terça-feira, 9 de agosto de 2011

Banho de brilho - Adeus aos cabelos opacos

Como eu havia prometido na sexta-feira passada, vou fazer um post sobre banho de brilho. Sem segredos.

Como o nome já diz, o banho de brilho serve para dar brilho aos cabelos, claro. Se você não aguenta mais aqueles fios opacos, sem brilho algum essa é a solução.
Depois de uns meses que você tingiu os cabelos, principalmente de preto ou vermelho, ele termina perdendo um pouco a cor, é aí que entra o banho de brilho. Serve para cabelos loiros e castanos igualmente.

Pode fazer tanto no salão quanto em casa. Basta pegar um creme hidratante porreta (branco) e misturar um tonalizante da cor dos seus cabelos, ou um tom acima. Ahh e pode ser tinta também.

Existem produtos de banho de brilho que já vem prontos, alguns até levam água oxigenada em sua composição, mas eu prefiro sem mesmo, já que é apenas para dar um brilho. Ele aproveita e dá uma hidratada leve.

Eu gosto de acrescentar na mistura aquelas ampolas de vitamina e hormônio que vende na perfumaria.

O processo não requer prática alguma. O segredo de tudo que se faz no cabelo, é lavar bem os fios. Um shampoo transparente para tirar todos os resíduos e depois um shampoo mais leitoso para hidratar (ps: assunto para um post no decorrer da semana).
Depois é só separar os cabelos em quatro partes e ir passando a mistura. Se quiser passar com um pente também funciona, assim você tem a certeza de que está passando em todos os fios.
Assim que todo o cabelo estiver coberto de creme, coloque uma touca de plástico (pode ser aquelas términas com isopor também, aproveita já esquenta, hidrata e a cor pega melhor).
Deixe em repouso por 30 minutos. Se o cabelo for bem ressecado, deixe de 30 a 50 minutos.
Após o repouso, enxágue os cabelos em água morna ou fria.
Estes são produtos prontos para banho de  brilho

Simples assim, sem trabalho nem sujeira. Como é uma mistura de creme, não mancha a pele, mas se por acaso ficar algumas manchas na testa, faz o truque que minha mãe -cabeleireira- me ensinou. Quando for enxaguar, pega as pontas do cabelo ainda com tinta e esfrega na testa. Comigo sempre funcionou, até com tinta preta. E falando em tinta preta, existe o banho de petróleo, que é a mesma coisa que  o banho de brilho mas com tinta preta.

Depois disso tudo, eu gosto de fazer uma escova bem simplesinha. Daquelas que você escova os cabelos de baixo para cima para dar um volume na raiz. Assim o cabelo fica com um volume natural.
Depois disso tudo, só aproveitar o brilho e arrasar na maquiagem. Não pode deixar de sair heim =p



PS: Se tem alguma coisa que você gostaria de ver aqui no blog, pode escrever as sugestões  nos comentários que eu vou adorar escrever sobre. Assim vocês me ajudam a deixar o blog cada dia mais com a carinha de vocês.

um beijo*

3 comentários:

Suzana Nacci disse...

Amiga!! AMEI a dicaaaaaa :D Hidratação ns cabelos nunca é demais!

http://www.art-personalizada.blogspot.com
http://www.suzananacci.blogspot.com

Beijos!

@Su_Nacci

Tamy Mendes disse...

Oii, boa tarde *-*
Adoreei seu blog, estou te seguindo, se der me segue também :) ! Sou nova por aqui, criei meu blog ontem, então ainda tem poucas coisas, mais aos pouquinhos vou postando mais =) ! espero que goste assim como gostei do seu =).
Beeijos da Tamy =**

Denilson Goncalves de Souza disse...

O brilho dos cabelos nada mais é que o reflexo da luz nos fios, porém para criar esse efeito os fios tem que estar bem limpos. Não basta jogar uma água e pegar o xampu que estiver mais à mão no chuveiro.
Escolha o produto Brasil Ervas adequado ao seu tipo de cabelo e siga as dicas:
Comece molhando os cabelos e em seguida massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, nunca com as unhas, enxague os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha e na sequência aplique o condicionador, mantendo dois dedos de distância das raízes para evitar a oleosidade. Depois de retirar todo o condicionador seque com uma toalha sem esfregar muito pois o atrito irá favorecer a abertura das cutículas.
Use sempre a água fria ou no máximo morna, a água fria vai fechar a cutícula do cabelo, o que garantirá o brilho além de diminuir a oleosidade dos fios. Com as cutículas seladas os cabelos ficarão com textura mais uniforme e não embaraçarão tão facilmente, você vai sentir que até pentear as madeixas ficará mais fácil.
Não use a temperatura mais quente do secador e para finalizar a secagem dê um jato de ar frio nos cabelos, a tática funciona da mesma forma que a água fria: sela as cutículas, permitindo que a luz reflita mais nos fios, garantindo mais brilho.
O uso de um bom produto, após a limpeza, a base de silicone, dá um excelente resultado, porem certifique-se que o produto contenha silicone e não óleo mineral experimente o Reparador de pontas da Brasil Ervas.
A alimentação também influencia, uma alimentação adequada é fundamental para dar aos cabelos um aspecto sedoso e brilhante. As vitaminas do complexo B, proteínas e sais minerais, ferro, magnésio, selênio e zinco são essenciais para a beleza dos cabelos.

Experimente e prepare- se para brilhar.

Entre no site www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...