sexta-feira, 29 de julho de 2011

Maquiagem Mineral - Definição e comparação contém 1g e Boticário

Toda vez que eu vejo algum passo-a-passo de maquiagem na net fico doida querendo comprar tudo. Por falar nisso, preciso muito renovar a minha necessaire e não quero descartar de jeito nenhum as maquiagens minerais. Já conhecem né? Sabem as vantagens? Então vou explicar tudinho, tim tim por tim tim.

Não posso dizer que a mineral é melhor que a convencional. É importante pensar-se que: são diferentes. A maquiagem mineral é preciso mais cuidado ao aplicar, requer mais atenção digamos. Pois como a maioria são todas em pó, até a base e tem que aplicar com calma para não deixar excessos. Como são bem pigmentadas, se aplicar muito numa região só, poderá ficar bem aparente. O bom é que ela deixa uma camada mais suave, bem natural e super mate. Não derrete rápido, não fica brilhosa depois de um tempo e é ótimo para quem tem a pele mais sensível ou a pele oleosa.
Mas para quem quer cobrir olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional.

A Maquiagem mineral contem em sua fórmula Dióxido de Titânio, Oxicloreto de Bismuto, Mica, Óxidos de ferro e de zinco, etc.
São totalmente livres de conservantes, aromatizantes e pigmentação pesada. Oferece uma maior afinidade com o Ph da pele, que ajuda na cobertura e no acabamento natural.
Ela geralmente dura muito mais que as outras, mas para quem tem  pele oleosa, se sentir que precisa de um retoque, não hesite, faça sem medo.

Dizem que para quem tem a pele mais madura, a maquiagem mineral não é o indicado, pois como a maioria são em pó, podem carregar e evidenciar as linhas de expressão. O melhor mesmo é uma base liquída bem fina e para tirar o brilho do rosto usar um pó facial (esse pode ser mineral) em toda a zona T como testa, nariz e queixo. Eu já acredito que pode usar sim, desde que não carregue o pincel na aplicação. Assim, não ficará acumulo nenhum nas linhas de expressão.

Legenda dos componentes da Maquiagem Mineral:


DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;
OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;
ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;
MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;
OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;
ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;
PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante;

[Fonte da legenda: Dicas de mulher, Por Alexandre Krizek]

Depois das dicas, vou fazer uma comparação de preços e produtos da marca Make B Mineral Bóticário e da Mineral Contém 1g (Duas que quero comprar).


Contem 1g






Boticário







 "Outra Nota: Uma coisa que li no blog Dicas de Mulher é que a maquiagem mineral não era indicada para pele madura pois não contém protetor solar, mas tanto na Boticário quanto na Contém 1g tem FPS 15, o que ajuda muito no envelhecimento precoce *Importante*."

Eu sinceramente, estou apaixonada por toda a linha Mineral da Contém 1g. E vocês, qual vocês preferem? 

Beijos*
Espero que tenho gostado =D

quinta-feira, 28 de julho de 2011

#LingerieDay

Ah não acredito que vim fazer post hoje meio tarde. Mas ainda dá tempo que falarmos do #LingerieDay. 

Que mulher que nunca teve uma lingerie sexy na gaveta prontinha para aquele momento? Que jogue a primeira pedra.
Toda mulher gosta de caprichar da lingerie e todo homem gosta de ver uma lingerie caprichada pro momento, mesmo que ele não fiquei olhando mais por mais de 10 segundo. Com certeza, se você fizer uma surpresinha com uma bem picante, ele vai voar em você em questão de segundos mesmo. Mas não precisa usar nada muito ousado se você não se sente confortável. O bom mesmo é fazer o que eu e todas nós blogueiras dizemos: Sentir-se bem e bonita.

Vamos ver as que fazem mais sucesso?

Não tem como negar que as lingeries mais comportadinhas, de rendinha branca são um charme, encantam qualquer um mesmo, e podem ser maiores sem problemas.



As vermelhas são imbatíveis. Não tem como competir

As pretas, clássicas, porém encantadoras



Mas nada, NADA, se compara a uma boa e velha cinta-liga. Vamos confessar meninas, existe coisa mais atraente no mundo? Aquela meia, a liga, o corselet. Se eu fosse homem, com certeza iam ser as minhas preferidas.



claro que as modelos ajudam e muito, mas e vocês meninas? Quais são as suas preferidas? Que tal fazer uma surpresinha pro marido ou namorado com alguma bem legal?
Aproveitem a noite =D

beijos*

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você se acha bonita?

Passeando de site em site em site em site, achei um blog chamado Look Melissa. Maior legal e pop. E roubei descaradamente um post que gostaria muito de compartilhar com minhas leitoras. Lá vai:


“Acho lindo em você, mas não teria coragem de usar.”
Essa é uma frase recorrente comentários dos posts de look do dia e sempre que eu leio isso me pergunto “se é lindo, por que você não tem coragem? não quer ser linda também?”. Algumas estão limitadas pelo dress code do trabalho, outras moram em cidades pequenas e há também aquelas que são censuradas pelos namorados. Eu já sofri com os 3 casos, inclusive esse foi um dos motivos pelos quais troquei de namorado!
Será que o medo de ousar tem de fato um motivo externo como trabalho/namorado ou a causa é interna? Ninguém trabalha 24 horas/7 dias por semana e até onde sei já passamos da época em que homens mandavam alguma coisa na vida das mulheres. De acordo com um estudo encomendado pela marca Dove, apenas 4% das mulheres se acham bonitas. Você se acha bonita? O que é ser bonita? Será que a beleza está em cabelos lindos e lisos, longos e loiros, combinados a seios fartos, corpo violão e olhos claros? Porque se isso for ser bonita, 90% da humanidade está lascada!
Sem falsa modéstia eu posso dizer que estou entre os 4% de mulheres que se acham bonitas. Ou melhor, aprendi a estar. Fui uma adolescente cabeluda, magricela e mal vestida em uma cidade com 15 mil habitantes. Quando olhava no espelho me achava uó-do-borogodó, eu tinha cabelos longos imensos e volumosos como da Maria Betânia, só vestia calça e molentom porque a oferta de roupas na minha cidade era escassa (e meu pai não deixava eu usar saias e vestidos). Em outras palavas: era infeliz e me sentia horrorosa. Isso era reforçado pelos meninos da minha escola que me davam vários apelidos.
Os anos passaram e com eles veio a idade e o autoconhecimento. Aprendi que cada pessoa pode ser bonita desde que crie seu próprio ideal de beleza. Parei de alisar os cabelos, assumi as orelhas grandes, as pernas tortas e neguei o implante de silicone que minha mãe quis dar como presente, entre tantos outros problemas que poderiam me tornar uma pessoa “feia”. E quer saber? Depois que passei a me achar bonita, ninguém mais percebeu que eu sou orelhuda, que tenho seios pequenos e que minhas pernas são tortas. E esses defeitos continuam lá, onde sempre estiveram.
Permita-se ser bonita, valorize o que você tem de melhor e esqueça as imperfeições pois elas existem para todo mundo! Aceite que nem todas nasceram lindas, loiras e lisas, mas que mesmo assim é possível ser linda. Esses processos podem ajudar, mas a beleza precisa vir de dentro.  Divirta-se com suas roupas, sinta-se tão bela quanto a atriz da novela ou a mocinha do filme! Se ela pode, por que você não poderia?


Faz muito sentido. O importante é sentir-se bem =D

Coleção de verão Melissa - Power of love

Já devo ter dito aqui que sou apaixonada por Melissa. É impossível não se render aos encantos de capa sapatilha, sandália, lisa ou flocada. Aquele cheirinho parece que vicía e quando vemos já compramos a coleção inteira.

Está rolando a pré-venda da nova coleção de verão 2012 - Power of love. Uma mais linda que a outra, desde as baixinhas às mais altas. Sou louca pelas de salto, e agora tem detalhes novos. Se ainda não viu, veja, estão incríveis.



Para as teens com numeração  29, 30, 31, 32/33.


No vídeo, os modelos ficam ainda mais lindos. De todos os ângulos mostrando cada detralhe


Quer a sua já? Só comprar aqui na Loja Melissa online.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Óculos redondo estilo anos 70 é super tendência

Mamãe sempre dizia: "Não dê risada da moda na minha época porque tudo volta um dia", e isso é um fato que não tem como esconder. A real é que aquela moda dos anos 70 de usar óculos redondos voltou. Está em destaque desde o verão 2010 com os óculos de sol, mas agora até óculos de grau virou tendência para o verão 2012. E como eu zuava minha mãe por usar óculos de grau super redondos, estou me coçando para comprar um também, naquele estilo.
Os mais usados vão ser aqueles de gatinho ou no estilo John Lennon.

Foto: Tha Munhoz

Mas não sou só eu que está doida por um desses, algumas famosas já aderiram, como as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen; Lady Gaga, Taylor Momsen, entre muitas outras.
Esse ano a Chili Beans está com a coleção de óculos redondos feitas por Alexandre Herchcovitch -Aquele que também desenhou a Joy III da melissa.

Alias, quem usa óculos e também gosta de usar maquiagem, tem dicas super legais aqui no Base Aliada da GNT, vale a pena ver.


Fonte: trendencias, terceira visão

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Base compacta 3 em 1 - Avon Ideal Shade

Hoje quero falar para vocês sobre aquelas bases compactas de multipla ação 3 em 1.
Sou muito chata para base porque nunca encontro uma que seja barata e boa. Sempre que testo alguma acho que elas são um pouco aguadas. Até mesmo uma da natura aquarela é meio aguada. Até espalha bem na pele mas fica uma camada MUITO rala, e se eu passar mais fica parecendo uma parede rebocada. E nesse frio a minha pele está horrível. Tenho a pele bem seca então fica muito ressecada mesmo hidratando toda noite. Até quando passo protetor solar que é mais oleoso ela continua ressecada (acho que preciso ir ao dermatologista), então como a pele fica com uns pontos descascados, quando passo o pó compacto fica as marquinhas descascadas. Muito feia.


Mas uma base que deu certo em tudo foi essa base compacta 3 em 1, que é base, corretivo e pó. Eu estou usando a da Avon - Ideal Shade, bege natural. MARAVILHOSA. Não é oleosa mas também não deixa a pele seca. Cobre muito bem as olheiras e aqueles avermelhados que fica em volta do nariz por causa do frio. E ainda vem com FPS 15. Eu não troco essa base compacta por nada nesse mundo.

E vocês já usaram? Qual base vocês gostam mais? -Sem ser a gringa, porque ai não vale competir =p

beijos*

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comprei um Oxford - E agora, como usar?

Ontem tive um ataque consumista e comprei meu Oxford Bege vazado na Celia Milani. Coisa maais gracinha. Tava encasquetada com esse sapato, que se eu não comprasse um ia terminar ficando com febre. Fui  lá na loja e comprei um bem parecido com esse:

Cheguei em casa, coloquei no pé pra ver se era confortável mesmo e me veio à cabeça: "Com o que vou usar isso?". Eu nunca pensei em usar algo parecido. Uso apenas salto e Melissa. E olhe lá. Agora estou eu aqui com esta dúvida. Mas nada que um bom Google não ajude. Cacei umas fotos de looks já prontos que deve ter em zilhões de blogs para me ajudar e ajudar vocês que também tem essa dúvida.
E se ainda não tem coragem de usar o Oxford, se joga que é sucesso =p


Esse fim de semana eu uso o meu e tento montar algo bonitinho. Se ficar legal mesmo, tiro foto e trago pra cá.

Aproveitem beem a sexta-feira e um bom fim de semana para todos =D
beijos*

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sutiã invisible bra

Procurei na internet boas referências daqueles sutiã (soutien) "invisible bra" mas não achei quase nada. Achei apenas 2 tipos, aqueles de silicone e um adesivo.

Nunca usei e nem sei se são confortáveis e se cumpre mesmo com o prometido: sustentar os seios e aumentar até 2 números.
O aumento de número não me importa, pois não gostaria de ter os seios maiores (as vezes haha), mas quero saber se segura mesmo aquela coisa. Será que não fica incomodando, tipo alça de silione nas costas quando sua? A cola dura bastante tempo se cuidar direitinho? Tem que limpar aquilo né, como?

São tantas dúvidas, que a única coisa que eu achei foi umas respostas no "yahoo respostas":



Mas também tem esse que fala de um UnBra, vende até no camelô:




Gostaria de saber o que minhas leitoras acham. Segura, não segura, vale a pena ou nao, já usaram ou nao. Deixem um comentário pleeeease =D

Olhando umas fotos, eles parecem até bem ajustados e bonitos

Silicone - Polishop
Silicone - Unbra
Tem uns que são adesivos também. Chama-se EVA da marca AMP Produtos Terapêuticos. São baratinhos, e não passam de 15 reais, encontra-se em farmácia nos tamanhos P/40; M/42; G/44; GG/46. Cada embalagem possui três pares do produto. Dica: antes da aplicação, a pele deve estar seca e limpa (sem óleos, cremes ou talco).





Se alguém souber de algo maaais, comenteeem certo?
beijos*

Fonte do EVA: Nova Cosmopolitan

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Princípios básicos para envelhecer com saúde

Envelhecer com saúde, é a chave do futuro. Hoje em dia é muito comum uma doença ou um probleminha de saúde atrapalhar a 3ª idade. A rotina é chata: dieta, o que pode e não pode comer, colesterol alto, triglicérides alto, diabetes. Médico todo mês, exames, remédios e assim vai. E mesmo com todos os problemas, a expectativa de vida de hoje em dia é muito maior do que anos atrás. Quanto mais o tempo passa, com mais idades os idosos ficam, chegando fácil fácil aos 90 anos. Alguns em boa forma, podendo fazer suas atividades diárias tranquilamente, outros nem tanto.


É preciso mudar isso, seus hábitos de HOJE, se quiser ser igual aquelas velhinhas fortes que vemos caminhando por ai de manhãzinha. E não é nada espantoso. O segredo é comer bem sem exagerar, fazer exercícios físicos -estar sempre em movimento. Caminhar sempre, ver a rua, ter contato com vizinhos, amigas e manter o cérebro sempre funcionando.

-Malhar na 3ª idade evita o envelhecimento das mitocôndrias. O principal processo de envelhecimento. Essa já podemos descartar.

-Pode praticar pilates.O método corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal para uma vida mais saudável. Se a preguiça pegar, reuna as amigas para ir junto as aulas, assim dá mais disposição.



-Como eu disse acima, comer com cautela, sem exageros e coisas gordurosas. Não faz bem em idade nenhuma.

-Porém, o mais importante para um bom envelhecimento é a mente sempre ativa. Cinema, teatro, livros, meditar, chá com as amigas, almoços em família. Tudo ajuda para manter o cérebro sempre funcionando. Outro item que é superinportante é o sexo. Sei que muitas mulheres na 3ª idade ficam com a libido um pouco baixa mas  manter uma pratica sexual é o melhor remédio para tudo. Desde que haja vontade, claro.

Se fizermos isso desde já, com certeza teremos uma velhice muito mais saudável do que imaginavamos.

Eliminar de uma vez o "musculo do tchauzinho"

Minha irmã sempre me dizia: "Gorda a gente reconhece pelo braço". Não adianta nada fazer um regimão, secar a barriga mas o braço continua flácido e balançando quando damos tchauzinho.
Não podemos pegar pesado na malhação senão terminamos ficando com o braço grosso. O famoso 8 ou 80. Mas graça ao meu bom Deus, tem como secar as gordurinhas do braço SIIIM sem deixar os braços muito musculosos.


O segredo é fazer várias repetiçoes de musculações porém, com pouco peso e curta duração. Dessa forma se executa o trabalho de força e também o aeróbio, fazendo, assim, uma variação de exercícios que foca naquilo que as mulheres procuram muito: perder o tal “tchauzinho”. 

Para não ficar com a área flácida depois de emagrecer, o ideal é fazer exercícios na máquina de tríceps, intercalando com exercícios aeróbios para melhor tônus.  -Saúde IG

Aqui tem um guia maior legal de séries e aparelhos de musculação para fazer e eliminar logo essas gordurinhas no braço.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Qual franja combina com seu rosto?

Adora franja mas não sabe qual tipo fica melhor com o seu tipo de rosto? É muito importante fazer um corte que valorize os traços do seu rosto. A intenção quando fazemos um novo corte no cabelo é ficar bonita e não o contrário.

Nota importante:  Não tenha franja se você…
- Tem a testa curta, porque o rosto fica achatado.
- Tem fios muito finos, pois eles não dão um bom caimento.
- Tem cabelo afro, pois a franja de fios crespos arma muito.

 Tipos de rosto - Veja qual é o seu e escolha o corte

Rosto triangular:
Franjas retas, logo acima das sobrancelhas, dão charme e valorizam os traços.

Rosto oval:
Fica bem com qualquer tipo de franja – das mais curtas e retas até o franjão lateral.

Rosto redondo:
O franjão lateral, repicado nas pontas e jogado de lado, alonga o rosto. Evite a franja reta.

Rosto quadrado:
Franjas mais longas e picotadas nas pontas são boas apostas. Evite os estilos muito curtos.

  Fonte: Blog da Adri

Dicas para melhorar suas noites de sono

Quando sai do trabalho está morta de cansada, vem dormindo no ônibus mas é só chegar em casa quando está perto da hora de dormir você perde o sono? Demora a dormir mesmo quando está deitada na cama e quando dorme, acorda com mais sono ainda? Entenda os por  quês disso tudo.


1. Controle seus hábitos da tarde:
Todo mundo sabe que tomar determinados tipos de chá ou café logo antes de dormir podem prejudicar o sono. Mas você sabia que beber esses líquidos de tarde pode causar o mesmo efeito? Até aquele chá de maça do seu emprego, que você bebe às quatro da tarde, pode não ser tão inocente. A dica é olhar a composição de cada bebida no seu rótulo. Deixe os drinks energéticos e as bebidas com cafeína para antes das duas da tarde – assim o efeito delas irá passar durante o dia e, na hora de dormir, seu organismo já não estará sob a influência do cafezinho da tarde.


2. Escolha alimentos propícios para o sono
Enquanto comer uma feijoada logo antes de dormir durante a noite não é uma escolha sábia, há alguns alimentos que podem ajudá-lo a ter um sono mais tranqüilo. Se você já passou por algumas noites seguidas dormindo mal, a dica dos especialistas para o jantar é um prato de macarrão com vegetais frescos e peito de galinha picado em pequenos cubos. Esse jantar contém uma combinação de proteínas e aminoácidos que aumentam os níveis de serotonina no corpo, para que seu sono aumente. Outras combinações como leite e bolachas leves ou iogurte com cereais também funcionam.


3. Tome seu gole de vinho mais cedo
Apesar de um gole de vinho poder te relaxar e fazer você cair no sono mais rápido, ele tornará a segunda parte do seu ciclo do sono mais agitada, com possíveis interrupções. O álcool diminui sua quantidade total de sono e aumenta o número de vezes com que você acorda durante a noite. Se você não dispensa seu vinho noturno, tome sua taça às seis horas e não às onze, para garantir um sono mais profundo.

Mas cuidado com a dose =p
4. Banhos
Sabe aquele mito de que tomar um bom banho quente ajuda a dormir? Surpreendentemente, mergulhar numa banheira muito quente antes de ir para a cama pode ter o efeito contrário. Qualquer atitude que aumente sua temperatura corporal próxima a hora de dormir pode tornar o sono mais difícil. Segundo especialistas, o corpo precisa ficar mais frio para que você consiga dormir. Isso não quer dizer ir para a cama sem tomar banho depois de um árduo dia de trabalho – tome seu banho algumas horas antes de dormir, não vá para a cama imediatamente depois de sair do chuveiro.


5. Alongue-se
Você provavelmente sabe que exercícios físicos antes de dormir não são a melhor idéia para quem quer um sono tranqüilo – qualquer atividade intensa deve ser feita seis horas antes. Mas uma sessão relaxante de yoga ou de outro alongamento pode ser de grande ajuda, principalmente se você sente dores quando vai dormir.

6. Fique no clima para a soneca
Deixar seu quarto escuro na hora do sono é muito importante, mas diminuir as luzes momentos antes de ir para a cama também é. Nosso relógio biológico reage à luz forte que mantemos em casa durante a noite e, de certa forma, pensa que é dia, tornando o sono uma tarefa mais difícil. Diminuir gradativamente a iluminação simula um anoitecer e o corpo compreende que está na hora de desligar.


7. Esqueça seu computador
Mandar um último e-mail logo antes de dormir? Ficar com o notebook na cama? Nada disso. Digitar pode te deixar agitado e o e-mail te mantém em contato com as atividades diárias, que não são sua prioridade na hora de dormir. Até a vibração de um celular próximo pode te despertar e interromper seu sono. Deixe todos os seus gadgets em outro quarto para controlar a vontade de dar uma olhada noturna no seu Orkut e use um despertador convencional em vez do celular.


Fonte: Queime o verbo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...