Sobre

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os perigos do salto alto

Adeus a versão de sapatos confortáveis né? No blog Mundo da Morango, a nossa colega postou fotos de uma sapatilha de ballet COM SALTO. Imagine só usar isso de verdade? Claro que devem só aqueles que não saem a venda mas juro que dói os pés só pe pendar. Muito antos, dá a impressão que a pessoa vai cair pra frente.
Dá só uma olhada nos modelos:

Sem condições de usar isso se fosse verdade. Nem as bailarinas aguentariam ficar em pé numa coisa dessas né?





Agora que já babamos um pouco por este último salto superalto, já conhece os riscos que salto alto quando usamos diariamente pode causar nos nossos pés, pernas e afins? Vou tentar explicar rapidinho.


Usar salto muito alto frequentemente geram vários problemas nos pés e nas pernas. Mas é claro que não é por isso que vamos deixar o salto de lado. Podemos substituir o salto agulha por um mais baixinho ou com o salto mais grosso, assim o peso do corpo fica mais equilibrado. Pois os saltos finos deixam quase todo o peso do corpo no antepé. Aquele osso na frente sabe, dos dedos. Então. Pode reparar que eles doem muito depois de um tempo.
Se por um lado a pressão é grande na ponta do pé, falta a mobilidade adequada da parte de trás da perna. Com o calcanhar nas alturas, o tendão de Aquiles fica encurtado. Habituado com a retração, pode surgir a tendinite. Os principais sintomas básicos são a dor e a dificuldade para andar descalça.

Tem que tomar cuidado com os sapatos de bico muito fino, pois eles são os maiores vilões daquela inflamação chata chamada Joanete.

Os problemas não param nos pés. Podem comprometer até os joelhos que, por causa do salto,
são flexionados o tempo todo. Um caso habitual é a condromalácia patelar, dor nos joelhos causada
pelo desgaste articular provocado pela posição. Muitas vezes, os problemas também alcançam a
região lombar.
Ao alterar o centro da gravidade corporal, o salto também aumenta a lordose. O mesmo efeito que faz com que o salto empine o bumbum pode tornar-se gatilho de crises de problemas na coluna, caso extremo com o aparecimento das hérnias de disco.

Muito cuidado com os saltos meninas. Em casa, quando estamos descançando, quando o uso de salto é desnecessário, procure usar mais sandalinhas baixas, tênis, sapatilhas. Vamos cuidar dos nossos pezinhos e colunas.

beijinhos*





Fonte: Isto é Gente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...