Sobre

quarta-feira, 16 de março de 2011

A saúde do couro cabeludo

Sabe o que é mais comum numa mulher? Podem até achar "nojento", mas é a quantidade de dias que ficam sem lavar os cabelos. Muitas não lavam todos os dois para economizar na escovam e terminaram ficando de 3 a 7 dias sem lavar. Outras acham que faz mal lavar todos os dias, e no máximo lava a cada dois dias.
Mas tudo isso causa incômodos, como odores um pouco desagradáveis já que a cabeça é um dos lugares que mais suam, o que gera coceira, feridas, caspas e assim por diante.
No caso do mal cheiro, algumas passam uma quantidade de creme de pentear. Até que resolve no primeiro ou segundo dia, mas um creme depositado sobre o outro juntando ao suor, só pode causar um odor peculiar de mofo. Tem gente também que passa creme de pentear com as mãos molhadas para abaixar um pouco os fios, eliminando os frizz.


Quem já sofre com um pouquinho de caspa, com essa prática do creme de pentear mais a "preguiça" de lavar os cabelos todos os dias, acaba ficando com o couro cabeludo um pouco mais oleoso que o normal, principalmente no calor. Sabe no que essa "sujeira" e oleosidade resulta se não for tratada a tempo? Seborreia. Nome feio né? Mas gera mais coceira, mais ferida, mais odores e fica cada vez mais difícil de tratar dependendo do grau que esteja.

Para que nada disso aconteça, o melhor é lavar a cabeça, esfregar BEM o couro cabeludo todos os dias ok? Todos os dias com um shampoo adequado para o tipo de cabelo e enxaguar bem o condicionador, não deixando nenhum residuo no couro. Depois pode até passar um creme de pentear numa quantidade necessária para o tanto de fios, mas do meio do cabelo pra baixo, de preferência só nas pontas.
No caso de caspa, recomendo um shampoo anticaspa, com controle de oleosidade. Usando certinho todos os dias, com certeza seus cabelos vão parar de cair, de quebrar, vai manter o brilho e ficará livre dos odores e das coceiras.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...