quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica para fortalecer a unha - caseira

Vamos as unhas de novo?

Que mulher que não cuida das unhas? Que mulher que rói unha não pensa em parar?
Eu roí unhas durante anos. Parava, roía de novo. Até que tomei vergonha na cara e parei de vez. Mas é uma unha fraca, não cresce igual, a carne fica toda deformada. O jeito é ter paciência e dedicação. Tem que tratar. Cuidar para deixar beem fortes. Senão lasca, quebra fácil, fica com um aspecto poroso e não pe legal. Sem contar que homens adooooram unhas de mulher grandes e sempre bonitas. Eles não reparam muito em muitas coisas, mas nas suas mãos queria, pode ter certeza que se for roída ele vai reparar. E não vai aprovar.

Quer ficar com as unhas iguais as dela? Socorroooo. Assim também não né. Vou ensinar uma receitinha caseira baba para suas unhas ficarem fortes. Guenta ai:

Ao colocar o feijão para cozinhar, retire um pouco da água (uma xícara) ainda quente, mas o suficiente para não queimar a mão, coloque as unhas por aproximadamente 5 minutos, repita esse processo mais 3 vezes enquanto cozinhar feijão, em um período de uma vez por semana.

O motivo pelo qual encontrei de que a água do feijão fortalece a unha é porque no caldo de feijão contem altos teores de fósforo, potássio, magnésio e enxofre e esses minerais devem ajudar na fortificação das unhas.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...