Sobre

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobrancelhas

Você sabe qual o jeito certo de serem tiradas?
Garanto que muita gente parece não se importar muito com a forma que elas deveriam realmenter ter, e entregam as suas lindas sobrancelhas grossas e bem modelas às mãos de qualquer pessoa.
Duvido que ninguém nunca tenha pedido a uma amiga para dar uma "limpadinha" básica. Mas se ninguém faz isso com os cabelos, semre vão ao um cabeleireiro para que o corte seja bem feito (tudo bem que nem sempre), e deve-se fazer isso com a sobrancelhas também.
Uma vez que tirada errado, ficam falhas, e tornam-se cada vez mais difícil de voltar ao que era antes. Normalmente quanto mais fina está, mais vai ficar. Uma sempre fica diferente da outra por causa das falhas, e para deixar uma igual a outra, vai tirando cada vez mais, deixando-as finas.
As sobrancelhas exigem grande conhecimento, experiência e paciência (tanto de quem tira, quanto de quem tem que deixar crescer os fios certos que foram tirados de forma errada um dia). Bem, abaixo, uma figura ilustrativa mostra as medidas certas:


A: O início dela deve partir de uma linha reta que passa pelo osso lateral do nariz e o canto interno do olho;
B: O ponto alto, onde ela é mais volteada, deve ser guiado pela linha imaginária que vai do canto do nariz ao lado externo da íris do olho;
C: O final da sobrancelha, e a parte geralmente mais estragada pelas mulheres, deve seguir a linha reta do canto do nariz até o canto externo do olho. 
Pra ficar mais fácil de saber se estão na linha certa, é pegue um lápis, ou um pincél e encoste no nariz; da ponta do nariz até a ponta da sobrancelha. Veja o exemplo:

As medidas são basicamente essas, mas isso é para você, que não é profissional, apenas ter uma base, e não para tomar conta das suas. Quem nunca teve uma sobrancelha legal, não dimensiona o quanto isso faz diferença no rosto.
Elas devem ser aparadas antes começarem a ser pinçadas, e devem ser tiradas também em cima. É impossível dar um efeito limpo sem tirar aquelas "sugeiras", aquelas penugens desnecessárias que recobrem a testa. Não acredite nesse mito.
Para você que tem algumas falhas que devem ser completadas, porque os fios que deveriam não cresceram, ou mesmo porque precisam de alguns ajustes, uma boa alternativa é usar aquele lápis 6B da Faber-Castell, que se usa para desenhar mesmo (não tem problema usar na pele), ou um outro, próprio para sobrancelhas, da Tracta, que também é muito bom. Ambos dão efeito natural. E para quem já tem fios brancos, ou muito claros, lançaram uma ótima tintura, também especial para elas, que dura em torno de umas três semanas, fica perfeito e elas não parecem estar pintadas (bem diferente daquela história de aproveitar a tinta do cabelo para esculhambar as coitadas!).




Vejo muitas mulheres com a sobrancelha igual a imagem da esquerda. Super fina, faltando alguns fios e sem chegar até a terceira linha. Ela deveria ser como a imagem da esquerda. Que foi redesenhada com henna. É uma alternativa para aquelas que os fios não crescem mais como antes.


Portanto, é assim que suas sobrancelhas devem ser. Certinhas, alinhadas e sem falhas. Repare na diferença que fica os olhos. Muito mais bonitos. 
Agora que já sabe, procure um bom profissional, um designer de sobrancelhas e arrase.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...