Vamos ao post de hoje entãaoo minhas lindas.
Muitos dizem que mulheres que se preocupam demais com a beleza, que não saem de casa sem dar uma ajeitada no cabelo, sem passar um batonzinho é fútil. Que bonita mesmo é mulher que não se importa com isso e mostra sua real beleza, ou seja, de cara limpa.
Mas essa preocupação não necessariamente significa futilidade, muitas vezes pode ter o efeito de um remédio porreta, daqueles que nem antidepressivo resolve. E não sou só eu que diz isso, muitas mulheres e médicos também dizem.
foto: Fabiano Cerchiari/UOL Eliane usa peruca com os fios de seu próprio cabelo e pinta a sobrancelha com lápis |
É como a Elaine dos Santos, 38 anos contou no Mulher do UOL, que descobriu em abril passado um nódulo maligno na mama. “É claro que a luta pela minha vida é o mais importante, mas foi quando pensei que meu cabelo iria cair que desmoronei”, conta a vendedora. A 'solução' do problema veio de uma conversa com o chefe, que sugeriu a ela fazer uma peruca do próprio cabelo, antes que as sessões de quimioterapia os levassem embora. “Senti como se tivesse encontrado a resposta para a minha dor”, conta a vendedora, que diz ter ficado ainda mais vaidosa depois da doença. “Não saio de casa sem maquiagem e salto. Não quero ter cara de doente”, afirma. Sua única chateação é não poder 'fazer a unha direito': por conta da baixa imunidade, não pode tirar as cutículas.
"Quando as mulheres começam a trocar dicas de beleza, criam confiança umas nas outras para lidar com a doença", diz a psico-oncologista Christina Tarabay.
Por isso que eu digo que não é futilidade, não me arrumo para os outros. Me arrumo para mim mesma. Para EU me sentir bonita e apresentável à sociedade. Assim, sinto-me livre e pronta para enfrentar mais um dia.
Leia a matéria completa aqui, é bem interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário