Lendo uma matéria agora no Exame.abril fiquei pensativa sobre essas redes. Eles sempre dão um jeito de nos servir comidas ruins. Leia a matéria a baixo:
"Chef britânico mostrou em programa que rede de fast-food usava hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosa em recheio.
A receita, que o apresentador chamou de "lodo rosa", é produzida, segundo ele, em um processo pelo qual a carne é "centrifugada" e "lavada" em uma solução de hidróxido de amônio e água.
De acordo com o Mail Online, o processo de conversão nunca foi utilizado no Reino Unido, nem na Irlanda, países que usam carne de produtores locais..."
Complicado não? Continue lendo a matéria no site.
Lá tem um vídeo de como eles fazem esse processo de lavar a carne, os restos de gordura para transformar em recheio de novo.
Tenho medo dessas coisas. Comer em shopping, onde você não sabe a procedência dos alimentos nem o cuidado com o qual é manuseado, é muito complicado. Já trabalhei em fast food e sei como é cada coisa.
Um comentário:
Kra, essa notícia não me surpreende. Quer causar uma doença no mundo todo? Basta usar as redes de fast food como fonte de propagação!
Postar um comentário