Sobre

sexta-feira, 23 de março de 2012

Desânimo anda te pegando de jeito? Então vai 10 dicas para combatê-lo

Desânimo não é um bicho de sete cabeças nem algo para se preocupar (só em casos extremos), mas pode ser mais fácil dominá-lo do que você imagina. Seja no dia-a-dia, na dieta ou no sexo. Veja só...


O primeiro passo para sofrer menos com a quantidade de coisas que temos a fazer no dia é fazer uma lista. Assim, alivia a sensação de sobrecarga. Relacione metas a cumprir, verá como fica mais fácil.

É aconselhável que façam duas listas, uma para as tarefas do dia, e outra para a semana.  Selecione os itens mais chatos e cansativos e execute-os antes.


Interagir com pessoas divertidas e extrovertidas deixam-nos mais alegres. Fique mais perto daqueles que adoram contar piadas engraçadas. Assim aliviará bastante seu desânimo.





Essa é uma maneira de estabelecer um objetivo e inspirá-lo a treinar mais, segundo o coordenador de musculação da academia Competition de São paulo, Roberto Reis Calabrese.
Adote a meta de participar de uma prova de corrida curta e cobre-se melhorar seu condicionamento, o tempo ou outra marca. Peça ajuda a seu médico ou instrutor para descobrir qual o nível de evento que você está apto a participar. Ninguém quer que você sofra uma lesão e saia da pista na maca!


Falta coragem de comer uma atividade física sozinha, então nada melhor do que arranjar um amigo para ir com você. Assim se você faltar, terá que dar satisfações ao colega. Sem contar que você termina sendo obrigado a ir para não deixá-lo sozinho também. Costuma funcionar.

Nosso corpo acumula e queima gordura ao mesmo tempo, mas infelizmente o armazenamento dela acontece muito mais rádido do que a eliminação. Procure pensar no quanto seu corpo estará armazenando  se você comer demais, e se exercitar de menos. Regule os alimentos e faça atividade física regular. Funciona como uma pressão psicológica, tipo de vestibular. Você consegue.

Nada melhor do que dividir experiências. Faça parte de uma comunidade virtual voltada ao esporte, à perda de peso ou ao condicionamento físico. Você poderá trocar ideias com outros internautas, receber dicas, saber as novidades e até participar de encontros esportivos. A maioria das academias tem suas comunidades em sites de relacionamento. Descubra se a sua também dispõe de uma. Caso contrário, inaugure uma e seja o moderador da nova comunidade.


Quanto maior o prato, maior a tentação. Portanto, diminua o tamanho do prato, assim você comerá menos. Mas sem repetir heim?



No sexo, esse já é um grande aliado para afastar o desânimo.
Procure organizar sua agenda pessoal com o mesmo cuidado que organiza sua agenda profissional.
Pode parecer que uma coisa não tem a ver com a outra, mas a excelência de sua performance no trabalho depende em grande parte do modo como recarrega as energias em casa. Colocar seu companheiro (a) no topo da lista de prioridades até faz bem para a saúde: estudos mostram que os momentos de intimidade vividos ao lado de seu marido ou namorado aliviam o estresse e baixam a pressão sanguínea. Encaixe na rotina diária um tempinho para compartilhar com ele alguma atividade – mesmo que seja uma caminhada pelo bairro logo cedo.

As opções abaixo servem primeiro para os homens, mas dá pra dar uma afeminada nelas.
Eu sei que os homens tiveram uma grande lavagem cerebral comparando seu desempenho ao dos atores dos filmes pornô, que ficam horas em ação. As pesquisas, entretanto, mostram que a maioria dos homens aguenta segurar a ejaculação entre cinco e dez minutos após a penetração. Comemore então: sua performance está na média. Se sua parceira (o) não tem sido brilhante, porém, experimente as táticas que o terapeuta sexual americano Brian Zamboni propõe para assumir o controle da situação (e isso significa não virar para o lado e dormir). Muitos homens resistem bem mais no segundo tempo, mas você também pode melhorar seu primeiro tempo.


Meninos e meninas, convença seu parceiro que ele manda bem na cama, que ele realmente mandará.

Homens: Façam elogios impublicáveis enquanto ela se veste… Quem sabe ela muda de idéia e tira a roupa?


















fonte adaptada: Mens'Health

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...