Sobre

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TV de 84 polegadas - Um absurdo de tamanho ou não?

Olá minha genteeee, depois de quase uma semaninha sem aparecer. Em férias um pouco para descansar e poder voltar a luta.

Como foi a virada de ano de vocês, aproveitaram muito? E os presentes?

Hoje eu queria falar de uma coisa que vem sendo notícia em muitos lugares na internet. Eu frequento fóruns. Desde os de mulherzinha aos de homem brigando sobre o que é melhor em termos de tecnologia. Acho legal ficar por dentro. Na verdade me divirto, e a notícia que mais me espantou foi que a LG Electronics vai mostrar a feira de eletrônicos chamada CES deste ano, uma TV 3D de 84 polegadas. É a maior TV 3D "ultra definition". A feira acontece dia 10 agora em Las Vegas.


Com resolução de 3830 x 2160, isso é, 8 milhões de pixels. Nos televisores que temos no mercado e até na nossa casa chamas de FULL HD é de resolução 1920 x 1080. E já está de bom tamanho. Alias, já são bem caras as de 47'' (polegadas) que temos.

Recentemente comprei um televisor moderno. Reformei a sala como eu disse antes do Natal e me dei ao luxo de comprar uma TV 3D. Da marca LG também, chamada de cinema 3D. O sistema do 3D é igual ao do cinema. Com óculos bem leve e simples, confortável digamos. A imagem é a coisa mais linda que já vi. Dá até pra navegar na internet por ela na função Smart. Adorei.

Mas pra mim isso já está bom. Pra que aumentar tanto? Não seria um avanço tecnológico bobo? Gastar dinheiro em vão, sem necessidade. Eles poderiam usar essa inteligência toda para outras coisas. Se esses televisores vieram a ser vendidos mesmo, serão MUITO caros. Eu digo muito caros MESMO. Coisa de 40 mil reais.

É ou não é um absurdo? Quanto maior a TV é, maior tem que ser a distância entre ela e o sofá. Imagine a casa que você tem que ter pra comprar isso?

Enquanto isso fico com a minha modesta televisão de 42'', Full HD, de LED ,3D, com painel IPS, Smart entre outras mil coisas que ainda nem tive tempo de testar. haha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...