Sobre

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Excesso de creme dental faz mal?!?!

Quanto você usa de pasta de dente quado vai fazer a escovação diária?

Eu confesso que tenho o costume de preencher a escova inteira de pasta, pela simples ilusão de que limpa mais, ou deixa mais refrescante. Mas sabia que excesso de creme dental ao invés de limpar mais, desgasta o esmalte dos dentes segundo o Cirurgião-Dentista Hugo Lewgoy?


Os dentistas aconselham colocar apenas uma quantidade do tamanho de uma ervilha. Já é o suficiente para uma boa limpeza, pois quem cuidará dessa parte mesmo é a escova.
Outra coisa importante é que do mesmo jeito que quantidade não é sinônimo de qualidade, rapidez e força na hora de escovar também não são. Procure escovar com movimentos mais calmos e suaves, senão além de não limpar como o esperado, ainda machuca a gengiva.


De quantos minutos deve levar uma escovação?

Tem gente que gosta de fazer tudo rapidinho, em questão de segundos. Outros já preferem dedicar alguns minutos. Mas tempo ideal a ser gasto numa escovação é de dois minutos. Como eu disse, os dentistas acreditam que com a atenção no relógio as pessoas se preocupam mais com movimentos suaves e curtos.
Não esquecer de escovar bem os dentes do fundo e a língua. Fio dental, anticéptico e blablabla..... Todo mundo está cansado de saber né!

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...