Nosso papo de hoje vai ser cabelo. Faz tempos que não falo disso. E o assunto em especial é o que acontece com nossos cabelos quando cometemos alguns errinhos viciosos como dormir de cabelo preso e/ou molhado?
Eu confesso que não tenho o costume de dormir com o cabelo solto, pois é um pouco comprido e me enforça a noite porque me viro muito. Preciso prender, mas é uma prática ilegal. Quase um crime.
Além de ficar marcas no cabelo que não saem nem com reza brava, com os movimentos que fazemos enquanto estamos dormindo podem quebrar os fios. Elásticos muito apertados também, sem contar na queda do cabelo a longo prazo. Uma dica pra quem não pode ficar com os cabelos soltos, no trabalho por exemplo, é evitar elásticos de silicone e não deixar os fios muito repuxados, senão pode machucar o couro cabeludo deixando-o fraco.
Agora, ao dormir com cabelos molhados é um prato cheio para alojar fungos e batérias, podendo resultar em uma dermatite e mais queda capilar. Sem contar no travesseiro que pode mofar e encheeeeeer de fungos.
Uma nota* sobre lavagem que eu já postei aqui, sobre a saúde do couro cabeludo. A temperatura da água é MUITO importante. Não pode ser nem muito fria e nem muito quente. O ideal é que seja morna. Água fria não deixa o excesso de oleosidade do couro de desprender e envolver os fios, permitindo que eles fiquem mais brilhosos. Ela também é cicatrizante e faz com que as escamas ou cutículas do cabelo de fechem.
-Quando nosso cabelo parece uma palha e os fios não se juntam, é sinal de que as escamas estão abertas, e é preciso muita hidratação para deixá-los normais de novo.
Bom, no mais é isso. Acho que semana que vem farei um post para vocês sobre banho de brilho. Então, até semana que vem.
beijos...
Um comentário:
Adorei as dicas! Eu sei dos problemas de se dormir de cabelo molhado... alem de tudo isso dai da pra pegar um resfriadinho também né..
Ansiosa pelo post sobre banho de brilho!
http://www.art-personalizada.blogspot.com
http://www.suzananacci.blogspot.com
Beijos!
@Su_Nacci
Postar um comentário