Sobre

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Maquiagem Mineral - Definição e comparação contém 1g e Boticário

Toda vez que eu vejo algum passo-a-passo de maquiagem na net fico doida querendo comprar tudo. Por falar nisso, preciso muito renovar a minha necessaire e não quero descartar de jeito nenhum as maquiagens minerais. Já conhecem né? Sabem as vantagens? Então vou explicar tudinho, tim tim por tim tim.

Não posso dizer que a mineral é melhor que a convencional. É importante pensar-se que: são diferentes. A maquiagem mineral é preciso mais cuidado ao aplicar, requer mais atenção digamos. Pois como a maioria são todas em pó, até a base e tem que aplicar com calma para não deixar excessos. Como são bem pigmentadas, se aplicar muito numa região só, poderá ficar bem aparente. O bom é que ela deixa uma camada mais suave, bem natural e super mate. Não derrete rápido, não fica brilhosa depois de um tempo e é ótimo para quem tem a pele mais sensível ou a pele oleosa.
Mas para quem quer cobrir olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional.

A Maquiagem mineral contem em sua fórmula Dióxido de Titânio, Oxicloreto de Bismuto, Mica, Óxidos de ferro e de zinco, etc.
São totalmente livres de conservantes, aromatizantes e pigmentação pesada. Oferece uma maior afinidade com o Ph da pele, que ajuda na cobertura e no acabamento natural.
Ela geralmente dura muito mais que as outras, mas para quem tem  pele oleosa, se sentir que precisa de um retoque, não hesite, faça sem medo.

Dizem que para quem tem a pele mais madura, a maquiagem mineral não é o indicado, pois como a maioria são em pó, podem carregar e evidenciar as linhas de expressão. O melhor mesmo é uma base liquída bem fina e para tirar o brilho do rosto usar um pó facial (esse pode ser mineral) em toda a zona T como testa, nariz e queixo. Eu já acredito que pode usar sim, desde que não carregue o pincel na aplicação. Assim, não ficará acumulo nenhum nas linhas de expressão.

Legenda dos componentes da Maquiagem Mineral:


DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;
OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;
ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;
MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;
OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;
ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;
PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante;

[Fonte da legenda: Dicas de mulher, Por Alexandre Krizek]

Depois das dicas, vou fazer uma comparação de preços e produtos da marca Make B Mineral Bóticário e da Mineral Contém 1g (Duas que quero comprar).


Contem 1g






Boticário







 "Outra Nota: Uma coisa que li no blog Dicas de Mulher é que a maquiagem mineral não era indicada para pele madura pois não contém protetor solar, mas tanto na Boticário quanto na Contém 1g tem FPS 15, o que ajuda muito no envelhecimento precoce *Importante*."

Eu sinceramente, estou apaixonada por toda a linha Mineral da Contém 1g. E vocês, qual vocês preferem? 

Beijos*
Espero que tenho gostado =D

2 comentários:

Coisas De Mulher disse...

Olá.. Estou passando no seu cantinho pra dizer que tem um selinho lá no blog Coisas De Mulher pra ti...Bjinhos e e tenha um Bom fim de semana =D !!!

Suzana Nacci disse...

Oie! Td bom? Adorei o post e tenho uma dúvida... aquela linha Smoth Minerals da Avon também tem os mesmos componentes?

http://www.art-personalizada.blogspot.com
http://www.suzananacci.blogspot.com

Beijos!

@Su_Nacci

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...