou salpicada em saladas

Chá verde
Reduz a absorção de açúcar  no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos).
Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Modo de usar: beba diariamente 1 xícara, 5 a 10 minutos antes da refeição.

Gengibre
Seu consumo freqüente acelera o metabolismo em 20%.
Modo de usar: cru, refogado ou em forma de chá, 3 vezes ao dia. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou outra fruta.

Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, que melhora a função intestinal e abaixa os níveis de colesterol.
Modo de usar: ao fazer o suco da fruta, beba-o em no máximo 30 minutos. Depois, há perda de nutrientes. Ao comer a fruta, é melhor ingeri-la com o bagaço.

Manhã
Bata no liquidificador: Uma laranja com três cm de raiz de gengibre (Você pode trocar por uma xícara de chá verde) 1 fatia de pão integral com queijo minas

Almoço
Peito de frango ou peixe ou carne vermelha - uma porção de 100g (na grelha) Salada de verduras frescas e legumes.

Lanche
Frutas da época: Abacaxi, Abacate(sem açúcar), maçãs, peras ou bananas, Atenção: água de coco está liberada! Tanto a água de coco e polpa dele emagrecem.

Jantar
Faça uma variação do almoço. Mas não esqueça de acrescentar pimenta vermelha, gengibre e, sobre tudo; vinagre de maçã-orgânica, não refinado.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sapato mais caro do mundo

Até onde vai o seu consumismo? Você é daquelas que não liga pra dinheiro, pra quanto custa uma coisa? Uma roupa, um sapato. Você simplesmente quer e pronto. Vai lá e compra?

Imagina então você comprando o sapato considerado o mais caro do mundo?
Criado pelo designer de joias britânico Christopher Michael Shellis, uma sandália confeccionada em ouro maciço e tem o salto todo de diamantes. Demorou 3 anos para ser feita. Montada manualmente por uma equipe de ourives especializados e cada sandália possui 30 quilates em ouro e diamante.
É muita ostentação. Muito chique, mas chega a ser um exagero. Pelo menos, o designer Shellis confessa que a intenção de fazer o sapato mais caro do mundo foi proposital e ainda explica: "O objetivo desse calçado foi criar uma forma única de joalharia que fosse possível usar em seus pés. É um pouco como se você encontrasse estes calcados em uma escavação arqueológica de milhares de anos e que seriam considerados como um tesouro para os seus pés”

Estas jóias estão em exposição e à venda na cidade britânica de Birmingham. Inglaterra.

 Não tem como negar que elas são lindas. Eu adoraria calçar uma dessas só pra ter o gostinho de me sentir poderosa. Porque salto deixa a gente poderosa. Mas chuta quando custa esse par de sandálias? Uma bagatela de R$ 360 mil. Assim, quase nada. Trabalhando umas 12352352 vidas quem sabe eu não compre um =P!

Fonte: Calçados

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pantalona - As calças mais chiques e confortáveis

Não gosto nada-nada de escrever sobre moda. Mas terei que abrir mão só um pouquinho pra um comentário. Ando muito apaixonada por calças mais larguinhas e de algodão. Existe coisa mais confortável pra usar em casa, ou até mesmo numa reunião descontraída? De jeito maneira.
Eu comecei com aquelas calças saruel. São ótimas e com um peep toe fica lindo. Mas estou de olho naquelas calças Pantalona. Confesso que não sou nada ligada a moda, e nem sei as novidades do ano, tanto que só descobri o nome delas agora. São aquelas calças largas, longas, que dão a impressão que temos 2 metros só de perna. Super chique.
A dica desse look é igual maquiagem. Contraste. Se a calça é larga, pede uma blusinha -regata- justinha, igual aquelas da hering que eu acho super chique. Se a calça dor pesada, pede a blusa leve, se a calça for leve, pede uma blusa mais encorpada. Os acessórios contam muito pra deixar tudo mais bonito. Bolsa, colar, pulseiras e o saltão que não pode faltar. Fica lindo com uma maquiagem clarinha, e um cabelo preso bem leve, como se fosse ficar em casa mesmo, daqueles que tem nos passo a passo no blog da Julia Petit.

Peguei algumas fotos das que eu mais ameei. Google claro, de onde, eu não sei! Desculpem os direitos autorais.

Por hora é só x

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vale mais a pena comprar outro do que consertar

Quem diria que mandar qualquer coisa pro conserto fosse tão caro. Seja um simples liquidificador, ou um telefone, uma batedeira, uma máquina de lavar ou até mesmo um televisor. Só aquelas que eram de tubo sabe, bem antiguinha que ainda são rasoavelmente "baratinhas". É só juntar um fiozinho aqui outro ali, que pronto. Mas as novas, é um verdadeiro desastre. Na maioria das vezes nem tem muito o que fazer. Não se pode trocar uma peça específica, e termina tendo que jogar fora e comprar outro.

Acredite se quiser, este é o mais aconselhado pelos próprios fabricantes.
Muitas vezes na assistência técnica, não tem as peças para reposição. Pode até ocorrer do aparelho ficar encostados dias, meses na assistência esperando a reposição das peças. No caso das máquinas de lavar, quando é um problema simples, como trocar a borracha, o pézinho, o dispenser, tudo bem, mas quando da problema no painel, este tem que ser retirado INTEIRO e trocado por um novo, pelo menos nas novas máquinas digitais que é tudo junto. Complicado né?!

Tudo isso sabe por quê? Ham ham??
"Quando se leva em conta a medida oficial de inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, a escalada do preço dos serviços em relação ao dos produtos fica ainda mais nítida. Em 12 meses até abril deste ano, o IPCA subiu 6,51% e os preços dos serviços aumentaram 8,57%, uma diferença de mais de 2 pontos porcentuais. Comparada com a variação de preços dos bens duráveis, isto é os produtos de maior valor, como eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo, a diferença é ainda maior: de quase 9 pontos porcentuais. É que os preços dos duráveis tiveram deflação de 0,26% no período." Fonte: R7

Fazer o que né? O jeito é procurar por um eletrodoméstico/eletrônico com uma durabilidade maior, e garantia estendida para tentar se ver livre destes problemas pelos menos em 5 anos. Já que infelizmente, máquina de lavar e televisão não duram 20 anos como antigamente. Nem a Brastemp mais é uma Brastemp.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tom bronzeado mesmo no inverno

Confissão do dia

No inverno minha pele fica tão mais branca do que já é. Na verdade, fica até meio amarelada sabe. Sinto falta daquela corzinha de verão, bronzeada que a gente fica. Então resolvi trocar o blush por um pó compacto bronzeador.
Comprei um da vult chamado Soleil. É iluminador e bronzeador. Dá pra conseguir um efeito bronzeado ótimo e bem natural. Faço a pele normalmente com base e pó, depois ilumino o nariz, embaixo dos olhos, na parte externa dos olhos e um pouquinho no queixo. E o bronzeador, eu uso no lugar do blush. Fica maravilindo.

Peguei umas dicas de como fazer um bronzeado ótimo do site da Maybelline. Lá vai:

"Para conquistar aquela aparência bronzeada de quem acabou de voltar da praia, o truque é aplicar o pó bronzeador nas áreas que costumam ficar queimadas após o sol, ou seja, têmporas, maçãs do rosto e nariz. Para o resultado ficar mais bonito, aplique também um pouco do produto no queixo, na testa e nas pálpebras. O uso de um pincel grande e fofo garante um resultado uniforme e natural."

Testem meninas, vocês vão amar, e esse bronzeador - iluminador é super baratinho, apenas 10 pilas.
Um beijão* e um ótimo fim de semana pra gurizada!

Bloqueio criativo – Este monstro existe


Conhece o maior medo de quem vive da criatividade? Pois é... O bloqueio criativo existe, e ele está sempre presente. Se você ainda não passou por isso, aguarde que uma hora vai acontecer.

Não precisa nem ser no seu trabalho, ás vezes o seu blog pessoal está super parado e você até quer escrever algo. Vai lá, põe o login, a senha, aperta o botão "Nova Postagem", olha o quadro em branco e nada. Zero. Tudo limpo, calmo. Dá até para ouvir os grilos cantando.

Existem alguns motivos para esse bloqueio criativo invadir a sua mente e acabar com o seu trabalho. São simples, mas fazem todo sentido. É preciso ficar atento e saber o porquê disso estar acontecendo. Lá vai:

1 Estresse;
2 Preocupação;
3 Saúde;
4 - Distração com algo que não está ligado ao trabalho;
5 - Não conhecer bem o assunto, ou achar que não sabe o suficiente;
6-  Não saber exatamente o que quer dizer.

Geralmente o que mais afeta a criatividade é o estresse e as preocupações. Alguma coisa pode estar martelando na sua cabeça, e você nem se deu conta disso. É automático. O importante é fazer uma busca em você mesmo pra saber o que está causando isso. Não tenha medo.

Ás vezes um problema de saúde está lhe tirando o sossego. Transou sem camisinha (haha brincadeira). Qualquer coisa é válida. É melhor saber o que está acontecendo e tentar resolver, ou deixar de lado por alguns minutos e focar na sua criação.
Inspire-se em algo que te dê uma base. Relaxe. Ouça uma música.



Eu mesma hoje de manhã estava com um bloqueio criativo par escrever sobre um assunto, e fui começando a ficar nervosa. Tomei uma água, respirei fundo, liguei uma música calma e vamos lá. Deu certo. Quando isso acontecer, procure manter a calma, que logo-logo a inspiração vem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...