Sobre

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bloqueio criativo – Este monstro existe


Conhece o maior medo de quem vive da criatividade? Pois é... O bloqueio criativo existe, e ele está sempre presente. Se você ainda não passou por isso, aguarde que uma hora vai acontecer.

Não precisa nem ser no seu trabalho, ás vezes o seu blog pessoal está super parado e você até quer escrever algo. Vai lá, põe o login, a senha, aperta o botão "Nova Postagem", olha o quadro em branco e nada. Zero. Tudo limpo, calmo. Dá até para ouvir os grilos cantando.

Existem alguns motivos para esse bloqueio criativo invadir a sua mente e acabar com o seu trabalho. São simples, mas fazem todo sentido. É preciso ficar atento e saber o porquê disso estar acontecendo. Lá vai:

1 Estresse;
2 Preocupação;
3 Saúde;
4 - Distração com algo que não está ligado ao trabalho;
5 - Não conhecer bem o assunto, ou achar que não sabe o suficiente;
6-  Não saber exatamente o que quer dizer.

Geralmente o que mais afeta a criatividade é o estresse e as preocupações. Alguma coisa pode estar martelando na sua cabeça, e você nem se deu conta disso. É automático. O importante é fazer uma busca em você mesmo pra saber o que está causando isso. Não tenha medo.

Ás vezes um problema de saúde está lhe tirando o sossego. Transou sem camisinha (haha brincadeira). Qualquer coisa é válida. É melhor saber o que está acontecendo e tentar resolver, ou deixar de lado por alguns minutos e focar na sua criação.
Inspire-se em algo que te dê uma base. Relaxe. Ouça uma música.



Eu mesma hoje de manhã estava com um bloqueio criativo par escrever sobre um assunto, e fui começando a ficar nervosa. Tomei uma água, respirei fundo, liguei uma música calma e vamos lá. Deu certo. Quando isso acontecer, procure manter a calma, que logo-logo a inspiração vem.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei o post! Muito legal! Bjo :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...