Sobre

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pincéis de maquiagem - como usá-los

Há dias venho tentando fazer um post para vocês sobre os pincéis de maquiagem. Eu demorei anos para conseguir usar, e mesmo depois continuo preferindo usar as esponjinhas. Faço tudo com elas, sem problemas. Mas como existem zilhões de tipos de pincéis, cada um para uma coisa, vou pegar os mais usados e explicar para que serve cada um deles.

Para passar Base: Tem um formato fino e achatado com aa ponta levemente arredondada (imagem 1). Serve para espalhar por igual tanto a base líquida quanto a cremosa.
O pincél da imagem 2, é para passar base também, mas ele já faz um polimento, deixando uma camada bem fina.
1
2
Para passar corretivo: De formato achatado fino e quadradinho. Menos que o pincél de base. Ótimo para camuflar olheiras com mais precisão.

Para passar pó: De formato redondo e com muitos pelos. Deve cobrir de uma vez as áreas maiores do rosto deixando bem uniforme.  Pode ser usado para o blush também.

Para passar blush: De formato redondo ou chanfrado. Com cerdas macias para uma melhor aplicação.


Para passar sombra: De formato achatado. Ou de esponjinha. São ótimos para passar a primeira camada de sobra por toda a pálpebra.

Para esfumar: De formato oval e cerdas macias.





Para delinear ou corrigir sobrancelhas: De formato fino e durinho. De preferência aquele chanfrado, para um traço mais firme.


Para pintar os lábios: O de cerdas mais finas é ideal para fazer o contorno dos lábios. Já o que tem as cervas achatadas porém bem fininhas serve para preencher com os lábios com o batom.


Bem simples mas espero que esteja bem explicativo. Se tiver faltando alguma informação, ou acrescentar um pincél importante só falar que eu acrescento aqui! ;D

-Algumas imagens eu peguei do Google mesmo e outras da Capricho.


Quem tiver um tempinho a mais, veja esses dois vídeos. Explicam direitinho pra que serve cada um.


2 comentários:

Denise David disse...

Olá, sumida!
Amei a post!!!
Tem muita gente que não sabe utilizar os pincéis de forma correta. Ótima atitude a sua!!!
beijocas e belo final de semana!

Anônimo disse...

adorei o blog e o post. eu mesma nao sei usar esses pinceis. também prefiro a esponja

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...