Linhaça é praticamente um show de benefícios. Entre eles temos: Prevenção do câncer de mama, ajuda a normalizar os níveis de glicose e colesterol no sangue, colabora com o bom funcionamento do intestino (como eu disse das fibras aqui) e pode ser uma grande aliada no processo de emagrecimento.
Temos três maneiras de incluir esta semente na nossa alimentação: Na forma de semente mesmo, como farinha ou como óleo. Lembrando que temos dois tipos de linhaça, a marrom e a amarela.
"Não há diferença na composição nutricional, elas possuem os mesmos nutrientes, porém a marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido, com uso de agrotóxicos e a dourada é plantada em regiões frias e cultivada de forma orgânica."
Através dos grãos torrados e moídos você tem a farinha. O óleo é extraído da prensa das sementes, para que ele mantenha suas propriedades é preciso ser prensado a frio e sem adição de outros componentes.
Ps: temos a linhaça em capsula também. Consiste no óleo da semente encapsulado.
Não existe uma indicação de quanto se deve consumir, o importante é consumir diariamente, pelo menos em uma refeição. Considera-se 1 colher de sobremesa uma boa pedida.
Você pode utilizar na preparação de pães, bolos, tortas, acrescentar em sucos, vitaminas, sopas, saladas, iogurte, frutas, no preparo do feijão quando ele estiver cozinhando, enfim, use sua criatividade e torne seus pratos mais nutritivos. Ainda poderá encontrar em produtos vendidos nos supermercados, como pães, biscoitos, salgados, barra de cereais e outros.
Onde encontrar?
Em supermercados, lojas de produtos naturais e até mesmo em loja de ração.
fonte: cyberdiet.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário