Sobre

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Esfoliação do couro cabeludo

Peeling capilar, é uma técnica de esfoliação dos cabelos e do couro cabeludo. Assim como a pele, os cabelos também precisam se livrar das células mortas e da oleosidade excessiva. A espofiação é indicada no controle da caspa e na desobstrução de bulbos capilares. Auxilia na queda de cabelos e na formação de novos fios. Mas é claro que para ter os cabelos macios e brilhosos, é preciso fazer uma hidratação nos fios a base de óleos essenciais que completam o peeling capilar.

A esfoliação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, em homens e mulheres sem problemas, de preferência a cada 15 dias. Esse é o tempo ideal de repouso do couro cabeludo. Se fizer outra esfoliação num período mais curto, pode acontecer de danificar os cabelos ao invés de tratá-los. É importante tomar cuidado, e fazer a manutenção dos fios.

Quem tem seborréia, é preciso um cuidado ainda maior, antes de fazer a esfoliação, é melhor procurar um especialista para fazer uma avaliação em um salão de beleza, por meio de lentes de aumento, podendo assim, verificar o estado do couro cabeludo. Como a técnica consiste em retirar as cascas do couro, sem o devido cuidado, pode levar ao sangramento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...