quinta-feira, 5 de maio de 2011

Poluição sonora - Campanha de alerta

Todo mês de Abril é comemorado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído. Este ano foi celebrado no dia 27 de Abril, e o eu tema da campanha foi "Não deixe o ruído invadir nossa cidade".

Seu objetivo é simples, conscientizar a população sobre os ruídos e seus efeitos da saúde, na qualidade de vida e no meio ambiente e deixar ciente que a responsábilidade de reduzir o ruído pelas atividades diárias é de cada um.

O ruído é a maior poluição ambiental depois da poluição das águas. Afeta milhares de pessoas, deixando-as estressadas, com frequente mudança de humor, insônia, reduz a concentração, a segurança e a produtividade. Isso para o ambiente de trabalho. Para mais informações sobre os efeitos negativos sobre os ruídos no trabalho entre aqui.

Não existe nada mais desagradável do que barulho dos outros. Quando você está em casa, querendo descansar e tem aquele vizinho nonsense fazendo churrasco 23h ou então quando volto do trabalho cansada e tenho que dividir o banco com uma pessoa ouvindo música no celular sem o fone de ouvido. Juro que se eu pudesse, jogava o celular do indivíduo pela janela. Desculpe, mas mesmo que eu goste da música, acho isso uma falta de respeito indescritível.

O melhor remédio quando existe esse tipo de situação com seus vizinhos é pedir para abaixar o barulho, ou então chame a polícia de uma vez, mas infelizmente, as vezes que a polícia comparece é rara, e quando aparecem, pedem apenas que a "criançada" manere no som, e vão embora. Passando uns minutos, o barulho volta e o inferno continua.

Por essas e outras, que eu adoraria morar no interior. Cidade pacata, silenciosa. Me sinto uma velha as vezes. Mas o silêncio é tudo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...