Sobre

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dieta da água gelada - Funciona mesmo

Quer perder peso sem muitos esforços? Bebe água que pronto. Ta magra!
 
Acredite se quiser mas funciona de verdade. Tenho um amigo que sempre foi gordinho, e depois que começou a fazer a "dieta da água", perdeu uns Quilinhos, e pra comprovar mais ainda, uma atriz da Globo chamada Cláudia Rodrigues (A Diarista) a perdeu 16 quilos!

Sabe por quê? Sabe por quê? Vou contar.
Não é só água. É preciso tomar água GELADA. Pois o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de aproximadamente 5º C para 37º C, que é a temperatura corporal interna. Beba 8 copos de água gelada por dia e comprove.

Mas claro que não é apenas sair bebendo água igual uma doida. Tem que controlar a ingestão de alimentos calóricos e consumir mais alimentos termogénicos. Que devem ser ingeridos no dia-a-dia regularmente.

Segue abaixo uma lista dos alimentos termogénicos que peguei aqui no Blogando:


Pimenta vermelha
Emagrece porque aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo em 20%. Ainda melhora a saúde, porque acelera a circulação e melhora a digestão. Ela ainda retira gordura das artérias.
Modo de usar: refogada ou salpicada em saladas

Chá verde
Reduz a absorção de açúcar  no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos).
Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Modo de usar: beba diariamente 1 xícara, 5 a 10 minutos antes da refeição.

Gengibre
Seu consumo freqüente acelera o metabolismo em 20%.
Modo de usar: cru, refogado ou em forma de chá, 3 vezes ao dia. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou outra fruta.

Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, que melhora a função intestinal e abaixa os níveis de colesterol.
Modo de usar: ao fazer o suco da fruta, beba-o em no máximo 30 minutos. Depois, há perda de nutrientes. Ao comer a fruta, é melhor ingeri-la com o bagaço.

Manhã
Bata no liquidificador: Uma laranja com três cm de raiz de gengibre (Você pode trocar por uma xícara de chá verde) 1 fatia de pão integral com queijo minas

Almoço
Peito de frango ou peixe ou carne vermelha - uma porção de 100g (na grelha) Salada de verduras frescas e legumes.

Lanche
Frutas da época: Abacaxi, Abacate(sem açúcar), maçãs, peras ou bananas, Atenção: água de coco está liberada! Tanto a água de coco e polpa dele emagrecem.

Jantar
Faça uma variação do almoço. Mas não esqueça de acrescentar pimenta vermelha, gengibre e, sobre tudo; vinagre de maçã-orgânica, não refinado.

2 comentários:

CHIKITA BAKANA disse...

Penso que só água não faz milagre! Temos que fechar a boca e malhar! Porém, ÁGUA, para mim, é TUDO, é a bebida de toda hora, momento e lugar!!!

Saúde!

Beijos...

Rita Barroso

http://blogdachickitabakana.blogspot.com/

Disseminadora disse...

Água somenta não resolve nada mesmo, mas limpa o organismo mais rapido e queima as calorias por conta da temperatura. Mas como eu disse, tem que controlar a ingestão de alimentos caloricos e comer mais coisas termogenicas.
Malhar, resolve qse 70% e uma drenagem linfatico.. aaiii se eu pudesse hahaha =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...