Sobre

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hora chata da noite: Demaquilagem

Tudo tem o seu lado ruim. O mais importante é saber contornar a situação.
Eu adoro sair de fim de semana, me arrumar, fazer cabelo. depilação, caprichar na maquiagem. Mas confesso que o pós é muito chato e cansativo.
Se dormir com mousse ou fixador no cabelo, vai ver no dia seguinte como é que fica. Eu não tenho paciência para lavar os cabelos assim que chego em casa. As vezes nem penteio os fios para ordená-los, só prendo e amanhã penso no assunto, mas ele acorda péssimo. Ressecado e cheio de nós nas pontas. Mas beleza, nada que uma água fria, shampoo, condicionador e paciência não resolva, mas sempre que eu me maqueio penso na hora que eu vou tirar aquilo tudo. Se dormir com maquiagem, pode entopir os póros, dá acne, as vezes umas bolinhas minusculas. Os cílios grudam e a volta dos olhos fica tudo manchado.
Como eu disse no começo, o importante é saber contornar essas situações chatas e cansativas.


O nome do contorno é demaquilante. Prático e rápido para as preguiçosas como eu. Basta molhar um algoão, passar nos olhos removendo todo o rímel, passar com cotonete embebido no demaquilante nos cantinhos dos olhos e lavar o rosto com muito sabão e água. Pronto. O demaquilante faz a parte grossa e depois você só tem o trabalho de tirar o produto e o pó/base do resto do rosto. Não demora mais que 10 minutos.
Dei uma olhada nas indicações de profissionais, médicos e famosos e a variedade de produtos é grande, entre eles:

Sugestão de produtos

1. Lenços umedecidos M.A.C
2. Lait Magique Dior
3.Loção demaquilante para a área dos olhos Nívea
4. Demaquilante bifásico Lancôme
5. Gently Off M.A.C
6. Skincare Make-up Remover Shiseido


Sugestão de produtos

1. Demaquilante Talika
2. Demaquilante para rosto e olhos L'Oréal Paris
3. Take The Day Off Clinique
4. Shampoo Johnson's Baby
5. Eye Make-up Remover L'Occitane
6. Óleo Johnson’s Baby

Para não me processarem, as imagens e a lista de produtos peguei do site MdeMulher (ótimas dicas lá alias)

Voltando ao foco do post, essas da M.A.C, Lancôme, L'Oréal Paris e afins, são mais caros. Podem ser ótimos, mas não faz meu tipo. Adoro um CxB e dúvido que minhas leitoras também não. Então, pra mim o mais indicado é esse da Nívea -que eu mesma uso e acho ótimo, o Johnson's baby e um sabonete Dove ou de glicerina.

3 comentários:

Unknown disse...

Aii e verdade! Dá muita preguiça de tirar mesmo! Ainda mais se voce chega tarde em casa! Otimo post ahah :)

Anônimo disse...

é...mais ou menos né...adoro o demaquilante da loreal, mas fui comprar semana passada e estava esgotado. comprei então o nívea, e DETESTEI...eu uso mascara e lapis a prova dagua e ele não funciona nada nessa categoria. apelei para o oleo johnsons e nunca mais troco. além de demaquilar hidrata a pele, tem cheiro bom...é um coringa!

Disseminadora disse...

Eu gosto do da Nivea porque não uso nada a prova d'agua. Pelo fato de ser horrivel pra tirar só com sabão. Mas ai vale investir em um que tire TUDO mesmo, até esses mais dificeis!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...