Sobre

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Peeling labial - A salvação nos dias frios

Tudo em nosso corpo precisa de um cuidado especial. A pele precisa estar sempre hidratada, assim como os cabelos, mão e pés. Mas uma parte que geralmente é esquecida são os lábios.


Os lábios são MUITO sensíveis e podem ficar ressecados tanto no calor quanto no frio. Eu particularmente acho queimadura de frio pior que a do calor, principalmente na boca, porque temos aquele terrível hábito de ficar passando a lingua para umedecer achando que vá melhorar alguma coisa. Só piora, pois a saliva não tem lubrificação alguma, e acaba secando mais ainda conforme o vento bate.

Hoje em dia, é muito comum fazer peeling em todo o corpo. Eu fiz uma postagem falando sobre peeling capilar, muito importante para quem tem caspa ou o couro cabeludo oleoso.

"OFF: Peeling é uma esfoliação que favorece a eliminação de célular mortas e impurezas da superfície do couro cabeludo, da pele e dos lábio."

Eu fiquei curiosa sobre a esfoliação labial, pois como a pele é bem fininha, achei que machucaria, mas não machuca. Ajuda muito no frio quando fica ressecado, assim , tira aquelas pelinhas que ficam soltando evitando possíveis cortes. Mas não adianta apenas esfoliar, tem q hidratar.

A Biomarine tem uma Caneta DUO com Hidratante e Esfoliante em cada ponta que custa R$34,90.  A hidratação é obtida por conta das manteigas vegetais que possuem alto poder emoliente e hidratante deixando os lábios sedosos e macios.

Tem também o kit Lábios de Seda Satin Lips® (Máscara + Bálsamo) da MaryKay. Custa R$67,00.

Se não tem como comprar e prefere fazer um caseiro, tem aqui uma receitinha legal:

Esfoliante caseiro: Misture mel com grãos de açúcar mascavo. 
Aplique nos lábios massageando-os em movimento circular durante 15 min. e retire com água morna.

Já para hidratar, passe algum batom cremoso, manteiga de cacal ou um gloss mesmo. O importante é não ficar lambendo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...