sexta-feira, 10 de junho de 2011

Unhas carimbadas

Em mais uma das zapeadas pela internet achei algo muuuuuito, mas muito legal mesmo e trouxe para vocês -mesmo já sendo velho.

Nós já estamos carecas de saber que unha decorada se bem feita é a coisa maaaais linda e maravilhosa do mundo. Eu adoraria saber fazer, mas Deus não me deu esse dom, então tem uma super novidade no mercado. Que não é nem tão mais novidade assim mas agora estão com tudo. São uma espécie de carimbinho de unha. Super fofo. Tem vários moldes de desenhos um mais charmoso que o outro. Muito simples de fazer. Para ver os moldes clique aqui.

É o seguinte. O molde é mais ou menos uma chapa de espelho com tooodos os desenhos dele.
Moldes - Placas
Foto: Tinta de Cabelo
 Ai você pega um esmalte da cor que você quer or desenhos, passa no molde, em seguinda tire o excesso de esmalte deles com uma "espatula" (próprio do negócio mesmo) e por o carimbo por cima. Depois só colocar na unha e está pronto.
Foto: Tinta no Cabelo
A unha tem que estar feitinha já com uma camada de brilho pra ficar mais bonito. Eu prefiro passar o brilho depois das estampas carimbadas. Porque tem gente que passa o brilho, aí faz a estampa e depois passa uma base transparente. Gente, vamos combinar que se as primeiras camadas do esmalte principal da unha não estiver boa, vai virar uma caca grossa demais e termina ficando feio. Nas minhas unhas eu passo apenas 2 boas camadas. Pra mim já basta e já fica com a cor que eu quero.
Foto: Tinta de Cabelo

Não sei se essa novidade já tem nos salões de beleza. Mas acho que se procurar naqueles maiores acha fácil fácil. Já os carimbos pra comprar, eu só vi no próprio site da marca. Konad. As coisas não são caras, coisa de 4 ou 5 Euros. (Tá... são carinhas sim =x)


No site tem muitos adesivos também. Daqueles que já vivos de monte. Alguns são em 3D muito lindos. Vale a pena conferir aqui. E tem esse pato também, megacharmoso que na verdade é um secador de unhas. Assim não precisamos esperar mil anos para relaxar os dedos =p.

Blog Tinta de Cabelo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dúvidas frequentes sobre a máscara de cílios

Mulherada que pira no rímel e adora cílios super curvados e pretos. Achei num blog chamado Bela e Perfumada, umas perguntas e respostas sobre o rímel, o seu aplicador, a quantidade necessária de aplicar nos cílios, do curvex e tudo mais. Achei bem legaal e vou colar aqui pra vocês algumas. Se interessarem pelo assunto, pode ir na página do blog lá e ler tudinho.


Outra coisa que é interessante escrever. Não sei se todas sabem, mas como eu há um tempo atrás tinha a seguinte dúvida: "Máscara para cílios e rímel é a mesma coisa?". E é sim a mesma coisa. Acontece que lá em meados de 1000 e zzzzzzzz... a máscara de cílios tinha uma marca famosíssima chamada Rímel. Aí pegou de vez. Igual o Bombril -palha de aço, Gilete -lâmina de barbear, Sucrilhos -cereal de milho em flocos. São marcas que terminam virando o próprio nome do produto, sacou?
Então vamos ao post cópicóla.


Quais as máscaras mais indicadas para cada características de cílios?
Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuem um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.

A máscara colorida pode ser usada durante o dia e à noite?
Pode sim, mais vai depender muito do estilo da pessoa que fizer o uso desse produto.


Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
Se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.


Hoje, as máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?
Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço da Givenchy serve para levantar e separar.


Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?
Se ela não for a prova d'água, recomendo que a pessoa pingue algumas gotas de colírio. Agora, se ela for a prova d'água, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora.
    

Amendoim controla a fome e consequentemente a perder peso

Deu duro? Tome um Dreher. Mas caso não dê... coma amendoim!

Essa é velha né, mas sabe que funciona mesmo? Tipo assim, c.i.e.t.i.f.i.c.a.m.e.n.t.e. O amendoim tem nutrientes bons para o coração e melhora a circulação do organismo como um todo inclusive dos órgãos sexuais. Por isso que quando o camarada come amendoim, fica todo todo. 



Mas esquece isso. São apenas meros detalhes. A questão é que: amendoim faz bem para emagrecer, deixa os cabelos brilhosos, tem vitamina de monte e anda ajuda a previnir as rugas. Quero mais o quê? Tô chique!


Claro que vão dizer que o pobre do amendoim é calórico. Mas para de pensar no pé de moleque, no amendoim japonês e zaz e zaz. PARA. É o naturalzão mesmo, aquele que vem dentro da casquinha sabe. Que o moço passa na praia com um sacão dizendo: "Olha o quebra-cama. Comeu quebrou a cama." 
Mas o danado ajuda na perda de peso. 


O Amendoim é uma fruta oleaginosa, ou seja, é um alimento que possui óleos e gorduras insaturadas e vitamina E que ajuda a fortalecer as membranas celulares.
Esses nutrientes são fundamentais na hora de controlar o apetite e são ricos em fibras, que é mais um auxiliador para você se sentir saciado. Consumindo apenas 40 gramas de Amendoin que representa 150 calorias, nas próximas duas horas você já terá substituído outros alimentos e não vai sentir vontade de ficar comendo mais, uma dica é fazer isso um pouco antes de dormir para ajudar a evitar jantas pesadas.

Pensa nela quando quiser se entopir de doces (brinks)
Pronto, taí o que você procurava. Quando pensar em bater mais um pratão porque não gosta de dormir cmo a barriga roncando e faz tempo que jantou, coma um saquinho de amendoim. 40 gramas só mulherada. Calma lá. Mas se não tiver o amendoim, vai de barrinha de cereal que tá bala.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica para fortalecer a unha - caseira

Vamos as unhas de novo?

Que mulher que não cuida das unhas? Que mulher que rói unha não pensa em parar?
Eu roí unhas durante anos. Parava, roía de novo. Até que tomei vergonha na cara e parei de vez. Mas é uma unha fraca, não cresce igual, a carne fica toda deformada. O jeito é ter paciência e dedicação. Tem que tratar. Cuidar para deixar beem fortes. Senão lasca, quebra fácil, fica com um aspecto poroso e não pe legal. Sem contar que homens adooooram unhas de mulher grandes e sempre bonitas. Eles não reparam muito em muitas coisas, mas nas suas mãos queria, pode ter certeza que se for roída ele vai reparar. E não vai aprovar.

Quer ficar com as unhas iguais as dela? Socorroooo. Assim também não né. Vou ensinar uma receitinha caseira baba para suas unhas ficarem fortes. Guenta ai:

Ao colocar o feijão para cozinhar, retire um pouco da água (uma xícara) ainda quente, mas o suficiente para não queimar a mão, coloque as unhas por aproximadamente 5 minutos, repita esse processo mais 3 vezes enquanto cozinhar feijão, em um período de uma vez por semana.

O motivo pelo qual encontrei de que a água do feijão fortalece a unha é porque no caldo de feijão contem altos teores de fósforo, potássio, magnésio e enxofre e esses minerais devem ajudar na fortificação das unhas.
 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Variadas amarrações de cachecol

Ontem tive um ataque consumista. Se eu não comprasse um cachecol eu teria um treco. Comprei um da Hering lindo degrade: branco meio bege, cinza e azul nas pontas. Lindo mesmo. Mas acredita que não sei usar além do jeito tradicional?


Existem mil maneiras de fazer as amarrações. Uma mais bonita que a outra mas eu não conseguia criar nenhuma. Então vasculhei o histórico do site Petiscos - Julia Petit, que tem um vídeo que mostra 25 amarrações diferentes. Eu aprendi a fazer um monte =D

Se você é como eu que conhece apenas o tradicional jeitinho de enrolar no pescoço, veja o vídeo que será muito útil.


Neste friozinho é a melhor coisa. Além de deixar bem quentinho, fica super charmoso. Aproveite!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Reforma na cozinha - Antes e depois

Além de cuidar da gente, temos que cuidar da nossa casa também. Apesar da correria enorme que temos hoje em dia, nossa casa é onde passamos quase a maior parte do tempo e precisa estar sempre linda, arrumada para tornar-se mais agradável ainda. Principalmente a cozinha. Um dos lugares que tem que estar mais iluminado e limpo. Nada melhor do que uma "reforminha" ou apenas trocar os armários e os eletrodomésticos.

A cozinha feia - Antes

Esta cozinha recebeu o prêmio de "cozinha mais feia", localizada em Michigan, Estados Unidos. A casa pertencia a família desde 1930. O prêmio foi dado pela empresa Innan que trabalha com design de interiores. Claro que depois desse prêmio super chato, a cozinha ganhou um master retoque. Trocaram tudo. Ficou digna de uma cozinha planejada dos sonhos.

A cozinha linda - Depois
A cozinha não estava de todo feia, mas precisava de cores mais vivas, que chamem mais atenção. Um toque mais moderno digamos. Amei esta cozinha. Parabéns aos designers.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pincéis de maquiagem - como usá-los

Há dias venho tentando fazer um post para vocês sobre os pincéis de maquiagem. Eu demorei anos para conseguir usar, e mesmo depois continuo preferindo usar as esponjinhas. Faço tudo com elas, sem problemas. Mas como existem zilhões de tipos de pincéis, cada um para uma coisa, vou pegar os mais usados e explicar para que serve cada um deles.

Para passar Base: Tem um formato fino e achatado com aa ponta levemente arredondada (imagem 1). Serve para espalhar por igual tanto a base líquida quanto a cremosa.
O pincél da imagem 2, é para passar base também, mas ele já faz um polimento, deixando uma camada bem fina.
1
2
Para passar corretivo: De formato achatado fino e quadradinho. Menos que o pincél de base. Ótimo para camuflar olheiras com mais precisão.

Para passar pó: De formato redondo e com muitos pelos. Deve cobrir de uma vez as áreas maiores do rosto deixando bem uniforme.  Pode ser usado para o blush também.

Para passar blush: De formato redondo ou chanfrado. Com cerdas macias para uma melhor aplicação.


Para passar sombra: De formato achatado. Ou de esponjinha. São ótimos para passar a primeira camada de sobra por toda a pálpebra.

Para esfumar: De formato oval e cerdas macias.





Para delinear ou corrigir sobrancelhas: De formato fino e durinho. De preferência aquele chanfrado, para um traço mais firme.


Para pintar os lábios: O de cerdas mais finas é ideal para fazer o contorno dos lábios. Já o que tem as cervas achatadas porém bem fininhas serve para preencher com os lábios com o batom.


Bem simples mas espero que esteja bem explicativo. Se tiver faltando alguma informação, ou acrescentar um pincél importante só falar que eu acrescento aqui! ;D

-Algumas imagens eu peguei do Google mesmo e outras da Capricho.


Quem tiver um tempinho a mais, veja esses dois vídeos. Explicam direitinho pra que serve cada um.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...