terça-feira, 5 de abril de 2011

Perder quilinhos é uma tarefa difícil

O assunto "emagrecer", "perder quilinhos", "eliminar a barriguinha" estão sempre em alta né? E eu como uma doida por dieta e essas coisas, mesmo que eu não siga nenhuma porque tenho preguiça e a vida é muito corrida pra lembrar de seguir a dieta certinho e fazer exercícios que aaaii, já cansa só de pensar.


Bom, estava agora mesmo lendo o blog de uma nutricionista - Dra tânia Girardi,  e adorei umas dicas sobre aumentar o metalobolismo, pois sem ele em ótimo funcionamento ninguém perde quilinhos coisa nenhuma, só acumula e sabe por quê?

Nosso corpitcho precisa de energia, muita energia para manter-se bem, sobreviver, e aguentar o seu ritmo alucinado de trabalho, estudo, academia, comer correndo uma vez por dia e sabe-se lá Deus quando você vai comer de novo. Com essa rotina, o corpinho não sabe quando você vai comer de novo, e como comida é energia, toda a glicose é estocada para você ir gastando ao longo do dia. Ai você vai lá e come um pratão de comida quando chega a noite em casa e vai dormir. A energia estocada não vai ser gasta, vai acumular mais ainda e putez grilla, vira gordura.
 

Pra não ocorrer isso? Fazer as refeições corretamente. 
 
Perder peso, ou gordurinhas não significa comer pouco, passar horas sem comer para compensar aquele almoço na casa da sogra. O segredo é comer a cada 3 horas. Café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, janta, lanchinho na noite. Ai sim dá pra comer pouco, porém comer mais vezes ao dia. O corpinho entende que você está ingerindo energia, então ele se liga que pode gastar mais energia. Assim não engordamos, não estocamos gordura e ficamos lindas e magras. Olha que chique?
Lembrando que exercícios também ajudam. Caminhar, correr e manter o corpo sempre em movimento. Mais energia gasta, mais gordura indo embora.
Então antes de comer a saladinha no almoço e comer uma torrada no jantar, lembra da gordura sendo estocada na sua barriguinha.

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