Sobre

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Princípios básicos para envelhecer com saúde

Envelhecer com saúde, é a chave do futuro. Hoje em dia é muito comum uma doença ou um probleminha de saúde atrapalhar a 3ª idade. A rotina é chata: dieta, o que pode e não pode comer, colesterol alto, triglicérides alto, diabetes. Médico todo mês, exames, remédios e assim vai. E mesmo com todos os problemas, a expectativa de vida de hoje em dia é muito maior do que anos atrás. Quanto mais o tempo passa, com mais idades os idosos ficam, chegando fácil fácil aos 90 anos. Alguns em boa forma, podendo fazer suas atividades diárias tranquilamente, outros nem tanto.


É preciso mudar isso, seus hábitos de HOJE, se quiser ser igual aquelas velhinhas fortes que vemos caminhando por ai de manhãzinha. E não é nada espantoso. O segredo é comer bem sem exagerar, fazer exercícios físicos -estar sempre em movimento. Caminhar sempre, ver a rua, ter contato com vizinhos, amigas e manter o cérebro sempre funcionando.

-Malhar na 3ª idade evita o envelhecimento das mitocôndrias. O principal processo de envelhecimento. Essa já podemos descartar.

-Pode praticar pilates.O método corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal para uma vida mais saudável. Se a preguiça pegar, reuna as amigas para ir junto as aulas, assim dá mais disposição.



-Como eu disse acima, comer com cautela, sem exageros e coisas gordurosas. Não faz bem em idade nenhuma.

-Porém, o mais importante para um bom envelhecimento é a mente sempre ativa. Cinema, teatro, livros, meditar, chá com as amigas, almoços em família. Tudo ajuda para manter o cérebro sempre funcionando. Outro item que é superinportante é o sexo. Sei que muitas mulheres na 3ª idade ficam com a libido um pouco baixa mas  manter uma pratica sexual é o melhor remédio para tudo. Desde que haja vontade, claro.

Se fizermos isso desde já, com certeza teremos uma velhice muito mais saudável do que imaginavamos.

Um comentário:

Suzana Nacci disse...

Falou td parceira! Mente saudavel é o principio de tudo :D

http://www.art-personalizada.blogspot.com
http://www.suzananacci.blogspot.com

Beijos!

@Su_Nacci

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...