segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hidratante facial

Procurei sobre o assunto na internet, mas não achei nada que falasse o que é bom e o que não é bom passar no rosto. Com base das minhas informações próprias, por pura experiência, resolvi fazer um post bem básico para vocês sobre o tal.

Que é importante hidratar a pele todo mundo sabe, e já estamos cansadas de fazê-lo todos os dias. Mas o rosto é HIPERimportante também. Principalmente no frio que fica tudo ressecado, as vezes começa a descascar e na hora de maquiar fica horrível, parece que fica muito aparente o "reboque" (=P). Até pra esfoliar fica ruim, porque a pele termina ficando o triplo sensível.

Tem que passar creme todos os dias. Aqui tem uma explicação legal sobre os cremes que pode passar, colágeno, Ácido Hialurônico e tals. 
Mas uma coisa que precisa saber é que: não pode passar qualquer creme no rosto. É uma região mais sensível. Jamais, JAMAIS passe creme hidratante corporal. Eu mesma já fiz isso quando era mais nova, achando que era tudo a mesma coisa. Mas acontece que o creme corporal contém mais... Silicone digamos. O corpo precisa de um creme mais encorpado, com mais gordura para poder hidratar bem, por ser uma pele mais grossa e resistênte. Se passar hidratante corporal no rosto, poderá acarretar uma série de acnes e deixar a pele mais oleosa. Não é bem isso o que queremos.
Portanto, é bom passar um creminho especial. E se for usar aqueles específicos pro dia e pra noite, tome muito cuidado com esse noturno, pois se não lavar bem o rosto pela manhã, e exposto ao Sol, pode ficar bastante manchado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...