
Portanto, antes de sair de casa passar o protetor com FPS 30 ou maior que isso, de preferência os à prova d'água, 20 minutos antes de sair no Sol. Reaplicar o protetor é muito importante, como as pessoas transpiram muito mais porque estão dançando, o filtro pode ir se perdendo. Para quem tem a pele muito clara, vale levar um protetor em spray, pois é mais fácil de aplicar.
Mas não é só a pele que precisa de proteção, os lábios também, pois segundo dermatologistas, muita exposição ao sol pode provocar lesões e, a longo prazo, um tipo de câncer nos lábios chamado carcinoma espinocelular, que costuma atingir também as mucosas bucal e genital. Aposto que ninguém quer ir pular carnaval ou onde quer que esteja e ter mais problemas do que diversão não é mesmo?
Use um protetor labial com filtro solar e reaplique sempre quando os lábios estiverem secos, principalmente no lábio inferior, onde há maior incidência da lesão.

Quem não tiver um protetor labial, existem batons com fator FPS 15. Já ajuda bastante.
Para quem já foi pra farra sem proteção e já está com algumas queimaduras pode ficar despreocupada e continuar se divertindo pois tem algumas dicas pra aliviar a ardência como: Usar produtos com substâncias calmantes com camomila e hidratar bastante a pele mais de uma vez por dia, sem se esquecer do protetor solar. Pode passar o pós-sol e o protetor solar por cima antes de sair para a rua.
Outra coisa que vale lembrar é a hidratação dos cabelos, pois eles também podem ser prejudicados. Recomenda-se lava-los sempre que voltar de uma noite de folia de preferência com água fria para que tire toda a sujidade, o suor e o excesso de sebo. Pois se não lavá-los e tirar a oleosidade pode dar caspa. Antes da exposição ao Sol, utilizar produtos que impermeabilizem os fios, como aqueles que contêm silicone ou queratina.
Para fechar, um alerta para os adeptos de bebidas alcoólicas. Elas “sugam” a água do corpo, mas não é preciso deixar a folia de fora e cortar o consumo das bebidas, basta alternar o álcool com a água. Assim, se evita a ressaca e a desidratação.
Então agora que já temos todas as dicas básicas de como farriar com cuidado mantendo a saúde em ordem, vamos já passar os protetores e preparar as garrafas d'água.
Fonte: Band - Tudo de bom, R7 Notícias, Idmed
Nenhum comentário:
Postar um comentário