Sobre

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cabelos coloridos

Vou lhes contar um segredinho da Disseminadora hoje.

Há uns anos atrás (uns longos anos) eu tive o cabelo colorido. Igual daquelas meninas que usam os cabelos rosa na rua hoje em dia sabe? Com a diferença que na minha época, a moda "emo" ou "colorida de restart" ainda não existia. Então eu podia andar com meus cabelos coloridos por aí numa boa.

Meus cabelos tinham essa cor antigamente

Se você minha cara leitora, já pensou em pintar o cabelo de uma cor diferente da tradicional (preto, loiro e vermelho), ou quer apenas fazer algumas mechinhas ou conhece alguém queira tudo isso mas não sabe como fazer, nem que produto usar vou explicar tudinho hoje.


Aquelas tintas que vende em perfumaria que juram que é colorida na minha opinião não prestam. Não sei se hoje a formula delas mudaram, mas elas não fixam no cabelo. O efeito fico bom apenas até a primeira lavagem, depois já fica uma caca.
O que eu, e muita gente usa para deixar os cabelos coloridos chama-se "anilina", "violeta genciana", "azul de metileno". Mas o azul de metileno não é recomendado pois conta metais pesados na sua formulação. Descarte-o.

vermelho assim só anilina deixa

Então ficamos com a anilina e a violeta genciana. Você já deve ter ouvido falar dos dois, pois são muito comuns.
Anilina é usava para tingir madeira. Ela vem em pó. Tem que ser a de madeira e só ela, dá cpr que você quiser. Encontra-se em papelaria ou loja de material de construção.
Já a violeta genciana é um antisséptico usado catapora, ou feridas na boca. Encontra-se em farmácia, custa apenas uns R$2,00 por aí -só na cor roxa.


Não tem problema algum passar no cabelo, pois não mofa, não quebra, não seca, não faz nada. Só pigmenta BEM. Eu mesma já usei e nunca fiquei careca. Muito pelo contrário, sentia meu cabelo ficava muito mais ordenado quando usava a violeta.


Para fazer a aplicação é bem simples. O cabelo tem que estar descolorido. Se você for fazer no cabelo inteiro, terá que fazer decapagem (descoloração com blondor). Se for fazer só alguma mecha, descolore a parte desejada e separe-a num papel alumínio para não manchar o resto.


Lembrando que esta é uma prática totalmente caseira.

Depois de descolorido, se você quiser dar um tempo no cabelo para ele descansar é bom. Aproveite o tempo para fazer bastante hidatação. É muito importante.
Para colorir os fios você fará o seguinte, pegue um potinho, coloque creme de hidratação BRANCO (tem que ser branco), coloque uma quantidade de produto, tanto a violeta genciana (liquido), quanto a anilina (pó) no pote com creme e misture bem. A cor tem que estar forte.

*Eu não uso medida por até para fazer bolo eu faço no olhometro rs*



Então, você por uma quantidade até ficar uma cor forte e homogênea. Com um pincel você vai aplicando em mecha por mecha. Se preferir, use uma luva de plástico e vá passando o creme como se fosse uma hidratação. Passe um pente no cabelo afim de ter certeza de que todo o cabelo está coberto pela mistura.
Eu deixo um pouco mais roxo que isso


Passou em tudo? Agora você faz um coque e pôe uma touca de plástico, aquelas de banho mesmo, e deixe por uns 20~30 minutos. Depois é só enxaguar e está pronto. Pode fazer escova, chapinha normal.


Na primeira lavagem, use shampoo neutro. Você vai notar a espuma bem roxa, mas não precisa ficar preocupada pois vai continuar bem roxo. Se você lavar um dia sim, dia não, o pigmento vai sair mais rápido, mas comigo durou de 2 a 3 semanas. Se sentir que está desbotando, faça o mesmo processo que tudo volta ao normal.

E esses são os meus cabelos há anos

Uma nota: Cuidado com a sujeira, pois mancha a mão. Use luva sempre, e na testa, pescoço e orelha, passe creme para ficar mais fácil de sair no banho.

6 comentários:

Unknown disse...

Depois d quanto tempo que a anilina sai do cabelo??

Disseminadora disse...

Olá Taise, obrigada pela visita.

A Anilina sai do cabelo com a mesma facilidade da violeta genciana. Como nao é tinta e não tem amônia a fixação não é tão duradoura. Depende muito da quantidades de vezes que você lava o cabelo. Se lavar um dia sim, dia não, a cor saíra mais rápido.

Quando eu tinha o cabelo colorido lavava uma vez por semana e durava 1 mês e meio mais ou menos. As vezes até 2. Depois tem que retocar. Coisa rápida também.

Unknown disse...

Obrigado pela rsposta, kerida!!! entre em contato cmigu nu meu e-mail: taisenunes0@gmail.com eu keru ti pedir algumas dicas.

Anônimo disse...

onde encontro anilina, violeta genciana, azul de metileno???
bjs :*

Sarah Portella disse...

Azul de metileno e violeta genciana em farmacias...você paga no máximo 4 reias e dura muuuuito.
Alinina,sempre compro em papelarias e pago 75 centavos no máximo,mas é um potinho como o de glitter e eu acho que preciso de 2 para a cor ficar boa

Unknown disse...

Quero saber como deixar o cabelo azul não entendi ? Ou o azul não tem ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...