sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

McDonald's muda receita após denúncia de Jamie Oliver

Quem gosta de Fast Food aqui? Melhor dizendo, de dar uma passadinha no McDonald's?
Lendo uma matéria agora no Exame.abril fiquei pensativa sobre essas redes. Eles sempre dão um jeito de nos servir comidas ruins. Leia a matéria a baixo:


"Chef britânico mostrou em programa que rede de fast-food usava hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosa em recheio.

A rede de fast-food McDonald's anunciou que mudará a receita de seus hambúrgueres nos Estados Unidos. A mudança acontece pouco tempo após o chef de cozinha britânico Jamie Oliver descobrir e mostrar em um programa de TV que a rede usa hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em recheio para seus produtos, segundo informações do Mail Online.

"Basicamente, estamos falando de comida que seria vendida por um preço muito baixo para produzir comida para cães, e que, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos", afirmou Oliver. "Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?", questionou o chef.

A receita, que o apresentador chamou de "lodo rosa", é produzida, segundo ele, em um processo pelo qual a carne é "centrifugada" e "lavada" em uma solução de hidróxido de amônio e água.

De acordo com o Mail Online, o processo de conversão nunca foi utilizado no Reino Unido, nem na Irlanda, países que usam carne de produtores locais..."

Complicado não? Continue lendo a matéria no site.

Lá tem um vídeo de como eles fazem esse processo de lavar a carne, os restos de gordura para transformar em recheio de novo. 
Tenho medo dessas coisas. Comer em shopping, onde você não sabe a procedência dos alimentos nem o cuidado com o qual é manuseado, é muito complicado. Já trabalhei em fast food e sei como é cada coisa.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Menstruar ou não menstruar eis a questão

Tenho uma coisa importante para compartilhar com vocês. Mulheres da minha vida, Menstruar ou não menstruar?

Eis a pergunta que gera muita dúvida, não só na cabeça das mulheres mas dos médicos também. Uns acham que não, nunca, jamais deve se interromper este ciclo que nada mais é, natural do corpo. Outros, já acham que não há mal algum em parar.

Algumas mulheres odeiam a menstruação, acham o verdadeiro pior inimigo de sete cabeças. Por conta da TPM intensa, dores de cabeça e cólicas. Outras, nem se importam e vivem vem com ela.


Eu sou uma dessas que vive bem com ela. Minhas cólicas são apenas para dizer que tenho. Nem sinto as vezes. O fluxo também é normal, e o ciclo é muito regulado. Mesmo quando faço uso de contraceptivos.

Como disse é um assunto complicado.
Li sobre isso no Beleza e saúde - Menstruar ou não menstruar. Entre lá e veja o que eles disseram também.

E você é contra ou a favor dessa intervenção na natureza feminina?

Preciso desse gatão já!!

Hoje acordei muito encantada com gatos. Quem não teria um ótimo dia depois de um super abraço desse gatão aqui?


É ou não é a coisa mas gostosa do mundo? Eu teria é medo de abraçar um desses. Deve ter uns 2 metros fácil fácil.

Hoje estava olhando um raça de felinos chamada Maine Coon. Sao gatos grandes e peludos. Daqueles que ficam enormes mesmo, a ponto de não caber no seu colo. E pesados. Se deitar no chão com certeza seria confundido com um tapete.


Olha o tamanho desses gatos. Preciso muito de um desse.

Mas adivinhem o preço de um filhote dessa raça? Simplesmente vai de 1.800 reais à 3.000 reais. Sem condições gente.

Alguém sabe alguém que tenha e queira doar filhotinhos? ahahahaha estou aceitando =p


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ultragirl com dedinhos de fora

Sou daquelas que enquanto todos desdenham eu me apaixono.
Digo das Melissas. Aquelas que a maioria acha feio, grosseiro ou cafona eu me apaixono e quero muito pra minha pequena coleção de Melissinhas.

A que anda me encantando horrores é desta coleção Power of love, que jaja nos dá tchau para dar as caras a nova coleção Plastic Paradise.
O modelo é a famosa Ultragirl + Ronaldo Fraga com os dedinhos de fora. Na verdade estampados. Lindos, mas dá uma alegrada na nossa queridinha Ultra.

foto: melisseirasdegyn.wordpress.com
Estou apaixonada de verdade. A cartela de cores dela é linda. Essa é daquelas que eu compraria de todas as cores. A verde, a vermelha, a branca, a lilás e a preta.

Aqui falta a vermelha
No site da Loja Melissa ela está apenas R$99,90. É ou não é uma tentação?
Tá que eu adoraria que ela estivesse no bazar por R$69,90 porque ando muito com dó de gastar dinheiro a rodo assim. Mas isso é um defeito que não tenho como controlar hahaha.

E você,  gostou ou odiou os dedinhos do Ronaldo Fraga?



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Matemática masculina generalizada

Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem!

Estava ouvindo essa música hoje e pensei, né, essa generalização não está correta.
Só nós mulheres sabemos o quão difícil é ser mulher. Mas hoje achei uma imagem que me fez pensar que o problema está nos olhos masculinos.

Veja só essa matemática masculina a baixo:



Se fossemos assim como eles imaginam e querem, confesso que eu estaria feliz, pois o resultado até que está jeitoso, mas será que eles já pararam pra pensar qual é a nossa matemática?

Bom, além de aparência, aquele que me trata bem e me diverte ganha ponto. Preciso me sentir confortável mesmo no silêncio. O que será que daria?

Faça a sua continua também =p


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Unhas de jornal

Vocês lembram da época que calça estampada de jornal era moda?
Tinham saias, camisetas, calças, tudo estampadinho de jornal. Hoje em dia já é BEM raro encontrar uma dessas nas ruas, mas eu refresco a memória de vocês:


Tem aí ó. Rihanna usando calça de jornal, tem sapato, tem bolsa, tem biquini.

E agora vejo algumas pessoas na rua, e até tutoriais na internet sobre as famosas Unhas de jornal.


Tem tudo explicadinho aqui neste vídeo se você quiser aderir esta moda super criativa e lindinha.


Ou então, tem um bem explicadinho aqui no Two Dots passo a passo com fotinhos.

Aproveitem e se joguem.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sapato de dedinhos

Vocês já ouviram falar de um tal de Vibram FiveFingers? Pois é, pelo nome me passaria despercebido pra sempre.

É um "sapatinho" mais feio que os Crocs (para muitos). Eu não posso falar muito dos Crocs porque fui seduzida pelo conforto deles e não desgrudo do meu chinelinho favorito. Mas esse Five Fingers é realmente muito feio. Refresque a memória na foto abaixo:


Pronto? Já xingou muito dizendo que é horrível?

Agora pensa na Shailene Woodley usando seus lindos (não) Five Fingers na festa pós o Globo de Ouro. Tsc tsc que coisa feia. hahahah

Foto: Petiscos


Mas posso confessar uma coisa? Já morri de vontade de provar um desses =p



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Decotão

Como diz a Tami do Look Melissa. Decotão exagerado é amor ou pavor?

Vi no Pestiscos elas comentando sobre o Golden Globe eo show de decotes. Mas um me chamou atenção e não sei se foi muito positivo.

Olhem vocês:


Essa é a Erin Wasson. De fenda, decote e transparência. Tudo num vestido só.
Eu particularmente até me senti mais gostosinha depois dessa foto. Realmente essa vida de modelo não é pra mim.

Olhe os outros decotes aqui no Petiscos.



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Unhas degrade

Hoje, vou falar de unhas, mas de uma coisa diferente.
Você já fez unhas degrade? Não? São lindas e super fáceis de fazer.

Como eu ainda sou desprovida de fotos próprias e no final de semana não rola tempo never, vou pegar de blogs alheios que já fizeram, mas com todo o devido crédito. Espero que ajudem a vocês fazerem unhas degrade bem bonitas.


Tem dois tipos que andam fazendo sucesso. A degrade em uma única unha, ou nas 5 unhas, tipo em escala do mendinho até o polegar.



Essa de unha pra unha mais fácil de fazer. Se você tiver um dinheirinho sobrando pra comprar 5 esmaltes da mesma família de cores mas em tom sobre tom fica melhor, ou você pode escolher um tom escuro e a cada unha você acrescenta um pinto de esmalte branco.

Já a degrade em cada unha já é mais trabalhoso, mas não requer muito cuidado na aplicação.
A moça que fez é do blog Moda Teen. Ela usou 1 base pra proteger a unha e ficar mais fácil de limpar os cantos. Depois usou 5 tons diferentes de azul e pra finalizar aplicou uma camada de brilho.
Para fazer o degrade você só precisa de uma esponjinha (aquela de lavar louça, sem ser a scoth brite) e um píres ou uma sacolinha para pingar o esmalte. E ir aplicando as cores do mais claro pro mais escuro.

Se eu colar o passo a passo aqui vai ficar enoooorme o post, então, clica aqui no blog dela para ver melhor, que tem todas as fotos.




quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O corpo dos sonhos

Olá meninas.

Hoje eu trago um vídeo que estava vendo há pouco de abdominal.
Eu entrei naquele período chato chamado TPM e como a balança ousou me desafiar ontem e me subiu 2 números.

Como estou na academia resolvi botar em prática a minha dieta e exercícios. Como tenho um mês só de treino já que em fevereiro começam as aulas, eu vou tentar perder pelo menos uns 4 kg. Será que consigo?





Claro que nunca conseguirei ficar igual esta menina, mesmo porque o treino dela é específico para isso. Ela só deve fazer isso na vida. E eu como trabalho, estudo, namoro e tento tirar uns minutos pra mim pra manter o cabelo bom, a pele hidratada e uma saúde mental na média, não conseguirei chegar neste nível. Mas é quase um sonho meu ser assim.


Coloquei esta foto de papel de parede aqui no meu computador. Assim, toda vez que eu sentir uma vontade louca de comer o mundo inteiro e jogar tudo pro alto, olho pra ela e me contenho.

Ela é bem forte. Mulheres não gostam de ser assim, mas creio que ela vai conseguir me manter focada.


O que vocês acham dessas mulheres fortonas?



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As caveiras me seduziram

Eu torço o nariz, cuspo pra cima e sempre cai na minha testa. Só pra eu ver que nunca podemos falar nunca. Nisso o Justin Bieber está certo: Neversaynever. Piadasemgraça.

Uma das coisas que eu disse que nunca usaria e hoje tive que dar o braço a torcer, porque comecei a achar uma gracinha, são aquelas sapatos oxford.

Agora eu estou com um outro faniquito que são as estampas de caveira.
Está na moda, todo mundo usando, vejo em todos os lugares. Torcia o nariz. Agora eu quero.
Quero porque quero uma regatinha branca com caveira em pixels. Sabe aquelas taxinhas que a gente gruda na roupa passando ferro quente? Então.

Vou ter febre se não comprar uma. No bairro Bom Retiro em São Paulo tem várias e sempre que passo em frente uma loja que tem preciso conter minha vontade.






Gente olha essa última. Quero muito. Vai pra lista de desejos.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um pouco de mim

Posso indicar uma música muito gostosa de se ouvir? Posso né. haha

Peguei essa música num blog que eu sigo. Abri o link, ouvi, adorei. Chama-se Lost in Amsterdam - Parov Stelar.






A semana é longa e eu estou toda atolada com a matricula da faculdade. Resolvi tomar vergonha na cara e estudar porque estou naquela fase que não posso mais adiar.
Sou novinha ainda, não sei se vocês sabem, e graças ao blog consegui me decidir o que quero estudar. Coisa que não fiz em 3 anos. Mudei constantemente.

Minha escolha desde o tempo de escola era Psicologia. Mas é muito caro, e uma pública estava fora de cogitação por ser muito concorrido aqui em São Paulo. E em outro lugar seria um gasto muito grande que eu não conseguiria arcar.

Fui pra letras. Queria fazer português/alemão já que eu já tenho 3 anos de alemão, que hoje não me serve de quase nada pois não tenho como treinar. Fica restrito a um básico "Hallo, wie geht es dir?" E um "Ich heiße Barbara und ich bin einundzwanzig Jahre alt". Mas só tem na USP, perdi todas as isenções e não tenho coragem de pagar 120 pilas por uma prova que nem é certeza que eu passe apesar de a nota de corte ser super baixa, coisa de 29 pontos.

Aí depois de muito pensar, escolhi fisioterapia e com o blog me surgiu a nutrição. Eu trabalhava num resturantezinho desses de fast food, e pirei nessa coisa de alimentos, manipulação do mesmo e qualidade. Tentei técnico mas não passei, e hoje faço a minha matrícula para graduação em Nutrição. Espero que dê tudo certo.

Bom, esse é o motivo de eu estar "sem tempo" para postar algo legal. Mas eu trarei assunto bem legais logo logo.

Ahh, ouçam a música. É boa.

Um beijos. Tschüss ;)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Casco de cavalo "endurecedora" - Resenha

Olá meninas, lembram da base fortalecedora de unhas Casco de Cavalo que falei aqui? Pois é, hoje farei uma resenha básica dela.

Hoje tive a infelicidade de vê-la se espatifar no chão logo de manhã o que me força a comprar uma base de tratamento melhor.

Desde que sou pequena ouço que o esmalte "Casco de Cavalo" é o melhor esmalte fortalecedor e blablabla. Comprei no finalzinho de novembro para fazer o teste. Usei 4 vezes por semana por baixo do esmalte. Faço a unha semanalmente e assim teria um resultado legal em um mês.
Bom, ela deu uma melhorada bem legal. Como era "endurecedora" minhas unhas ficaram sim mais duras e até curvadinhas (que eu acho lindo), mas parar de lascar que é bom NADA.

Outra característica é que como o esmalte é amarelado, minhas unhas ficaram amareladas também. O preço também não acho convidativo. Paguei R$4,25 sendo que a nova base de fortalecimento super brilho - 504 da MOHDA que comprei hoje custa apenas R$1,95.

Essa da MOHDA vem com pró-vitamina B5 e tem secagem rápida. Isso é mesmo. E o brilho que ela dá é lindo, parece aquela base extra brilho roxinha da Avon.
Depois vou comprar a Base Unhas Fracas 501 para ver se finalmente para de descamar minhas unhas.

E vocês, usam alguma base fortalecedora?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TV de 84 polegadas - Um absurdo de tamanho ou não?

Olá minha genteeee, depois de quase uma semaninha sem aparecer. Em férias um pouco para descansar e poder voltar a luta.

Como foi a virada de ano de vocês, aproveitaram muito? E os presentes?

Hoje eu queria falar de uma coisa que vem sendo notícia em muitos lugares na internet. Eu frequento fóruns. Desde os de mulherzinha aos de homem brigando sobre o que é melhor em termos de tecnologia. Acho legal ficar por dentro. Na verdade me divirto, e a notícia que mais me espantou foi que a LG Electronics vai mostrar a feira de eletrônicos chamada CES deste ano, uma TV 3D de 84 polegadas. É a maior TV 3D "ultra definition". A feira acontece dia 10 agora em Las Vegas.


Com resolução de 3830 x 2160, isso é, 8 milhões de pixels. Nos televisores que temos no mercado e até na nossa casa chamas de FULL HD é de resolução 1920 x 1080. E já está de bom tamanho. Alias, já são bem caras as de 47'' (polegadas) que temos.

Recentemente comprei um televisor moderno. Reformei a sala como eu disse antes do Natal e me dei ao luxo de comprar uma TV 3D. Da marca LG também, chamada de cinema 3D. O sistema do 3D é igual ao do cinema. Com óculos bem leve e simples, confortável digamos. A imagem é a coisa mais linda que já vi. Dá até pra navegar na internet por ela na função Smart. Adorei.

Mas pra mim isso já está bom. Pra que aumentar tanto? Não seria um avanço tecnológico bobo? Gastar dinheiro em vão, sem necessidade. Eles poderiam usar essa inteligência toda para outras coisas. Se esses televisores vieram a ser vendidos mesmo, serão MUITO caros. Eu digo muito caros MESMO. Coisa de 40 mil reais.

É ou não é um absurdo? Quanto maior a TV é, maior tem que ser a distância entre ela e o sofá. Imagine a casa que você tem que ter pra comprar isso?

Enquanto isso fico com a minha modesta televisão de 42'', Full HD, de LED ,3D, com painel IPS, Smart entre outras mil coisas que ainda nem tive tempo de testar. haha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...