terça-feira, 12 de abril de 2011

A maldita ressaca

A festa do fim de semana foi boa né? Churrasco com os amigos, a reunião em casa, aniversário da sogra, casamento, formatura, arrumou um novo emprego. Bom, não importa, o que importa mesmo é beber e comemorar. O ruim é: ninguém pensa no dia seguinte.

Claro, a ressaca.

Acordou com aquela dor de cabeça, ânsia de vômito, dor no estômago, muita sede, sem um dente, com um tigre no banheiro e a Betty a feia do seu lado? Calma que pra tudo tem solução. Pelo menos pras dores e enjoos.

Durante a bebedeira, Você sobrecarregou o seu corpo. O aparelho digestivo teve que trabalhar dobrado, o estômago teve que produzir mais suco gástrico, o fígado mais bile além de ter que neutralizar as toxinas presentes pelo álcool, e o intestino precisou produzir mais suco entérico.
Pois é, você botou no do seu organismo.

O esquema é reidratar o corpo bebendo muita água, comendo bastante fruta (que nao sejam cítricas) e comendo legumes e vegetais, pois eles vão prover o organismo de vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação.

No geral é isso. Ressaca significa mesmo uma desidratação.
Para evitar isso? Simples...
Na festa procure intercalar bebidas alcoolicas com sucos ou água. Comer algumas coisas durante também faz bem. Mas o importante mesmo é NÃO beber de barriga vazia. Mesmo que você seja o fortão que está acostumado. Cuide bem do seu corpinho pois ele vai agradecer mais tarde. E você também.

Mas quer uma boa dica mesmo? Antes e depois, ENGOV neles.
-Funciona mesmo!

Só mais um adendo, não caia na conversa de que o que cura ressaca mesmo é beber mais, pode até resolver a curto prazo, mas uma hora você vai sofrer os sintomas mesmo assim.


Suco anti-ressaca
 Maçã: 1 unidade média descascada
Cenoura: ½ unidade descascada
Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno
Laranja : suco de 1 unidade
Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba em seguida. Use de 2 a 3 copos neste dia. (Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...