Sobre

quinta-feira, 10 de março de 2011

O quão dificil é ser mulher

Sem dicas, sem beleza, sem boa saúde.
Olhei agora uma enquete que chegou no meu e-mail do site Beleza e Saúde, sobre os pior inimigos da beleza da mulher. Com tanta correria e aidna temos que estar lindas, sempre. Entre os piores inimigos estavam lá a celulite, as estrias, as gordurinhas localizadas, peso em excesso, cabelos ressecados, unhas quebradiças. E sabe por quê? Aguenta ai que eu vou explicar porquê.


As feministas conseguiram o que queriam. Trabalham, saem de casa em busca do pão de cada dia. Sustentam casas e as vezes ganham até mais que o marido. E alguns ainda reclamam (não acredito), que sua esposa não se arruma tanto, está sempre com cara de cansada, cabelo despenteado, não passa um batom, não isso, não aquilo. Mas já pararam pra pensar na rotina dessas maledetas?


AAAARRRGHHH!
Acorda cedo, tem que fazer o café da manhã das crianças, arrumá-las pra escola, tomar banho, se trocar, arrumar de leve o cabelo, a maquiagem. Leva as crianças, ou as vezes elas vão de perua (melhor, já ajuda bastante), tem que enfrentar o trânsito de São Paulo, o ônibus e metrô LOTADO, pra já chegar no serviço toda torta e desarrumada. Ai trabalha, ouve abobrinha dos chefes ou de qualquer um o dia todo, volta pra casa, aquele trânsito de novo. Pega as crianças, faz a janta, olha a lição delas, ajuda se preciso, toma banho, dá atenção pro marido, ouve sobre o dia exautivo dele, conversa, arruma a casa, lava a louça, e por ai vai.
Vocês acham que dá tempo de fazer academia? De estar sempre de cabelo muito bem escovado? Sem cabelos brancos, sem estresse. Claro que nos finais de semana tentamos tingir os cabelos, fazer uma progressiva, sempre passamos creme hidratante no corpo para ao menos estar hidratado. Mas e quando a faculdade entra na rotina? A coisa complica, e muito.Estresse é demais, os nervos a flor da pele, muitas vezes o marido não ajuda nos deveres, o que dá mais odio ainda. Sem contar nas porquices, da meia jogada no chão, da cueca atrás da porta do banheiro, da toalha molhada. Deitar na cama sem tomar banho e ainda querer um carinho mais quente? Ah tenha santa paciência vai. =P

É muito dificil ser mulher, mãe, estudante, trabalhadora e ainda por cima linda a gostosa. Ainda bem que pra tudo tem um jeito. Mas que dá trabalho, isso dá.



Alias, um dos mais votados na enquete foi a "gordura localizada" como o pior inimigo da mulher.
Se quiser dar uma olhadinha e votar também, só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...