Sobre

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia mundial de combate à Asma

Ontem (03/05) foi o Dia Mundial de Combate à Asma. Doença que acomete de 10% a 25% da população brasileira, sendo responsável, anualmente, por 400 mil internações hospitalares (DATASUS 2001), 2.500 óbitos e um número incontável de atendimentos ambulatoriais, principalmente, em salas de urgência.

Uma iniciativa desenvolvida em 21 estados brasileiros, será apresentada pelos especialistas da ASBAI, que apoiam o movimento do Dia Mundial da Asma e que promovem a Campanha 07 de Maio – Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas, prepararam um série de ações voltadas à população. Tem como objetivo alertar sobre a doença.

Outro fator que etá interligado a asma, é a rinite alérgica, que compromete 30% da população. Os principais sintomas da rinite são: entupimento nasal, coriza, espirros e coceira, que aparecem com frequência no nariz, garganta e olhos. E por incrível que pareça, 80% das pessoas asmáticas, sofrem também de rinite alergica, e se não forem tratadas, poderá agravar as crises de asma.

A melhor maneira de controlar essas crises, é procurar um especialista em alergias e fazer um diagnóstico completo.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...