Sobre

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sorrir é o melhor remédio

Vou lhes confessar que estou nervosa por escrever o nosso primeiro post. São tantas coisas rodando pela cabeça que tudo terminando virando uma coisa só, mas alegria por favoor. E nada melhor que combine com primeiro post e com alegria do que sorriso. Sabia que sorrir faz bem não só psicologicamente como fisicamente?

Está mais que comprovado que o bom humor e otimismo é o melhor remédio para nosso corpo contra qualquer tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.
Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade (Aquelas que também são liberadas quando comemos chocolate sabe?).



Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.
Quer coisa melhor que essa? Não existe coisa mais chata do que estresse, principalmente depois durante o trabalho. Sorrir ajuda no ambiente de trabalho também. É muito desagradável trabalhar num lugar onde todo mundo está de cara fechada. Quando diz bom dia a pessoa logo responde: “Só se for pra você”. Isso acaba com qualquer bom clima.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.

Mas se sorri faz tão bem assim, você sabe o que acontece com o corpo de quem vive mal humorado, guardando sentimentos ruins e raiva?

Quando sentimos raiva, nosso corpo responde liberando dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existentes. É praticamente impossível eliminar todos seus momentos de raiva. Por isso, o importante é estar consciente para que estes momentos sejam cada vez menos freqüentes e duradouros no seu dia-a-dia.


Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Você deve reconhecer as emoções boas ou más e respeitá-las. Mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento.
Tudo bem que nem sempre acordamos de bom humor achando que tudo são flores, mas o primeiro passo para acabar com isso quando vemos que nosso dia não será fácil, é muito otimismo e claro, sorrir. Contornar as situações com jeitinho.

Por exemplo, se você se encontra em um congestionamento de trânsito… vale a pena perder a cabeça? É claro que não! Tente sempre olhar o lado positivo das coisas. Por que não tirar este tempo para ouvir música, conversar, ou pensar e fazer planos? Sempre procurar o lado positivo das coisas pode parecer um conselho simples demais, mas tente fazê-lo e veja como todo o mundo ao seu redor se modifica.

Uma dica: Cuide do seu bem-estar

Esteja sempre atento aos prazeres do dia-a-dia. É muito importante dormir bem. Numa cama confortável, com travesseiros também confortáveis, de preferência no escuro e sem barulho. Vai ver como acordará bem melhor. Caminhar em lugares agradáveis também ajuda, numa praça ou parque. Sair com os amigos. Cuidar do corpo, boa alimentação e não esquecer da auto-estima. Procure sempre se conhecer para saber o que lhe dá mais prazer. Tudo isso leva naturalmente ao sorriso.

E o sorriso de hoje como está?



Fonte: Beleza e saúde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...