Sobre

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuidado com informações erradas na internet - Plasma ou LCD?

Muita gente confia na internet para buscar conhecido sobre alguma coisa que ainda não está esclarecida. Mas mesmo em sites conceituados temos que tomar muito cuidado.
Uma coisa que eu faço quando estou com alguma dúvida é procurar em mais de um lugar. Acredito que quase todo mundo faça isso também, mas até em tais sites onde muita gente deposita confiança, as vezes escapa um errinho ou outro.

Hoje, o erro que eu vi foi no portal da Globo. Sabe quantas pessoas diariamente acessam o site e se informam por lá? Pois é nem eu, mas é muita, muita e muita gente. E eu peguei um errinho.  Para ver o vídeo clique aqui.

O assunto é justamente sobre as compras de natal que eu escrevi semana passada, que estava pensando em comprar um televisor 3D moderno da LG que usa a tecnologia FPR, tornando o 3D igual o que temos nos cinemas. No vídeo o Marcelo Knorich Zuffo - Professor da Poli - USP, dá uma dica sobre qual tecnologia comprar LED ou Plasma?


foto: frontroomcinema.com


É uma dúvida que aflige muitos consumidores, afinal, qual é melhor? As duas são tecnologias diferentes, ambas são ótimas, mas contém prós e contras como qualquer produto. O negócio é saber qual será o maior uso. Para filmes, para jogos ou para programação da TV normal? Outro quesito importantíssimo a analisar na hora da compra é a distância que o televisor irá ficar do sofá (assim você saberá qual a polegada mais indicada) e a luminosidade do local.

No vídeo, o moço explica que para locais com muita iluminação, "tecnicamente" é preferível uma TV de Plasma. Mas eu digo que não. É o contrário minha gente. Para colocar uma TV de Plasma em casa, é preciso que a luminosidade do local seja controlada, senão, você não verá nada. Se sua sala bater muito Sol, prefira uma TV de LED.

Outra coisa que confundem muito é a diferença de LED para LCD.


Basicamente não há diferença alguma, ambas são LCD, a única coisa que muda e como é feita a iluminação traseira do televisor que os mais técnicos e enjoados chamam de "backlight". Este backlight contém lâmpadas de LED atrás do painel da TV. No mais, é a mesma tecnologia.

Portanto minha gente, vamos pesquisar MUITO antes de comprar qualquer coisa que tenha um custo alto para chegar em casa e não terem dores de cabeça posteriores.




quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Casco de cavalo para fortalecer as unhas

Quando a unha está linda, grande e todas do mesmo tamanho.... QUEBRA!

Isso sempre acontece comigo. Minhas unhas demoram para crescer. São fracas e porosas. Sempre abrem no meio e acabou a brincadeira. Mas sempre que elas finalmente estão lindas, todas certinhas, do mesmo tamanho, e alguém as elogia elas quebram. Todas.

Hoje comprei aquele famoso esmalte "Casco de cavalo - endurecedora".
Vou começar a usar a partir desta semana que vem, e vamos ver qual será o resultado.

Espero que coração que elas não quebrem tão cedo. =)



Como compactar uma sombra quebrada

Olá minhas amoras, como prometi, hoje vou fazer o passo a passo de como recompactar a sombra que quebrou.


Foi muito simples fazer, eu não demorei nem 20 minutinhos para montar as duas sombras. A branca e a marrom. Ambas da Vult.











Uma nota muito importante depois que termina de compactar a sombra. Tem que deixar o potinho aberto num local fresco e arejado.
Como eu fiz a noite, eu deixei um pouco do lado de fora da janela e depois em cima da comoda até a manhã do dia seguinte. Ficou bem sequinha.


Depois de seca as cores ficam assim.
Notei que o pigmento e a textura delas não ficam como antes. Eram bem macias, fáceis de aplicar e a cor do marrom era um pouco mais forte. Mas pra quem quase teve que jogar fora, até que deu e vai dar para aproveitar bastante.

Espero que tenham gostado.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hoje não, mas amanhã...

Poxaaaaaaa gente, hoje não vai ter um post legal para  vocês. Ontem tinha prometido o tutorial de como recompactar uma sombra quebrada e acreditem que esqueci de trazer o cabo da câmera?

Eu fiz tudo direitinho ontem, tirei as fotos para mostrar o passo a passo e cadê que deu pra fazer?

Mas amanhã sem falta eu faço e posto pra vocês.

A mistureba deu certo, ela virou uma sombra compacta de novo, mas não ficou igual antes. A consistência muda, a pigmentação muda. Elas eram tão macias de passar e aveludadas. Agora está uma sombra normal.

Amanhã escrevo mais sobre. Passei aqui hoje só para avisar mesmo. =D

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Shampoo Dove reconstrução completa

Depois que comecei a ver os vídeos da Paola Gavazzi aprendi direitinho a escolher shampoo pro meu cabelo. 
Uma coisa é certa, cada shampoo é pra um tipo de cabelo. Você só terá o resultado desejado se escolher o que melhor se encaixa nas especificações dos seus fios.

Eu tenho caspa, então estava usando aquele Clear. Primeiro comprei o Oleo Control. Secou toda a oleosidade do couro cabeludo, mas o cabelo ficou um pau. Troquei, comprei um outro que era pra cabelo normal. Ficou normal. Mas faltava uma "sedosidade" no cabelo. Troquei, comprei um sem sal para cabelo ressecado. Ele foi ótimo. Limpava e deixava hidratadinho.
Mas sabe quando a gente cansa do mesmo shampoo? Fui lá na farmácia escolher outro.

Optei por um Dove de reconstrução completa. Daqueles bem leitosos com um cheirinho ótimo. Levei o condicionador também.
Eu nunca gostei dos shampoos da Dove, deixavam meu cabelo um pau também, mas esse... maravilhoso.
 
Está super hidratado. Brilhoso. Mas tem um problema. Ele NÃO LAVA.
Lavo sempre duas vezes, dia sim e dia não. Mas se eu passo disso, fica grudento, super sujo.
Minha irmã me disse que é porque ele é sem sal. Shampoo sem sal não tira os resíduos do cabelo, por isso não lava direito.

Logo, eu terei que lavar com um shampoo neutro que é para limpeza mesmo, e depois usar o Dove para hidratar.

Mas num todo, adorei.


A sombra quebrou e agora?

Me aconteceu o maior desastre da vida de uma mulher. E o pior, pela segunda vez.

Eu adoro as sombras da Vult, são macias, com cores lindas e duram horrores. Comprei há um tempinho duas cores de sombra, uma branca meio perolada e uma marrom com alguns brilhinhos.

As duas juntas ficam lindas, adorava, usava sempre. Até que um dia a branca caiu no chão. Tive um ataque do coração e quase chorei. Mas juntei todos os pedacinhos com cuidado e coloquei no potinho de novo (até pelo de gato foi). Ok, depois penso no que fazer com ela, ou qualquer coisa uso assim mesmo. Pigmento não é todo esfarelado e a galera não adora? Então.

Foto: desneurando.net

Mas sábado agora (19.11) estava eu fazendo o côncavo de espelho e sombra na mão e não sei o que aconteceu mas a sombra escorregou da minha mãe e lá foi mais uma pro chão.

Resultado? ESPATIFADA. Fiquei triste, claro. Tive que terminar o côncavo com ela quebrada mesmo.

Fiz o mesmo processo. Juntei tudo e depois vejo o que faço.


Aí que me veio a luz.

Uma vez uma menina que trabalha comigo disse que pra refazer a sombra, ou deixá-la compacta de novo, basta colocar umas gotinhas de álcool na sombra e ir misturando. Depois só apertara sombra com papel e pronto, ela está linda de novo.

Farei isso hoje a noite quando chegar em casa, e montarei um tutorial de como compactar a sombra quebrada de novo. Amanhã posto aqui para vocês verem.

Desejem-me sorte!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Compras de natal

Bom pessoas queridas que visitam meu blog. Já passo nas ruas e vejo luzes de natal piscando em todos os cantos. Shoppings, casas, árvores. Natal chegou, e só nos damos conta de que o ano passou voando quando nos deparamos com essas luzinhas tão cheia de alegria.


Mas agora vem as dúvidas: O que comprar neste Natal?


Sei que dar de presente pra mãe coisas que são na verdade para a casa e não para ela é chato, mas eu estava pensando em comprar alguma coisa que dê uma cara nova pra sala. Meu pai está reformando ela, colocando balaustre na escada, e provavelmente uma pintura nova. Eu queria dar uma cara de nova nos móveis também.
Pensei em comprar um sofá bem fofo daquele que dá até preguiça e uma televisão de LCD, pois lá em casa ainda usamos as famosas e antigas de "tubo". Mas o mercado é imenso e os preços sobem nesta data.

Para quem quer comprar algo assim como eu e está louco atrás de uma promoção vai uma dica: Pesquise muito os preços antes de comprar.

Na internet tem aqueles sites de comparativos de preços como Buscapé, Bondfaro, Shopping Uol. E neles você pode olhar qual é a melhor opção. As vezes, o mesmo modelo de televisão por exemplo, tem uma diferença de 200 reais em 2 lojas diferentes.
Não é querendo fazer propaganda negativa aqui, mas por experiência própria, o Submarino tem preços exorbitantes que não valem a pena. Principalmente em eletrônicos.



Quanto a minha compra de TV, estou pensando naquela que todos e inclusive eu estou namorando. Quero muito uma TV 3D em casa. E agora que a LG fez modelos que diminuem o cansaço visual e não dá enjoo, vou poder comprar a minha e usufruir do 3D numa boa.
Imagina eu de sala nova e uma Cinema 3D em casa? haha adoro.

E também tem função Smart \o/

Agora é só esperar o 13º salário cair e cair na farra.

Esmalte vermelho claro VS laranja pôr do sol

Estou pensando em fazer toda semana um dia do esmalte.

Muitas mulheres gostam de ver o resultado dos esmaltes, as novidades e tals.
Eu faço a unhas todo fim de semana, ou pelo menos 2 fins de semana por mês. Mas faço normal, tiro cutícula (ainda não consegui me livrar do alicate), passo o esmalte normal sempre de uma cor diferente e tá lindo. Não faço arte porque não tenho esse dom mais. Sem contar que minhas unhas quando ficam bonitas elas quebram, então nem posso ter esse gostinho.

Esse feriado fiz as minhas unhas e usei um esmalte novo que minha mãe comprou. Lá fui eu testar. É da marca Extase de cor "vermelho claro". Assim que acabei de pintar me chamou muito a atenção porque ele me pareceu quase igual um que já até postei aqui da Impala cor "Laranja pôr do Sol".

Passei o vermelho achando que ia ficar vermelho e ele ficou alaranjado. Vê se pode? Olha a foto comparando os dois que fiz para vocês:


Claro que há uma diferença na qualidade das fotos, perdoem-me. A do vermelho tirei com o celular agora, e a do laranja tirei com câmera mesmo e sem flash.
Mas dá pra perceber como está mais laranja o vermelho? Ficou bonito mesmo assim, um tomatinho. Gostei também!

E o que vocês acham da sessão esmaltes aqui no blog? Comente =D

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Melissa Loving só dói em mim?

Há um ano eu venho choramingando que comprei a minha Melissa Loving azul linda e maravilhosa e se eu usei 3 vezes é MUITO. E hoje tive a brilhante ideia, vou olhar o test drive que a Tamy faz no Look Melissa.

Foto: Look Melissa

Bom, quebrei a cara, porque na opinião dela, a Melissa é sinônimo de conforto, e todas as meninas que comentaram também acham confortável. Gente, será que só em mim causa uma dor descomunal?

Não consigo andar meia hora com ela que parece que meu pé vai cair, se desgrudar de mim e dizer adeus de tanto que maltrato ele.
O salto não é tão alto para doer tanto, ela não me aperta, ela não esquenta muito (um pouco só), mas acho que na medida que meu pé vai inchando com ela, ela vai formigando meu dedão e latejando o osso da frente chamado Metatarso.

Não sei se é porque eu piso torto, tenho uns probleminhas no joelho e fica meio esquisitinho, mas  todos os sapatos de salto que tenho usado ultimamente tem me machucado nesse osso. Parece uma inflamação que não passa nunca sabe?

Queria muito que alguém que tivesse essa Melissa que me desse uma luz, se isso acontece mesmo ou se eu sou a única.

Primer ou pré maquiagem

Há muito tempo eu venho querendo falar sobre Primer. Acho importante esse preparo da pele antes da maquiagem. Ele segura mais a maquiagem, a oleosidade da pele. É muito bom. O problema é que eu nunca usei, e não posso falar de uma coisa que eu nunca usei. Mas morro de vontade.



Estava lendo no DELAS, um artigo sobre eles. Tem lá fotos com os tipos, e marcas e zaz.
Achei bem interessante e achei que seria legal compartilhar com vocês. E vocês se quiserem, as que já usaram, compartilhe comigo sua experiência.

Eu ainda não usei um primer porque minha pele é seca, então a maquiagem não escorre, fica tudo bonitinho o dia todo. Mas claro que não é só pra isso que ele serve. Olha só alguns outros segredinhos do Primer:




- Proporciona textura aveludada na pele
- Nenhum outro produto substitui o primer, nem o hidratante
- Corrige pequenas imperfeições e fecha os poros
- As micropartículas iluminam o visual
- A versão em creme é mais fácil de manusear
- Ajuda a fixar a maquiagem

Eu adorei o "textura aveludada". Quem não quer ter o rosto parecendo um pêssego? haha =p

Bom, para ler o artigo, ver os tipos de primer e tudo mais, só clicar aqui que tá tudo certo!



Cineminha no feriado

Oi minha gente, como passaram o feriado?

Aqui em São Paulo choveu segunda a noite e a terça inteira. A chuva só parou umas 18h e aí deu pra dar uma saidinha.
Fui ao cinema com o namorado. Minha ideia era ver aquele filme "A pele que habito" com o Antônio Bandeiras, mas a sessão começava super tarde então fui assistir "Os 3". É um filme brasileiro (adoro) bem legalzinho. Conta a história de três jovens -2 homens e uma mulher-, que se conhecem numa festa, mas acabaram de se mudar para São Paulo e nenhum deles está satisfeito com o local onde moram e resolvem morar os três juntos.

Fazem tudo juntos, não se desgrudam nem um minuto. Mas com uma regra, não poderia rolar nada entre eles. E como essas regras nunca são levadas a sério, um deles quebrou a regra e virou o "namoradinho" da moça. O que acabou tirando a tranquilidade que ligava os três.
No final dos 4 anos que eles morariam juntos, terminam fazendo parte de um reality show, que funciona como um site de vendas online. Tudo o que eles usarem e os internautas gostarem eles podem comprar, e terminam ficando conhecidos como um triangulo amoroso.

Bom, acho que contei quase o filme todo, mas tem umas coisinhas aí no meio. Bem legal. Pra um feriado com chuva o filme serviu pra dar uma animadinha.

Quem quiser dar uma passadinha nos cinemas para assistir, dá uma olhada aqui no trailer pra ver o que eu acabei de contar a cima.


Pra quem pensar que é pura sacanagem já asseguro, não é não. ;)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como clarear axilas e virilha

Ontem meu domingo foi bem chatinho. Em casa, com chuva, tempo feio, sem nada pra fazer, então fiquei um pouquinho na internet fuçando nuns vídeos do Youtube, e tinha um nos destaques que tinha o seguinte nome: "Como clarear axilas".

Cliquei, claro. Pois eu, e muitas mulheres devem ter a mesma dúvida. Como clarear as benditas?

Eu sou clara, não chego a ser branquela, mas sou clara. E como desde que começou a nascer pelos debaixo do braço eu os tirei com gilete, terminou ficando mais escura com o passar dos anos.
Hoje não faço mais com lâmina. Tomei coragem e me joguei na cera quente. No começo dói, mas hoje nem sinto mais. Dura um pouco mais de 2 semanas sem pelos. Fica lisinho. E o melhor, não fica irritado.

Mas quanto as manchas nenhuma alteração.

O vídeo explica como clareá-las. É uma dica caseira, sem truques, sem muita coisa.Simples e pra ela funcionou. Explicou em seu vídeo também que o resultado pode varias de pessoa pra pessoa. O segredinho dela foi passar pomada Bepantol.
Hoje em dia, parece que essa pomada é como um milagre pra muita coisa. Pra todo tipo de pele irritada, passa Bepantol que sara. Depilou a perna? Passa. Tá com a boca assada pelo frio ou pelo Sol? Passa que sera. É simples assim.


Fiquei curiosa quanto o resultado e decidi comprar assim que sobrar um dinheirinho. Passarei nas axilas e virilha. Se eu obter um bom resultado conto aqui pra vocês. E se por acaso vocês fizerem, conte-me também. Vamos ver no que dá.


Quem quiser assistir o vídeo é só clicar aqui.

Sonho de consumo

Um vício? Melissa.

Não sei o que acontece, mas acho que aquele cheirinho é algo do tipo para nos viciar e nunca mais parar de comprar.
Depois que comprei a minha primeira melissa, não paro mais. Todo dia quero uma diferente. Todo dia olho lojas virtuais com promoções imperdíveis. 
Mas tenho dó de pagar frete. Pois é.

Queria mostrar a vocês algumas que estou namorando.
Algumas são da nova coleção Power of love, e outras são da coleção Time code.

vamos lá?


A primeira da minha lista de desejos é a EAGLE

Loja Melissa

Exatamente nesta cor - Bege ágata opado

A segunda é a SKYSCRAPER

Loja Unik
A terceira é a LADY DRAGON VI

Loja Melissa


E por último a ARANHA QUADRADA FLOCADA

Na cor amarela mesmo, ou lilás. Pena que em loja nenhuma -pelo menos virtual, eu encontro este modelo flocado. Pro verão, só as lisas.

E vocês, qual a lista de desejos?




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Descolorindo pelos

Verão está chegando e não vejo a hora de ir a praia. Pegar uma corzinha, comer muito camarão e relaxar.

Tem uma prática que eu, e aposto que muitas mulheres também fazem que é descolorir os pelos. Do braço, da perna se não depilam, da barriga e qualquer canto que quiser os pelos loirinhos e camuflados.

Umas fazem com pó descolorante e outras fazem com amoníaco mesmo. Mas ambos devemos tomar muito cuidado.

Apesar do pó descolorante ser menor agressivo a pele devemos ter o mesmo cuidado que feito com amoníaco.

Temos que usar água oxigenada volume 20, deixar pouquinhos minutinhos, uns 5, 10 minutos. Depois, enxaguar com água fria, não ficar sob o Sol senão mancha e depois de todo esse processo, hidratar a pele.


O bom mesmo para passar depois que descolore os pelos é uma pomadinha bepantol ou nebatecin. Elas cicatrizam a pele, não deixam irritada e fica tudo lindo.
Fazendo isso, o tecido não fica machucado.

Aprendeu? Então põe em prática e não esquece de cuidar =D



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Para ter sobrancelhas delineadas. Esqueça as pinças.

No mês de março que havia feito um post sobre sobrancelhas. Umas dicas de como elas deveriam ser tiradas e qual o formato que deveriam ter. Lembrando que nunca, jamais, devemos pedir para uma amiga, ou uma pessoa que não trabalha com isso para tirar. Do mesmo jeito que não pedimos às nossas amigas para que cortem nossos cabelos.


Essas coisas devem ser feitas em um profissional que está acostumado e entende do assunto. Só assim, suas sobrancelhas estarão sempre lindas e sem falhas.

Achei bem interessante um artigo que li hoje. Se as mulheres querem sobrancelhas bem delineadas e bonitas, devem esquecer as pinças.

Esqueça que elas existam, e se quiser dar uma limpada, deverá procurar um profissional.

Leia aqui para saber o que eles disseram sobre as sobrancelhas e suas donas doidas por pinças, principalmente na TPM.

Cabelos brancos. Por que não?

Tingir os cabelos virou hábito trimensal das mulheres. Mesmo aquelas que tem uma cor de cabelo linda, tingem. Querem sempre inovar, mudar o visual, sentir-se mais viva e renovada.

Sempre penso na questão dos cabelos brancos. Muitas tingem os fios para esconder os brancos, disfarçando com tons loiros, assim demora mais para começarem a dar o ar da graça. Mas cabeço branco parece que cresce muito mais rápido que barba de homem. Será que vou ter pique de ficar retocando fio branco? Por que não assumi-los e fazer deles um aliado à beleza?

Vi um vários blogs, no Yahoo e até na televisão matérias de como as mulheres podem ficar lindas de cabelos brancos. Bem cuidados, com uma maquiagem bem feita, fica um look maravilhoso. Lembram daquela senhora que fez o filme "O diabo veste Prada"? Então. É bem isso.

Eu acho lindo quem assume os fios brancos, as ruguinhas, as manchinhas na pele. Não vejo defeito algum nisso. É sinal que a pessoa tem muita história pra contar.

Bom, entrei nesse assunto porque vi um artigo no "IG" hoje que achei muito bacana. É sobre uma senhora de 60 anos que assumiu seus cabelos brancos e hoje desfila nas passarelas.
Isso mesmo, ela é modelo aos 60 anos e esbanja energia. Sem plástica ou botox. Totalmente natural.

A americana Cindy Joseph passou 25 anos de sua vida trabalhando como maquiadora e produzindo modelos e celebridades para sessões de fotos. Nunca imaginou, porém, que ela mesma pudesse estar diante das câmeras – muito menos que isso ocorreria após decidir assumir seus cabelos brancos.

“Os anunciantes não estão me contratando por preocupação em fazer uma declaração sociológica, e sim porque querem vender, e a minha geração ainda está comprando”, opina Cindy. E ela agrega: “É empolgante saber que, numa época em que a juventude é idolatrada, as mulheres podem envelhecer e continuar sendo vistas como bonitas.”

Simples assim. Sou adepta a essa moda quando for mais velha.

E você, deixaria seus cabelos brancos naturais?





terça-feira, 8 de novembro de 2011

Alaranjando tudo

Já comentei que estou numa fase super laranja né.

Comprei o batom Papaya da Boticário (Make B) e o brilho labial laranja (Intense) e estou alaranjando tudo.


Até esmalte da Impala laranja eu comprei. Agora estou na caça de blusinhas soltas laranjinhas, ou uma daquelas saias longas que está super na moda.


Ah, sem contar na Melissa Temptation Degrade laranja e marrom né?

É uma loucura.

Quero ver até quando essa fase vai durar e qual vai ser a próxima cor.

E você, em que fase está?







segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por que usar o painel IPS?

Muitos ainda não sabem porque o painel IPS é o mais indicados para as televisões e para os aparelhos touch Scren, aqui estão algumas qualidades desse painel para mostrar porque esse painel é o mais usado. 


Nas televisões esse painel é o mais indicado porque possui um ângulo de visão muito bom, mas essa não é a única vantagem desse painel, com ele as imagens ficam com muito mais cor.
Para quem gosta de ver filmes de ação e jogar videogame esse painel também é ótimo, pois ele deixa as imagens com mais cor e sem o famoso Flicker que podemos ver em algumas televisões.

Muito mais cores

Para os aparelhos Touch Screen o IPS também é muito indicado, com esse tipo de painel podemos tocar na tela sem que a imagem fique distorcida, com os outros tipos de painel isso não é possível.

178º VS 160º (ângulo de visão)

Outra vantagem dessa painel é que ele aumenta muito o nosso ângulo de visão, com isso mesmo olhando de uma posição ruim não perdemos a qualidade de imagem.

Essas são apenas algumas qualidades que mostram que quem tem uma TV ou um aparelho com painel IPS tem muito mais vantagem.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...