Sobre

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dúvidas frequentes sobre a máscara de cílios

Mulherada que pira no rímel e adora cílios super curvados e pretos. Achei num blog chamado Bela e Perfumada, umas perguntas e respostas sobre o rímel, o seu aplicador, a quantidade necessária de aplicar nos cílios, do curvex e tudo mais. Achei bem legaal e vou colar aqui pra vocês algumas. Se interessarem pelo assunto, pode ir na página do blog lá e ler tudinho.


Outra coisa que é interessante escrever. Não sei se todas sabem, mas como eu há um tempo atrás tinha a seguinte dúvida: "Máscara para cílios e rímel é a mesma coisa?". E é sim a mesma coisa. Acontece que lá em meados de 1000 e zzzzzzzz... a máscara de cílios tinha uma marca famosíssima chamada Rímel. Aí pegou de vez. Igual o Bombril -palha de aço, Gilete -lâmina de barbear, Sucrilhos -cereal de milho em flocos. São marcas que terminam virando o próprio nome do produto, sacou?
Então vamos ao post cópicóla.


Quais as máscaras mais indicadas para cada características de cílios?
Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuem um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.

A máscara colorida pode ser usada durante o dia e à noite?
Pode sim, mais vai depender muito do estilo da pessoa que fizer o uso desse produto.


Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
Se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.


Hoje, as máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?
Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço da Givenchy serve para levantar e separar.


Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?
Se ela não for a prova d'água, recomendo que a pessoa pingue algumas gotas de colírio. Agora, se ela for a prova d'água, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora.
    

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...