quinta-feira, 31 de março de 2011

Dançar faz mais que bem

Muito sexy gentiii
Já esteve num nível de estresse tão grande que fica até meio perdido? Pois é, acho que estou quase assim. Mas pra tudo dá-se um jeito, e esses dias reparei que tem uma academia de dança perto da minha casa. Logo pensei, tá aí a solução para os problemas. Já pensei em entrar na academia para além de liberar o estresse e ainda perde uns quilinhos. Já até pensei em fazer Yoga para ver se acho o meu equilíbrio (hahaha), mas quem sabe a dança não seja uma boa experiência? Pensando em tal, fui pesquisar bem por alto, alguns efeitos que a dança tem sobre o nosso corpo e mente.

Um dos maiores benefícios da dança é como trabalhamos com todo o corpo, fortalecemos os músculos, queimamos calorias (ai que máximo) de uma forma divertida e não muito cansativa. Em danças mais ritmadas como a salsa, merengue, forró e lambada, quem pratíca ganha mais condicionamento cardiovascular, além de facilitar o controle do diabetes e da hipertensão.

Alguns fisioterapeutas utilizam a dança para o tratamento de alguns problemas como: paralisia cerebral, deficiência mental, esclerose múltipla, AVC e Síndrome de Down. Pode-se estabelecer uma coreografia respeitando as necessidades de cada um, e com ela, dar noção de tempo e espaço. Recorrer a esse tipo de tratamento auxiliar é um ótimo caminho para uma boa recuperação, ou pelo menos levar uma vida bem alegre e tranquila.

Além do mais, a prática inunda o corpo de endorfina, o neutransmissor que gera prazer. Dançar proporciona mais dinamismo, as pessoas passam a ter respostas rápidas a todos os estímulos e ainda ganham no bom humor.

Preciso de mais alguma coisa? Essa semana mesmo vou lá tentar ver como funciona a academia de dança e seus preços. Se eu começar a fazer, conto passo a passo o decorrer das aulas e suas melhoras.

E vocês queridas(os) leitoras(es), mantenham o corpo sempre em movimento. Precisamos deixar não só a mente sempre em funcionamento mas o corpo também. Mais humor e boa disposição no nosso dia-a-dia ajuda a viver bem, e conviver bem.

Beijos e abraços - Disseminando o esporte =p


fonte: Einstein

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hora chata da noite: Demaquilagem

Tudo tem o seu lado ruim. O mais importante é saber contornar a situação.
Eu adoro sair de fim de semana, me arrumar, fazer cabelo. depilação, caprichar na maquiagem. Mas confesso que o pós é muito chato e cansativo.
Se dormir com mousse ou fixador no cabelo, vai ver no dia seguinte como é que fica. Eu não tenho paciência para lavar os cabelos assim que chego em casa. As vezes nem penteio os fios para ordená-los, só prendo e amanhã penso no assunto, mas ele acorda péssimo. Ressecado e cheio de nós nas pontas. Mas beleza, nada que uma água fria, shampoo, condicionador e paciência não resolva, mas sempre que eu me maqueio penso na hora que eu vou tirar aquilo tudo. Se dormir com maquiagem, pode entopir os póros, dá acne, as vezes umas bolinhas minusculas. Os cílios grudam e a volta dos olhos fica tudo manchado.
Como eu disse no começo, o importante é saber contornar essas situações chatas e cansativas.


O nome do contorno é demaquilante. Prático e rápido para as preguiçosas como eu. Basta molhar um algoão, passar nos olhos removendo todo o rímel, passar com cotonete embebido no demaquilante nos cantinhos dos olhos e lavar o rosto com muito sabão e água. Pronto. O demaquilante faz a parte grossa e depois você só tem o trabalho de tirar o produto e o pó/base do resto do rosto. Não demora mais que 10 minutos.
Dei uma olhada nas indicações de profissionais, médicos e famosos e a variedade de produtos é grande, entre eles:

Sugestão de produtos

1. Lenços umedecidos M.A.C
2. Lait Magique Dior
3.Loção demaquilante para a área dos olhos Nívea
4. Demaquilante bifásico Lancôme
5. Gently Off M.A.C
6. Skincare Make-up Remover Shiseido


Sugestão de produtos

1. Demaquilante Talika
2. Demaquilante para rosto e olhos L'Oréal Paris
3. Take The Day Off Clinique
4. Shampoo Johnson's Baby
5. Eye Make-up Remover L'Occitane
6. Óleo Johnson’s Baby

Para não me processarem, as imagens e a lista de produtos peguei do site MdeMulher (ótimas dicas lá alias)

Voltando ao foco do post, essas da M.A.C, Lancôme, L'Oréal Paris e afins, são mais caros. Podem ser ótimos, mas não faz meu tipo. Adoro um CxB e dúvido que minhas leitoras também não. Então, pra mim o mais indicado é esse da Nívea -que eu mesma uso e acho ótimo, o Johnson's baby e um sabonete Dove ou de glicerina.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A hora da maquiagem

Amo de paixão sombra verde *-*
Há tempos eu estou pra fazer um post sobre maquiagem. Coisa que eu adoro e é um dos meus passatempos favoritos. Adoro ver as novidades, as tendências e criar alguns makes quando vou sair. Muitas cores fortes e bem chamativas. Afinal de contas, não há muitas regras na hora de fazer uma maquiagem. Aquela história de só usar cores claras de manhã, e cores escuras SÓ a noite hoje em dia não está com nada. Claro que existem sim algumas excessões. Como pra trabalhar, dependendo do lugar pede algo mais comportado. Nada de olhos carregados de preto e uma boca vermelhona. Mas o importante mesmo é sentir-se bem, achar-se bonita.

Alguns pontos importantes pra mim na hora do make?

Minha preferida
  • A pele tem que estar hidratada. Sempre passo cremes e faço uma esfoliação todo final de semana. Ajuda a deixar a camada de base e pó mais homogênia.
  • Após a hidratação da pele, prepará-la com uma camada fina deixando bem natural. Nunca é bom sobrecarregar o rosto com muito pó nem muita base.
  • Passar um corretivo nos cantos mais escuros. Abaixo dos olhos e da voltinha do nariz.
  • Depois da pele feita, vou pra parte das sombras. Adoro misturar cores. Passar um pouquinho de sombra branca opaca abaixo da sobrancelha. Abre um pouco o olhar, fica chique =p
  • Marcar o concavo com uma cor mais escura que a da pálpebra móvel.,
  • As vezes passo lápis, as vezes não.
  • O mais importante? RIMEL. Muito rimel. Em cima e embaixo. Abre mais os olhos e dá todo o acabamento que a maquiagem precisa.
  • Iluminador na ossatura do canto externo do olho
  • E blush**
**Pausa para o blush. Aqueles rosados são lindos. São né? Mas muito cuidado com eles. Não faça bolinhas, e bem pese demais no tom, ou vai parecer que você vai a uma festa junina. Eu particularmente gosto de uma cor mais suave marcando apenas as maças do rosto ou o T (bem pouquinho) para dar um ar saudável.

haha Britoca nada saudável

Quanto aos produtos não tenho frescura. Mas gosto das sombras da Vult. São super duráveis e aveludadas. Muito gostosas de usar. Blush e rímel gosto dos da Avon. Aquela márcara de cícilos Super Shock é sensácional. Experimente se puder.
Mas sabe qual é o meu maior consumismo? Paletas de 120 cores. Sou doida por elas, mas ainda não consegui comprá-las. Esperem entrar a grana que eu compro e faço uns post's sobre ela.

AAAHHHH eu quero

Vou postar o link do site que eu compro alguns produtos. Inclusive tem as paletas de 120 cores nele. São bem baratinhas. Tem produtos da NYX, Koloss, YES e entre outras marcas.

http://www.bellatrixencomendas.com.br
Côncavo simples, pórem lindo -TwoDots

terça-feira, 22 de março de 2011

Cansaço visual causado por computador e televisor 3D

Enquanto fica no computador, durante algumas horas sente que os olhos ficam secos, doloridos, a cabeça começa a doer e a visão começa a ficar embaçada? Já ouviu falar em cansaço visual?
Pois é. A coisa é séria, e não é pouca não.


Uma pesquisa realizada com 1.200 pacientes comprovou que o excesso de exposição à tela do micro provoca sintomas de um problema batizado de Síndrome da Visão de Computador, mais conhecida como CVS (Computer Vision Syndrome).
Geralmente acontece mais em criançar entre os 14 anos que passam horas e imensas horas na frente do computador jogando, e com essa prática extensiva começam aparecer esses sintomas de olhos cansados,

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobrancelhas

Você sabe qual o jeito certo de serem tiradas?
Garanto que muita gente parece não se importar muito com a forma que elas deveriam realmenter ter, e entregam as suas lindas sobrancelhas grossas e bem modelas às mãos de qualquer pessoa.
Duvido que ninguém nunca tenha pedido a uma amiga para dar uma "limpadinha" básica. Mas se ninguém faz isso com os cabelos, semre vão ao um cabeleireiro para que o corte seja bem feito (tudo bem que nem sempre), e deve-se fazer isso com a sobrancelhas também.
Uma vez que tirada errado, ficam falhas, e tornam-se cada vez mais difícil de voltar ao que era antes. Normalmente quanto mais fina está, mais vai ficar. Uma sempre fica diferente da outra por causa das falhas, e para deixar uma igual a outra, vai tirando cada vez mais, deixando-as finas.
As sobrancelhas exigem grande conhecimento, experiência e paciência (tanto de quem tira, quanto de quem tem que deixar crescer os fios certos que foram tirados de forma errada um dia). Bem, abaixo, uma figura ilustrativa mostra as medidas certas:


A: O início dela deve partir de uma linha reta que passa pelo osso lateral do nariz e o canto interno do olho;

quinta-feira, 17 de março de 2011

Unhas decoradas

Cada dia mais eu vejo nas ruas mulheres com unhas decoradas. Grandes, pequenas, cheias de brilho, com pouco, bem coloridas outras bem simples, mas todas com muita criatividade.
É uma arte que vem crescendo muito nos salões de beleza, tem até uns kits a venda para quem quer fazer em casa, mas requer muita paciência e um pouco de prática. Mas nada que um bom treinamento não lhe deixe expert no assunto. Eu mesma tentei fazer durante um tempo, mas ainda não tinham pincéis, então testava na minha mesma e nas amigas da escola, com palito de dente. Saiam lindas, mas não levei adiante e perdi a prática.

Segue algumas unhas decoradas que eu achei mais bonitas:

Linda e delicada

Uma das preferidas

Quero aprender a fazer essa

Olha o trabalho que isso deve dar


Linda. Porém deve quebrar em minutos


quarta-feira, 16 de março de 2011

A saúde do couro cabeludo

Sabe o que é mais comum numa mulher? Podem até achar "nojento", mas é a quantidade de dias que ficam sem lavar os cabelos. Muitas não lavam todos os dois para economizar na escovam e terminaram ficando de 3 a 7 dias sem lavar. Outras acham que faz mal lavar todos os dias, e no máximo lava a cada dois dias.
Mas tudo isso causa incômodos, como odores um pouco desagradáveis já que a cabeça é um dos lugares que mais suam, o que gera coceira, feridas, caspas e assim por diante.
No caso do mal cheiro, algumas passam uma quantidade de creme de pentear. Até que resolve no primeiro ou segundo dia, mas um creme depositado sobre o outro juntando ao suor, só pode causar um odor peculiar de mofo. Tem gente também que passa creme de pentear com as mãos molhadas para abaixar um pouco os fios, eliminando os frizz.

terça-feira, 15 de março de 2011

Síndrome Autista e Asperger

Hoje vou ser obrigada a fazer um Ctrl + C rapidinho. Mas espero que me desculpem. Eu mesma não escreveria tão bem assim sobre o assunto.

Esse fim de semana terminei de ler um livro que me matei de chorar. "Querido John", recentemente um sucesso nos cinemas que eu mesma não tive a oportunidade de ver o filme, mas como gosto mais de ler as histórias preferi o livro. E uma coisa que me chamou muito a atenção foi a doença do pai de John, que só fora descoberta após muitos anos, pela namorada (Savannah) de John que estudava o tratamento de crianças com necessidades especiais. E com os estudos e a convivência com um garoto chamado Allan que possuía a Sindrome Autista notou no pai de John alguns sintomas da Sindrome de Asperger. Ambas são bem parecidas mas no livro mostra bem claro a diferença entre os dois. O pai de John é metódico, tem horários pra tudo, seus dias são sempre iguais e tem um apreço muito grande por sua coleção de moedas. Já Allan é uma criança que não consegue estabelecer relações de amizades com mais ninguém a não ser com Tim (irmão de Allan) e Savannah.

Por que apresentam comportamentos diferenciados? 
Os sintomas apresentados pelos personagens são característicos de duas síndromes especificas: a Síndrome Autista e a Síndrome de Asperger.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Boa alimentação para crianças

Segunda feira combina com boa alimentação e dieta. E como estou enfrentando um difícil dilema em casa com uma criança de apenas 10 anos fazendo uma rigorosa dieta, fez-me pensar no que é bom para ajudar uma criança com maus hábitos alimentícios a comer melhor, não só nessa fase mas também por toda a sua infância.

 É de suma importância os pais terem disciplina e postura para apresentar ao seu filho o mundo dos alimentos. Desde então, é necessário introduzir e apresentar  à criança uma maior diversidade de alimentos e preparações, priorizando os de boa qualidade nutricional como: frutas, legumes e verduras, sucos naturais, frango sem pele, carnes magras, peixes, arroz, biscoito salgados e produtos integrais.

Vale ressaltar que, o primeiro contato com alguns alimentos pode não ser uma boa experiência. É comum que alimentos diferentes e novas preparações sejam rejeitados pela criança no primeiro momento, principalmente os vegetais por serem verdes. Criança adora fazer manha na mesa dizendo: "Não como verde", mas isso não significa que estes itens devem ser retirado da sua dieta. A adaptação dos alimentos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Boato ou verdade?

Para tudo. T - U - D - O!
Quando eu penso que já vi de tudo por ai, de coisas absurdas e sem sentido eu me supreendo. Internet é lugar pra louco só pode. Ainda mais pra hipocondríaco. Fica achando que tem doença, que tem problemas na pele, que tem problemas psicológicos e blablabla. E sabe o que acontece com essas pessoas hipocondríacas? Vai no Yahoo Resposta e escreve lá:

Luz da tela do computador e luz fluorescente mancha a pele ou isto é mito? Ou somente propaganda de laboratório?

quinta-feira, 10 de março de 2011

O quão dificil é ser mulher

Sem dicas, sem beleza, sem boa saúde.
Olhei agora uma enquete que chegou no meu e-mail do site Beleza e Saúde, sobre os pior inimigos da beleza da mulher. Com tanta correria e aidna temos que estar lindas, sempre. Entre os piores inimigos estavam lá a celulite, as estrias, as gordurinhas localizadas, peso em excesso, cabelos ressecados, unhas quebradiças. E sabe por quê? Aguenta ai que eu vou explicar porquê.


As feministas conseguiram o que queriam. Trabalham, saem de casa em busca do pão de cada dia. Sustentam casas e as vezes ganham até mais que o marido. E alguns ainda reclamam (não acredito), que sua esposa não se arruma tanto, está sempre com cara de cansada, cabelo despenteado, não passa um batom, não isso, não aquilo. Mas já pararam pra pensar na rotina dessas maledetas?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Unhas fracas ou quabradiças? Saiba como cuidar


Esses dias eu reparei que as minhas unhas estão um pouco fraquinhas e quadradiças. Ate troquei de acetona, esmalte achando que eram os próprios que estavam enfraquecendo-as mas não é o meu caso. Até pode acontecer, quando as unhas estão desse jeito um dos motivos variam do uso continuo de químicos (como detergentes) a problemas alimentáres (como falta de vitaminas).


Acho que esse é o meu caso, a correria do dia-a-dia nos impede as vezes de nos alimentarmos corretamente faltando algumas vitaminas necessárias para o bom desempenho de nosso corpo.

Mas sabem quais são os principais sintomas de uma unha fraca? Elas ficam finas e descamam cmo mais facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficaremmais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, o melhor mesmo é procurar um dermatologista para identificar o diagnóstico.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval: atenção dobrada à desidratação

Hoje já dá início ao feriado prolongado de carnaval. A rotina de quem gosta de comemorar com muita dievrsão nada mais é do que muita dança, pulos e corrida atrás dos trios elétricos. Mas é claro que não podemos esquecer dos cuidados essenciais com a saúde. Uma delas é evitar ao máximo a desidratação. No carnaval as pessoas tendem a se desidratarem com mais facilidade. Mas para cuidar bem disso, além de beber muita água, algumas providências podem ser tomadas antes mesmo de sair de casa.

A hidratação de dentro pra fora é a mais importante, mas, para não perder água da pele, o ideal é usar um creme ou loção hidratante que tenham em sua composição algum derivado de silicone. E se estiver Sol é bom abusar bastante do Protetor Solar. A exposição exagerada ao sol sem proteção e a desidratação, se não forem evitadas, podem trazer mais problemas do que momentos felizes.
Portanto, antes de sair de casa passar o protetor com FPS 30 ou maior que isso, de preferência os à prova d'água, 20 minutos antes de sair no Sol. Reaplicar o protetor é muito importante, como as pessoas transpiram muito mais porque estão dançando, o filtro pode ir se perdendo. Para quem tem a pele muito clara, vale levar um protetor em spray, pois é mais fácil de aplicar.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sorrir é o melhor remédio

Vou lhes confessar que estou nervosa por escrever o nosso primeiro post. São tantas coisas rodando pela cabeça que tudo terminando virando uma coisa só, mas alegria por favoor. E nada melhor que combine com primeiro post e com alegria do que sorriso. Sabia que sorrir faz bem não só psicologicamente como fisicamente?

Está mais que comprovado que o bom humor e otimismo é o melhor remédio para nosso corpo contra qualquer tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.
Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade (Aquelas que também são liberadas quando comemos chocolate sabe?).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...