Sobre

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vale mais a pena comprar outro do que consertar

Quem diria que mandar qualquer coisa pro conserto fosse tão caro. Seja um simples liquidificador, ou um telefone, uma batedeira, uma máquina de lavar ou até mesmo um televisor. Só aquelas que eram de tubo sabe, bem antiguinha que ainda são rasoavelmente "baratinhas". É só juntar um fiozinho aqui outro ali, que pronto. Mas as novas, é um verdadeiro desastre. Na maioria das vezes nem tem muito o que fazer. Não se pode trocar uma peça específica, e termina tendo que jogar fora e comprar outro.

Acredite se quiser, este é o mais aconselhado pelos próprios fabricantes.
Muitas vezes na assistência técnica, não tem as peças para reposição. Pode até ocorrer do aparelho ficar encostados dias, meses na assistência esperando a reposição das peças. No caso das máquinas de lavar, quando é um problema simples, como trocar a borracha, o pézinho, o dispenser, tudo bem, mas quando da problema no painel, este tem que ser retirado INTEIRO e trocado por um novo, pelo menos nas novas máquinas digitais que é tudo junto. Complicado né?!

Tudo isso sabe por quê? Ham ham??
"Quando se leva em conta a medida oficial de inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, a escalada do preço dos serviços em relação ao dos produtos fica ainda mais nítida. Em 12 meses até abril deste ano, o IPCA subiu 6,51% e os preços dos serviços aumentaram 8,57%, uma diferença de mais de 2 pontos porcentuais. Comparada com a variação de preços dos bens duráveis, isto é os produtos de maior valor, como eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo, a diferença é ainda maior: de quase 9 pontos porcentuais. É que os preços dos duráveis tiveram deflação de 0,26% no período." Fonte: R7

Fazer o que né? O jeito é procurar por um eletrodoméstico/eletrônico com uma durabilidade maior, e garantia estendida para tentar se ver livre destes problemas pelos menos em 5 anos. Já que infelizmente, máquina de lavar e televisão não duram 20 anos como antigamente. Nem a Brastemp mais é uma Brastemp.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...