Sobre

sexta-feira, 2 de março de 2012

Cuidados a serem tomados antes de comprar pela internet

Oie gente, hoje eu quero falar de um assunto que dá muita dor de cabeça nos internautas que tem costumes de comprar pela internet.


Comprar e gastar dinheiro é uma delícia, principalmente quando estamos com os nervos a flor da pele, mas deixará de ser uma delícia se nós não seguirmos umas regrinhas básicas que segundo a  Dra. Gisele Friso, advogada e consultora jurídica na G.Friso especializada em Direito do Consumidor e Direito Eletrônico, muitos consumidores saem frustrados de suas comprar virtuais por não buscarem informações sobre essas lojas como, verificar o status da loja na internet, sobre a politica de privacidade,  política de segurança, ou mesmo a verificação sobre reclamações de outros consumidores, o que pode ser averiguado no site do Procon e em outros especializados neste segmento. Essas atitudes poderão reforçar sua credibilidade no site.

Outra indicação da advogada é comprar em uma loja virtual que invista na análise de vulnerabilidades em servidores (IPs) e aplicações (URLs). “Há também soluções de análise, validação e aprovação de transações financeiras; capazes de garantir aos compradores a segurança de saber que seus dados estão em ambiente seguro e não são repassados nem para os lojistas”, completa a Dra. Gisele.
Melhores lojas de eletrodomésticos segundo o E-bit

A advogada ressalta ainda a importância de estar atento às empresas virtuais associadas ao e-bit, site especializado em pesquisas de satisfação para e-consumidores, que criou o bitConsumidor, um programa de avaliação de lojas virtuais para que os consumidores possam compartilhar com outros consumidores suas experiências de compras no varejo on-line brasileiro.

Lojas e suas medalhas
No bitConsumidor, as avaliações de quem comprou são transformadas em medalhas que podem ser diamante, ouro, prata ou bronze. Com isso, a loja virtual aparece em um ranking no site da e-bit, possibilitando ao consumidor identificar as melhores opções de compra pela internet.

Ou então, eu aconselho a olharem a reputação da loja e seus serviços no site Reclame Aqui. Lá você poderá ver quais as reclamações mais frequentes. Na maioria das vezes as reclamações são por demora de entrega, mas vale ter em mente que a entrega não depende só da loja mas também da transportadora. Mas todo cuidado é válido.


fonte: Doutor ecommerce





Nenhum comentário:

Postar um comentário