Sobre

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Unhas fracas que descascam

Não aguenta mais suas unhas descamando? Quebrando fácil? Vem com a gente.

Já devo ter comentado aqui que eu roía unha. ROÍA. Faz um ano e uns meses que parei. Tem época que ela fica bonita e forte, mas tem época que não adianta nada o que eu faça, elas quebram o tempo todo, e o pior, descascam, descamam. Se eu puxar um pouco, a unha abre no meio até em cima.

Mesmo eu tento parado de roer unha, passar esmalte de fortalecimento nela, fazer toda semana, hidratar e tals, elas continuam a descascar pois eu ainda fico com elas na boca, e acontece o seguinte: as moléculas de queratina da unha absorvem muita água e incham com facilidade. Quando as mãos secam, elas desincham. O constante inchar-desinchar rompe as tais moléculas formando camadas de unha que descascam como cebola (por Esmaltolândia).


Não tem jeito. A única saída é parar de por na boca. Ter sempre um esmalte de tratamento nas unhas, pois eles formam uma camada impermeável que protege o ressecamento e e aumenta a espessura das unhas.
Talvez seja o produto para remover o esmalte. Eu ainda uso acetona invés de removedor de esmalte que agride menos. Mas fui procurar na farmácia e a única coisa que encontrei foi a bendita acetona.

Outra coisa que pode ser também é carência de vitaminas. Se os esmaltes de tratamento não resolverem, a melhor saída é procurar um médico.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...