segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Contar calorias não

Eu não queria ficar neurótica com calorias. Longe de mim essa paranoia. Mas hoje venho fazer um post diarinho hoje.

Hoje é o dia que eu começo na academia. Tenho apenas 2 meses para perder  barriguinha, secar as gorduras que eu não gosto e ficar bonitinha pro verão. Mas hoje, só hoje, eu já matei 900 calorias. Sabe de quê? Aquelas amêndoas confeitadas que geralmente a gente vê como lembrancinha de casamento. Achei um pacote na doceria e devorei aqui na frente do PC.


Espero conseguir queimar essas 900 calorias hoje na minha primeira aula de ginástica. Não vai ser fácil. Mas vou dizendo aqui como está indo a primeira semana. Desejem-me sorte.

Bom, fim de semana fui jantar no meu rodízio favorito. Comida japonesa.
É a maior delícia que tenho comido nos últimos 2 anos. Que de uns meses pra cá virou febre MESMO. Não consigo passar um mês sem ir comer pelo menos uns dois temakis.


É saudável, gostoso, leve, mas sabia que também contém suas calorias? Mesmo sendo peixe cru, livre de frituras, com frutas, vegetais, alga marinha... não podemos exagerar.
Já reparou na quantidade de arroz que tem naqueles rolls? Imagina quantas calorias não tem um rodízio, e quantos carboidratos prontos a serem transformados em pura gordura estamos ingerindo.

Vamos lá a uma tabelinha básica de calorias dos sushis:



Tekamari: arroz + atum + alga marinha = 8 calorias por unidade


Shakemari: arroz + salmão + alga marinha = 10 calorias por unidade


Califórnia: Arroz + manga + kani kama + pepino + alga marinha + gergilim = 50 calorias por unidade


Aqueles hot roll que eu amo: arroz, cream cheese e salmão = 90 calorias por unidade.


Como eles são fritos, são mais calóricos que os outros.


O shoyo de uns tempos pra cá troquei o normal pelo light. Confesso que gostei mais. Menos calorias e menos sal. Mas ainda preciso tomar cuidado com o moho tarê. Como é mais doce, me acabo nele.


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