Sobre

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Menstruar ou não menstruar eis a questão

Tenho uma coisa importante para compartilhar com vocês. Mulheres da minha vida, Menstruar ou não menstruar?

Eis a pergunta que gera muita dúvida, não só na cabeça das mulheres mas dos médicos também. Uns acham que não, nunca, jamais deve se interromper este ciclo que nada mais é, natural do corpo. Outros, já acham que não há mal algum em parar.

Algumas mulheres odeiam a menstruação, acham o verdadeiro pior inimigo de sete cabeças. Por conta da TPM intensa, dores de cabeça e cólicas. Outras, nem se importam e vivem vem com ela.


Eu sou uma dessas que vive bem com ela. Minhas cólicas são apenas para dizer que tenho. Nem sinto as vezes. O fluxo também é normal, e o ciclo é muito regulado. Mesmo quando faço uso de contraceptivos.

Como disse é um assunto complicado.
Li sobre isso no Beleza e saúde - Menstruar ou não menstruar. Entre lá e veja o que eles disseram também.

E você é contra ou a favor dessa intervenção na natureza feminina?

2 comentários:

Jacqueline disse...

Odeio menstruar, rsrs. Não tenho aquela sensação de liberdade quando a bendita vem. Se fosse possível ñ menstruaria, mas acho que ficar mto tempo sem menstruar deve ser ruim.

Disseminadora disse...

Então Jackie... até tem essa possibilidade. Com remédios tem gente que fica anos sem menstruar e não acontece nada. Outras pode desandar o ciclo. Cada corpo é um corpo, tem que ter um acompanhamento médico. Mas pra mim menstruação é um alivio mensal hahaha, se é que vc me entende.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...