Sobre

terça-feira, 19 de abril de 2011

Arezzo gera polêmica nas novas confecções

Mudanças de coleções. Entra agora a Outono/Inverno. A marca Arezzo já lançou a sua no dia 14 de abril de 2011. Mas como a sua coleção tem como material peles de raposa e coelho para a confecção de sapatos, bolsas e echarpes, a galerinha da internet não gostou nada  nada e já tratou de chingar muito no twitter no dia 18 de abril.

Um usuário do microblog twitter postou sua revolta: "@ThiagoBanik: A arezzo tem que pegar a pele do cara que teve a ideia de fazer uma coleção usando pele de animal. Cada coisa que eu vejo..."
Até no facebook fizeram uma página que entitularam de "boicote Arezzo" e convoca os internautas para um ato de protesto na porta da loja com bichos de pelúcia enganguentados.

Com todo esse "auê", a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado em que diz entender e respeitar as opiniões e manifestações contrárias pelo uso de peles exóticas na confecção de vestuário e acessórios, mas não se sentem responsáveis diante de um debate tão amplo e controverso. Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher em todas as lojas do Brasil, as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Particularmente eu achei os sapatos lindíssimos. Mas porque sou apaixonada e doente por sapatos, não importa como sejam confeccionados. Mas em tempos como hoje, em que as pessoas respiram verde, pensam verde, comem verde e querem mais que tudo o bem-estar de todos, até dos animaizinhos, nada mais justo esta manifestação. Mas engraçado que ninguém faz manifestação sobre enchentes que são causadas por lixos jogados nas ruas. Por sofás que são largados nas calçadas até que alguém os ateie fogo, sem contar nos cães que vejo boiando no rio Tietê de São Paulo. Isso ninguém chinga no twitter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Talvez seja porque os animais não tenham voz para se pronunciar, não tem como eles se defenderam de tamanho desrespeito a vida deles. Por que será que as pessoas acham que a vida de um animal vale mais a que se um ser humano? Eu respeito muito mais um animal passando fome do que um humano que tem condições de trabalhar. Falta de concientização no mundo, de igualdade, de respeito. Concordo com o outro comentário, mas que nada é mais importante que outra causa, tudo tem sua importancia, fala mudarem as pessoas que tem poder para isso. Brasília..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...