Sobre

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mãos e pés macios

A preocupação das mulheres vaidosas ou apenas cuidadosas estão sempre pensando em hidratar o corpo, a pele. Passam cremes, óleos, fazem simpatias, jogam 3 pedrinhas pra frente e tês pra trás, mas aposto que muitas esquecem que as mãos também precisam de hidrtatação. E uma parte mais esquecida ainda são os pés.

Mão sempre hidratadas, macias com a unha bem feita sempre agrada ao sexo oposto. Mas já pensou se você sai com aquele cara lindo e está com as unhas descascadas, e as mãos calejadas? Não dá!

Quer saber qual o segredo para ter mãos macias? É simples. Faça regularmente uma esfoliação em suas mãos, já é um começo para mantê-las macias.


Quando for trabalhar na cozinha ou no jardim, não se esqueça das luvas, que são ótimas aliadas. Protetor solar e hidratante específicos para as mãos é essencial. Além deles, existem várias receitas caseiras que ajudam a manter suas mãos hidratadas, bonitas e saudáveis seguir, uma receita simples e infalível:

1 colher de aveia;

1 colher de mel;


Misture bem, massageando suas mãos.
Depois é só enxaguar e sentir o resultado!

Para os pés também tem uma solução eficaz:

Evitar andar descalço, inclusive em casa, pois a pele do pé ficará mais grossa devido ao trauma (pelo fato de pisar diretamente com o pé no chão duro). A calosidade aumenta em resposta ao trauma repetido. Para mantê-los macios, deve-se aplicar cremes específicos para os pés à noite, e pode fazer uma vez por semana uma hidratação profunda, aplicando um creme com maior percentual de ativos e depois aplicando um plástico para aumentar a absorção. Coloque o plástico (estilo PVC) e uma meia para poder continuar andando pela casa.


Fonte: Ihaa, Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...