Muito sexy gentiii |
Um dos maiores benefícios da dança é como trabalhamos com todo o corpo, fortalecemos os músculos, queimamos calorias (ai que máximo) de uma forma divertida e não muito cansativa. Em danças mais ritmadas como a salsa, merengue, forró e lambada, quem pratíca ganha mais condicionamento cardiovascular, além de facilitar o controle do diabetes e da hipertensão.
Alguns fisioterapeutas utilizam a dança para o tratamento de alguns problemas como: paralisia cerebral, deficiência mental, esclerose múltipla, AVC e Síndrome de Down. Pode-se estabelecer uma coreografia respeitando as necessidades de cada um, e com ela, dar noção de tempo e espaço. Recorrer a esse tipo de tratamento auxiliar é um ótimo caminho para uma boa recuperação, ou pelo menos levar uma vida bem alegre e tranquila.
Além do mais, a prática inunda o corpo de endorfina, o neutransmissor que gera prazer. Dançar proporciona mais dinamismo, as pessoas passam a ter respostas rápidas a todos os estímulos e ainda ganham no bom humor.
Preciso de mais alguma coisa? Essa semana mesmo vou lá tentar ver como funciona a academia de dança e seus preços. Se eu começar a fazer, conto passo a passo o decorrer das aulas e suas melhoras.
E vocês queridas(os) leitoras(es), mantenham o corpo sempre em movimento. Precisamos deixar não só a mente sempre em funcionamento mas o corpo também. Mais humor e boa disposição no nosso dia-a-dia ajuda a viver bem, e conviver bem.
Beijos e abraços - Disseminando o esporte =p
fonte: Einstein