Sobre

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novidade no mundo tecnológico - 3D do cinema agora tem em casa

No comecinho do blog eu tinha feito um post sobre cansaço visual quando assistimos um filme em 3D, e contei de uma novidade que estava por vir aqui no BR para acabar ou pelo menos diminuir tantos desconfortos. Para ler só clicar aqui.

Agora, essa tecnologia finalmente saiu e já está a venda. Pena que tudo que é novidade por aqui termina saindo bem acima do nosso poder aquisitivo -ou pelo menos do meu. Mas não custa nada a gente passar numa dessas lojas e conferir de pertinho se é tudo isso que estão dizendo. Mas quem não pode ir a loja, bisbilhota aqui no site que você por dentro.

Bom, que diminui o cansaço visual isso sim, pois a tecnologia do televisor é igual a do cinema, com óculos passivos que apenas filtram as imagens que já vem separadas do televisor para cada olho. O que nos deixava com nauseas era todo aquele processo de abrir e fechar as lentes, e um quadro vai pra um olho, e o outro quadro vai pro olho num formato de X sabe? Não sei se consegui explicar direitinho, mas é mais ou menos isso aí. Então, como é muita informação pro nosso cérebro filtrar e conseguir ler o 3D, acontece de ficarmos um pouco tontos, com as vistas cansadas e até sentir enjoos bem chatos.

Além dessa vantagem, temos no mercado a melhor TV CINEMA 3D da LG. Ela é linda (um design marrom), é ecológica e tem resolução Full HD.
O único modelo desse televisor que está a venda no Brasil é o LW5700. Além de ser cinema 3D, ela também é uma Smart TV, onde o usuário tem acesso à loja de aplicativos LG Apps. Nela, podem ser baixados widgets para a visualização de informações, jogos e conteúdos educativos. Sites como YouTube, Facebook, Twitter, Terra e UOL também podem ser visualizados. O aparelho inclui, ainda, um browser para navegação irrestrita na web.
E mais uma coisa de bom, a LG é a única que disponibiliza 4 óculos 3D, o que na maioria dos televisores vem apenas um ou dois, tendo que comprar outros se quiser fazer uma sessão cineminha em família.

O custo dessa belezinha é de  R$ 4.800. Pra mim continua caro, mas em comparação com as outras convencionais, está ótimo.

E pra quem está esperando o post sobre banho de brilho, espera que mais tarde sai =D

beijos*








>> fonte: novas do dia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...