Sobre

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia mundial sem Tabaco

Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco. Deve ter milhões de blog's falando sobre o assunto, sobre os mals que tabaco e afins causam. Postando aquelas fotos apelativas de pernas com necrose, feto e criança com asma. Eu particurmente acho isso desnecessário. 


Todo mundo que fuma, sabe o que está fumando e sabe também de todas as consequências que vem junto com esse vício nocivo. Quem não tem alguém na família ou algum conhecido mais chegado que teve problemas pulmonares por conta do cigarro? Quem não teve alguém querido no hospital por veias entopidas? Parece que hoje em dia a gente já nasce sabendo que o futuro de quem fuma (e mesmo assim o número de jovens fumantes aumenta), é com um coração mais fraco e um pulmão preto. Fora os outros problemas. E o pior, é quem fuma por tabela. Porque quem fuma, não se importa se quem está do seu lado num ponto de ônibus por exemplo não fuma, mas é 'obrigado' a ficar ali respirando aquela fumaça. Na maioria das vezes não adianta mudar de lugar.


Com isso, hoje será realizado no Senado Federal um encontro de médicos para debater os projetos de lei que tramitam na casa sobre a proibição do fumo em ambientes fechados.

"Dois desses projetos são o PL 315/08 e o PL 316/08, que divergem sobre que forma tomaria a proibição do fumo, originado ou não do tabaco, em todo “recinto coletivo fechado, privado ou público”. Enquanto o PL 315/08 defende a extinção dos fumódromos, o PL 316/08 permitiria a existência dessas áreas. " Fonte: G1


Eu sou totalmente contra esses 'fumódromos', onde quer que seja. Quem quiser fumar, que por favor, pelo menos vá ate a rua. Eu mereço um pulmão parcialmente limpo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...