segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Café da manhã saudável

Amanhã de manhã
Vou pedir um café pra nós dois
 Te fazer um carinho e depois
Te envolver em meus braços

Fiquei empolgada com a entrevista do Roberto Carlos no Jô Soares na sexta passada (16/09).
E resolvi hoje falar de café da manhã.


Vocês sabem a importância que o café da manhã tem né? É o nosso desjejum. Nossa primeira refeição do dia.
Em alguns lugares, as pessoas tem o costume de fazer uma refeição pesada que sacie e nos mantenha ativo o dia todo. Porque todo mundo sabe que saco vazio não para em pé. Mas eu não concordo e um café da manhã bom que dê energia até a hora do almoço não precisa ser ovos e bacon, mesmo porque isso é SOOOOOOPER gorduroso. E nada de engordar a toa.

Tava vendo o Estrelas na Globo este sábado, e tava lá a Renata Ceribelli contando sobre a dieta dela depois do Medida Certa. Claro que não foi apenas a dieta saudável que ela fez, que ajudou a perder peso, mas os exercícios físicos tiverem uma boa participação nisso. 

Então, lançarei aqui o cardápio dela no café da manhã:

1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral,
2 fatias de queijo cottage e 1 colher (chá) de geleia light +
1 omelete feito com 2 claras, 1/2 tomate e orégano +
1/2 mamão ou 1 fatia de melão com linhaça batida no liquidificador +
1 xícara de café com adoçante

Eu dispenso o omelete e dispenso o adoçante no café. Não consigo tomar nada com adoçante. O melhor para substituir o açúcar é a frutose (adoçante natural) -farei um post sobre adoçante e frutose nesta semana ainda, aguardem.

Como também não tomo café de manhã, eu trocaria a xícara de café por um suco de soja, ou até mesmo o leite -de soja ou desnatado.

E o resto é aquilo que já expliquei uma vez, sobre a importância de comer a cada três horas, coisas leve.

Uma dica que a Renata deu também é que antes das refeições é bom tomar 1 xícara de chá, caldinho de feijão quente ou sopa imediatamente antes das principais refeições (o calor dilatao estômago, garantindo sensação de saciedade, e faz com que você fique com menos fome).

Ficar magra e linda com saúde. Este é o objetivo sempre.


beijos*



2 comentários:

saulo araujo disse...

Esse Café da Manha é um misto de tudo que eu não tenho na minha casa. Acho que ficarei com o pão com mortadela mesmo!

Disseminadora disse...

Boa Saulo.. hahaha é complicado mesmo pra muta gente ter a primeira refeição do dia completa. Mas quem não pode comer essas coisinhas, fique com o que tem, não exagerando nos açucares rs

,*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...