Sobre

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vira-lata ou de raça - Qual é melhor?

 Será que as pessoas ainda tem preconceito em ter em casa um animal de estimação "vira-lata"?
Eu nunca tive um bichinho que fosse de raça, que tivesse pedigree. Cachorro e gato, sempre peguei os que apareciam na rua, principalmente gatos. Adotava de Pet Shops, ou quando o gato de algum amigo dava cria. Por mim, teria 79125391275 de gatos em casa. É a maior alegria.


Estava lendo agora no MdeMulher, sobre exatamente isso. Vira-lata ou cão de raça: Qual adotar?
Vou fazer uma colinha do site para vocês:

"Foi-se o tempo em que os vira-latas eram deixados do lado de fora das casas. Segundo levantamento feito pelo Instituto Datafolha, que entrevistou 613 donos de cães na cidade de São Paulo, apenas 26% dos pets foram comprados. Estima-se, portanto, que o restante não tenha pedigree ou raça definida. No caso dos felinos, uma pesquisa encomendada pela Comissão de Animais de Companhia, que reúne empresas do setor veterinário, aponta que quase 80% dos gatos dos lares brasileiros também estão na categoria SRD (Sem Raça Definida)."
Clique aqui para ler mais.



Eu acho muito mais válido adotar um vira-lata mesmo, do que comprar um mascote de raça. Tem tantos animais nas ruas, em instituições ou Pet Shops querendo serem levados pra casa. Morro de dó quando vejo um animal largado na rua. Minha vontade é de pegar, dar comida e por pra dormir comigo. Pena que não posso, pois não depende só de mim. Para adotar um animal de estimação, é preciso do concentimento total da família.
Mas por favor, se pegar algum animal para criar, ou castre ele, ou arrume doadores para a ninhada. Não jogue na rua. =D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...