sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ver 3D deitado no sofá

Olá gurizada do meu coração, fiquei doentinha esses dias e nem pude postar, mas já estou de volta e fugindo um pouco do assunto que tanto disseminamos para falar de duas empresas que adoram discutir e brigar pra ver quem sai na frente.

A LG está lançando no mercado seus televisores 3D com uma "nova" tecnologia.  Uma película de filme plástico chamada FPR (filme-type patterned retarder) sobre o painel. É igual a tecnologia já usada no cinema, com óculos de matriz passiva,  ou seja, a imagem vem dividida da TV pela tecnologia FPR e o óculos só tem o trabalho de filtrar as imagens. Dizem que o 3D desse novo televisor vai ficar melhor, com a eliminação de flicker e crosstalk.
A LG garante também, que agora com os óculos passivos, será possível assistir filmes em 3D deitado no sofá. Mas é aí que a briga entre os coreanos entra. A Samsung bate o pé dizendo que isso não é possível, e até mesmo renomadas organizações internacionais recomendam que os telespectadores assistam conteúdo 3D (com os olhos alinhados) na horizontal. Isso por que como as imagens são capturadas por meio de duas câmeras alinhadas horizontalmente, o cérebro humano não consegue perceber a imagem correta ao ver a tela na vertical, o que pode levar a náuseas ou tonturas.

A LG por sua vez rebateu por meio de uma declaração que diz que, ao contrário do sistema de óculos ativos onde as pessoas não conseguem ver imagens em 3D quando viram suas cabeças para qualquer lado, com sua tecnologia FPR (Film Patterned Retarder) é possivel ver imagens de qualquer ângulo apesar de que o efeito de profundidade será significativamente enfraquecido.


E a briga fica nisso, um diz que sim, outro diz que não. Mas uma coisa de bom essa tecnologia tem, serão mais baratos já que os óculos ativos, não precisarão carregar, mais leves, mais bonitos, agora só falta saber se vamos poder usa-los no cinema também. Muito mais higiênico. Ninguém merece usar óculos craquelado, suado de milhões de pessoas (se bem que tem gente que fala que isso é pura frescura).


Coladinha do: Zumo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Desmotivação no trabalho


O assunto mais polêmico nas empresas é o tal do desânimo, da desmotivação. Funcionário diz que está insatisfeito com a empresa, a empresa diz que está insatisfeita com o funcionário, mas ninguém procura saber onde está o principal problema, onde está o erro que afeta tanto os dois lados.

Existem inumeras questões que podem dar razão aos por ques dessa briga. Já foi comprovado que um ambiente profissional insalubre provoca perdas em produtividade e, consequentemente, em faturamento para a organização.


"Ao contrário do que possa parecer, não há necessidades de grandes alterações para tornar o emprego um local agradável, "nem sempre são promovidas grandes mudanças que envolvam, por exemplo, a troca de todo o mobiliário. Às vezes, uma simples correção na postura dos funcionários já traz resultados bastante positivos", garante a ergonomista Claudia Rossi, do Cliv Solution Group, uma joint venture especializada em soluções corporativas.

Se uma empresa investe em programas de qualidade de vida, as perdas de produtividade e absenteísmo médico são drasticamente reduzidas, gerando lucro e retorno de investimento."



Não é preciso muita coisa para melhorar o clima no ambiente de trabalho. Simpatia, bons modos e coerência já é um grande passo, de ambos os lados.
Precisa de mais confiança. O empregado precisa confiar na palavra do seu superior, e os de cargo mais alto precisam ter confiança no trabalho e na capacidade dos empregados.
Umas dos motivos que mais vejo causando grande desmotivação são os seguintes:

1) Expectativas mal definidas - Se exigir rapidez numa determinada tarefa, não se pode, em simultâneo, exigir qualidade

2) Regras desnecessárias - É ridículo proíbir atividades que não prejudicam o desempenho do trabalhador

3) Processos de trabalho mal orientados - Quando uma pessoa tem tarefas repetitivas, certamente que a desmotivação surge

4) Reuniões improdutivas - Perde-se tempo se os colaboradores são obrigados a estar presentes em reuniões sem resultados ou se o assunto das mesmas não lhes diz respeito

5) Falta de estratégia - Quando se anda "ao sabor do vento", sem nenhuma orientação por parte de um superior, os resultados não são os melhores

6) Mudanças contínuas - Se o seu chefe passa a vida a alterar o plano de estratégia, poderá estar a contribuir para a sua impaciência e consequentemente a real desmotivação

7) Concorrência interna - Certas empresas gostam de "picar" os seus colaboradores, ou seja, criar um clima de concorrência. Este tipo de atitude tende a acabar com o espírito de equipa

8) Desonestidade - Este é um fator bastante forte para originar a desmotivação, assim como a hipocrisia

9) Retenção de informação - Quando são omitidas determinadas informações, os colaboradores sentem que lhes estão a esconder alguns fatos e entendem essa atitude como falta de confiança

10) Respostas desencorajadoras - Se são dadas negas sucessivas ou respostas desencorajadoras a um trabalhador, este poderá sentir-se inútil e deixar de ter iniciativas

11) Sub-aproveitamento - Os colaboradores podem perder a motivação se têm poucas tarefas para desempenhar ou se estas forem menos importantes que um outro colaborador, que está ao seu nível

12) Desempenhos medíocres - Quando consideram que trabalhos de outros, com fraca qualidade, são valorizados, os colaboradores não se esforçam para obter um bom desempenho

13) Comodismo - Se está acomodado a um cargo, poderá deixar de fazer esforços

14) Controle excessivo - A desmotivação surge quando um colaborador é tratado como uma criança e quando todos os seus atos são controlados. Além do mais, o controlo excessivo contribui para a perda do sentido de responsabilidade

15) Injustiça - A produtividade diminui drasticamente quando um colaborador considera ter sido injustiçado

Atenção aos itens 2, 3, 4, 6, 11, 12, 14. Pra mim, o que mais pesa para a desmotivação são as mudanças contínuas e os desempenhos medíocres.
Se você trabalha numa empresa onde todos estes itens estão em prática, é sinal de que algo de muito errado está acontecendo. Tem que conversar e ver qual o melhor a se fazer.

E agora, de quem é a culpa??


Fonte: Administradores, Gforum

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Autobronzeador

Como dizem os metereologistas, esse foi o último feriado (páscoa) que teria Sol, pois já estamos quase entrando no inverno. Que peninha né, eu nem consegui pegar uma corzinha no feriado, e agora que não tem mais Sol, vou passar mais meio ano branquela. Mas para você que quer estar bronzeada mesmo no inverno e dica é se autobronzear.

Aqui no Brasil não é muito conhecido, representam apenas 2% de todo o mercado de produtos solares. Já pras européias que não tem muitas chancer que pegar uma cor ao longo do ano, o autobronzeador já virou febre na última década.

O bom desses autobronzeadores é que são uma alternativa totalment segura, rápida e eficaz, e o melhor é que bronzeiam sem causar danos à pele. O efeito é O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina. É um processo bem diferente dos raios ultravioleta emitidos pelo sol ou pelas camas de bronzeamento artificial, que estimulam a produção de melanina, aceleram o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e manchas e ainda podem provocar câncer de pele.

É importante lembrar que mesmo utilizando estes cremes autobronzeadores, é preciso o uso de protetor solar. Diferente da melanina que possui um discreto efeito protetor, a melanoidina não é capaz de bloquear os raios ultravioletas. Por isso, o uso do protetor solar é fundamental, tanto para manter o bronzeado quanto para deixa-la mais saudável e longe dos riscos causados pelo Sol.
Emulsão autobronzeadora, NaturaFotoequilibrio (R$ 39.70)
Peguei algumas dicas do blog Penteadeira para mostrar a vocês como deve passar o creme:

1. Comece pelas canelas. Aplique lá uma quantidade igual a de uma moeda de 25 centavos. Espalhe pelos pés até os joelhos. Cuidado com o calcanhar, pois a pele é mais grossa e pode provocar manchas.

2. Use a mesma quantidade nas coxas e estenda o produto muito bem.

3. A mesma moeda de 25 centavos vai servir de medida para os quadris, barriga, peito, colo e pescoço.

4. Aplique a mesma quantidade em cada ombro e vá espalhando até os cotovelos (pule-os para evitar manchas). De novo mais um moeda na parte inferior do braço.

5. Nas costas, não tem jeito: é preciso pedir ajuda de alguém.

6. Retire as luvas e passe dos punhos em direção ao dorso das mãos. Remova bem os resíduos e espere secar muito bem, o que leva cerca de 15 minutos. Para acelerar o processo pode usar o jato frio do secador de cabelos.

Fonte: Marie Clarie

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Corretivos coloridos

Ontem eu descobri uma coisa que até então era novidade pra mim. Nunca tinha visto e nem ouvido falar, do tal corretivo colorido. Achei um post super legal no blog de uma das minhas seguidoras e adorei as dicas.
O corretivo colorido serve para deixar a pele mais uniforme, corrigindo algumas imperfeições, como espinhas, olheiras, manchinhas... E como cores opostas, sobrepostas se neutralizam, as marcas somem, deixando um tom natural.

Corretivo amarelo: neutraliza pequeno hematomas e olheiras roxax;
Corretivo coral: neutraliza vitiligo em peles claras;
Corretivo lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;
Corretivo verde: neutraliza acnes, vasinhos e cicatrizes avermelhadas;
Corretivo vermelho: neutraliza manchas brancas

O blog mania de moça deu as seguintes dicas para a aplicação:

Após escolher a cor ideal para camuflar a imperfeição, vamos à aplicação:

* Limpar e hidratar a pele (é uma regra antes de qualquer make );
* Passe uma pequena quantidade do corretivo colorido – com o dedo mesmo – espalhe até cobrir as imperfeições, dando batidinhas leves;
* Em seguida, aplique o corretivo líquido, do mesmo tom de pele, sobre o corretivo colorido para suavizá-lo, em seguida a base, podendo ser aplicado com um pincel e para finalizar um pó compacto fino para garantir uma cobertura uniforme.



Eu não costumo usar corretivo liquido, e passo a base antes do corretivo. Mas não sei se isso é regra, eu gosto de usar assim. Talvez com o corretivo colorido seja melhor aplicar antes mesmo para neutralizar melhor as cores.

Podem ser encontrados na marca Contém 1g, Tracta, Nyx, Smashbox, Costal Scents e Catharine Hill. Os preços variam de R$16,00 até R$150,00.

No site Bellatrix encomendas e na Debby Shop vendem paletas de corretivos coloridos e neutros. Sites super confiaveis.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Arezzo gera polêmica nas novas confecções

Mudanças de coleções. Entra agora a Outono/Inverno. A marca Arezzo já lançou a sua no dia 14 de abril de 2011. Mas como a sua coleção tem como material peles de raposa e coelho para a confecção de sapatos, bolsas e echarpes, a galerinha da internet não gostou nada  nada e já tratou de chingar muito no twitter no dia 18 de abril.

Um usuário do microblog twitter postou sua revolta: "@ThiagoBanik: A arezzo tem que pegar a pele do cara que teve a ideia de fazer uma coleção usando pele de animal. Cada coisa que eu vejo..."
Até no facebook fizeram uma página que entitularam de "boicote Arezzo" e convoca os internautas para um ato de protesto na porta da loja com bichos de pelúcia enganguentados.

Com todo esse "auê", a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado em que diz entender e respeitar as opiniões e manifestações contrárias pelo uso de peles exóticas na confecção de vestuário e acessórios, mas não se sentem responsáveis diante de um debate tão amplo e controverso. Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher em todas as lojas do Brasil, as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Particularmente eu achei os sapatos lindíssimos. Mas porque sou apaixonada e doente por sapatos, não importa como sejam confeccionados. Mas em tempos como hoje, em que as pessoas respiram verde, pensam verde, comem verde e querem mais que tudo o bem-estar de todos, até dos animaizinhos, nada mais justo esta manifestação. Mas engraçado que ninguém faz manifestação sobre enchentes que são causadas por lixos jogados nas ruas. Por sofás que são largados nas calçadas até que alguém os ateie fogo, sem contar nos cães que vejo boiando no rio Tietê de São Paulo. Isso ninguém chinga no twitter.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Entenda mais sobre constipação intestinal

Sabia que problemas intestinais como "intestino preso" afeta 15% dos brasileitos, sendo 75% mulheres?
Tudo isso porque elas tem digestão e trânsito intestinal naturalmente mais lentos, por questões hormonais. Mas o principal motivo para a diferença é cultural. Como as mulheres são educadas desde cedo a não evacuar e nem soltar gases em locais "inapropriados", muitas desenvolvem a chamada síndrome da obstrução de saída.

Muitas pessoas não entendem bem as razões para o seu organismo não funcionar muito bem e procuram um gastroenterologista para saber o que fazer, outros já acham que é um 'problema' sem solução, por pura falta de informação e continua com dores, inchaço na barriga, gases e até mau humor.
Muitos médicos receitam remedios, laxantes, mas muitas vezes podem agravar a situação. O efeito do laxante parece com o de uma diarréia, o que significa que, após a eliminação de tudo o que estava no intestino, é natural que o corpo precise de alguns dias para produzir novas fezes. O paciente então entra em um círculo vicioso: toma laxante, porque acha que tem o intestino preso; e fica com o intestino preso, porque toma laxante!

Uma nota importantíssima é que não é porque não consegues evacuar todos os dias que sofre de prisão de ventre.
A prisão de ventre é caracterizada por uma diminuição da frequência de evacuações acompanhada por fezes ressecadas e endurecidas. Mas só tem a doença quem vai ao banheiro menos de três vezes por semana. Uma outra boa referência para identificar se há ou não a constipação é o tipo de fezes, que normalmente precisam ser pastosas, não-fragmentadas e umedecidas.
Os sintomas mais importantes e comuns da prisão de ventre são dores ao evacuar, sangramento causado pelas fezes endurecidas e sensação de evacuação incompleta.

 Se a pessoa deixa de evacuar quando o corpo pede, a vontade passa e as fezes ficam mais tempo do que deveriam no intestino grosso. O bolo fecal perde água, resseca, endurece e aí fica difícil de ser eliminado. Com o tempo, o hábito de contrair-se, mesmo antes de ter a vontade de ir ao banheiro, inibe o reflexo espontâneo de abertura do ânus e esta ação involuntária desaparece, tornando a evacuação cada vez mais difícil.

Alguns alimentos melhoram muito o funcionamento do intestino, especialmente aqueles ricos em fibras insolúveis (ou seja, cereais integrais, como aveia, trigo, pães, massas e arroz). Eles atuam como laxantes naturais. Como retêm líquidos, essas fibras atuam no intestino grosso aumentando o volume e diminuindo a consistência das fezes, o que favorece o trânsito intestinal e, conseqüentemente, a evacuação. A quantidade necessária de fibras alimentares recomendada ao ser humano é de 25 a 40 gramas por dia, sendo 70% de fibra insolúvel e 30% de fibra solúvel (encontrada especialmente em frutas e verduras).

Outros alimentos ricos em fibras são os alimentos oleaginosos (avelã, amêndoa e noz) e sementes (gergelim e frutas). Mas atenção: o consumo excessivo de fibras também pode ser prejudicial à saúde.

Pratique exercícios que também ajuda muito na melhora. Pelo menos três vezes por semana, pois estimula os movimentos do intestino. Alimente-se bem, beba bastante água e nada de segurar quando sentir vontade.

Para saber mais sobre o assunto, leia em Viva Saúde

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mãos e pés macios

A preocupação das mulheres vaidosas ou apenas cuidadosas estão sempre pensando em hidratar o corpo, a pele. Passam cremes, óleos, fazem simpatias, jogam 3 pedrinhas pra frente e tês pra trás, mas aposto que muitas esquecem que as mãos também precisam de hidrtatação. E uma parte mais esquecida ainda são os pés.

Mão sempre hidratadas, macias com a unha bem feita sempre agrada ao sexo oposto. Mas já pensou se você sai com aquele cara lindo e está com as unhas descascadas, e as mãos calejadas? Não dá!

Quer saber qual o segredo para ter mãos macias? É simples. Faça regularmente uma esfoliação em suas mãos, já é um começo para mantê-las macias.


Quando for trabalhar na cozinha ou no jardim, não se esqueça das luvas, que são ótimas aliadas. Protetor solar e hidratante específicos para as mãos é essencial. Além deles, existem várias receitas caseiras que ajudam a manter suas mãos hidratadas, bonitas e saudáveis seguir, uma receita simples e infalível:

1 colher de aveia;

1 colher de mel;


Misture bem, massageando suas mãos.
Depois é só enxaguar e sentir o resultado!

Para os pés também tem uma solução eficaz:

Evitar andar descalço, inclusive em casa, pois a pele do pé ficará mais grossa devido ao trauma (pelo fato de pisar diretamente com o pé no chão duro). A calosidade aumenta em resposta ao trauma repetido. Para mantê-los macios, deve-se aplicar cremes específicos para os pés à noite, e pode fazer uma vez por semana uma hidratação profunda, aplicando um creme com maior percentual de ativos e depois aplicando um plástico para aumentar a absorção. Coloque o plástico (estilo PVC) e uma meia para poder continuar andando pela casa.


Fonte: Ihaa, Dicas de Mulher

terça-feira, 12 de abril de 2011

A maldita ressaca

A festa do fim de semana foi boa né? Churrasco com os amigos, a reunião em casa, aniversário da sogra, casamento, formatura, arrumou um novo emprego. Bom, não importa, o que importa mesmo é beber e comemorar. O ruim é: ninguém pensa no dia seguinte.

Claro, a ressaca.

Acordou com aquela dor de cabeça, ânsia de vômito, dor no estômago, muita sede, sem um dente, com um tigre no banheiro e a Betty a feia do seu lado? Calma que pra tudo tem solução. Pelo menos pras dores e enjoos.

Durante a bebedeira, Você sobrecarregou o seu corpo. O aparelho digestivo teve que trabalhar dobrado, o estômago teve que produzir mais suco gástrico, o fígado mais bile além de ter que neutralizar as toxinas presentes pelo álcool, e o intestino precisou produzir mais suco entérico.
Pois é, você botou no do seu organismo.

O esquema é reidratar o corpo bebendo muita água, comendo bastante fruta (que nao sejam cítricas) e comendo legumes e vegetais, pois eles vão prover o organismo de vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação.

No geral é isso. Ressaca significa mesmo uma desidratação.
Para evitar isso? Simples...
Na festa procure intercalar bebidas alcoolicas com sucos ou água. Comer algumas coisas durante também faz bem. Mas o importante mesmo é NÃO beber de barriga vazia. Mesmo que você seja o fortão que está acostumado. Cuide bem do seu corpinho pois ele vai agradecer mais tarde. E você também.

Mas quer uma boa dica mesmo? Antes e depois, ENGOV neles.
-Funciona mesmo!

Só mais um adendo, não caia na conversa de que o que cura ressaca mesmo é beber mais, pode até resolver a curto prazo, mas uma hora você vai sofrer os sintomas mesmo assim.


Suco anti-ressaca
 Maçã: 1 unidade média descascada
Cenoura: ½ unidade descascada
Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno
Laranja : suco de 1 unidade
Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba em seguida. Use de 2 a 3 copos neste dia. (Fonte: Terra)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Adstringente e tônico

Acredito que muitas pessoas confundem tônicos com adstringentes. Bom, realmente dá pra confundir, mesmo porque ambos fazem o mesmo serviço: uma limpeza mais profunda na pele.
O importante mesmo é saber que, o adstringente é mais agressivo e não faz o trabalho do tônico. São para peles mais oleosas. Ambos são formulados de maneiras bem parecidas, mas o adstringente contém uma alta concentração de álcool e ácido salicílico. O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve - extrato de hamamélis, e um calmante -azuleno. Até pode conter álcool e baixas doses de ácido salicílico ou glicólico, que retiram as células mortas.

O importante é usar o produto certo para o seu tipo de pele. Para pele oleosas e mistas, usar o adstringente. Para peles secas, normais e sensíveis é melhor usar o tônico. Ele limpa a pele de maneira profunda também e restaura o ph da pele, evitando que você não fique com aquela sensação "pelada" depois da limpeza e comece a produzir uma enorme camada de proteção de novo. Isso em peles oleosas resultaria muito mais óleo.

Pode ser usado todos os dias, duas vezes por dia. O correto mesmo é usar um limpador antes, depois o tônico ou adstringente, e por último um hidratante ou creme antiidade.

Encontra-se nas marcas Nívea, L’oreal, Vichy, Neutrogena, Dior, Granado, avon e johnson & Johnson (Clean&Clear).  Eu só usei o Clean&Clear, achei ótimo e recomendo. Limpa bem, e não resseca a pele. Torna-se indispensável no dia-a-dia.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Folhas prontas para depilação

Já ouviram falar em cera fria né? Agora, já ouviram falar em "folhas prontas corporal"? É a coisa mais prática e rápida que eu já usei. Até queria fazer um passo a passo com fotos mas acho que vai ficar para outro dia.

Mas é o seguinte, São folhas prontas para depilação fria de braços e pernas. São hiperigiênicas e descartáveis. Sem sujeira e dá pra fazer sozinha tranquilamente. São duas folhas grudadinhas uma na outra, e no meio tem a cera. Basta esfregar as duas mão nas folhas por 10 segundos até aquecer um pouquinho e as folhas desgrudarem facilmente de maneira uniforme. A folha que não irá usar, dobre e separe para a outra perna. Mas não esqueça que se for usá-la depois, tem que esfregar de novo.

Antes de começar o processo, é importante passar uma loção pré-depilação para tirar a oleosidade da pele e possíveis produtos químicos. Aplicar a folha na pele pressionando suavemente no sentido contrario dos pêlos. Não deixar a folha aplicada por mais de 5 segundos a mesma não perder a aderência necessária. Passar a mão em cima da folha, com a pele bem esticada puxe a folha num movimento único e rápido contra os pêlos. Pronto, no geral é isso. A mesma folha poderá ser utilizada até perder a aderência, quando já estiver cheia de pêlos. Eu consegui usar uma folha só nas duas pernas.

Depois de feito. Passe a loção removedora e um hidratante para suavizar a pele. Uma coisa bem importante, é que não pode passar as folhas duas vezes no mesmo lugar, pois pode deixar bem irritado, vermelho. Eu passei mesmo assim, mas depois que já fiz a outra perna. Não é indicado, mas como eu sou teimosa, deu certo e não irritou nem nada. Mas se você tiver a pele bem sensível, não faça isso haha.

Eu adorei o efeito, super rápido, sem dor, prático e economico. Ninguém merece aquela cera quente, que doi, esquenta muito e dá uma canseira. Sem contar que fazer sozinha é um sacrifício né, principalmente virilha. Mas é uma pena que essas folhas nao servem para virilha nem axilar. Pelo menos não esse que usei, não se outras marcar tem algum mais apropriado.

Tem nas marcas Veet, Depi Roll, Bella, Depimiel (facial), Depilady, Depilart e a Depilsam. Eu usei o da Depilsam e está super recomendado.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Perder quilinhos é uma tarefa difícil

O assunto "emagrecer", "perder quilinhos", "eliminar a barriguinha" estão sempre em alta né? E eu como uma doida por dieta e essas coisas, mesmo que eu não siga nenhuma porque tenho preguiça e a vida é muito corrida pra lembrar de seguir a dieta certinho e fazer exercícios que aaaii, já cansa só de pensar.


Bom, estava agora mesmo lendo o blog de uma nutricionista - Dra tânia Girardi,  e adorei umas dicas sobre aumentar o metalobolismo, pois sem ele em ótimo funcionamento ninguém perde quilinhos coisa nenhuma, só acumula e sabe por quê?

Nosso corpitcho precisa de energia, muita energia para manter-se bem, sobreviver, e aguentar o seu ritmo alucinado de trabalho, estudo, academia, comer correndo uma vez por dia e sabe-se lá Deus quando você vai comer de novo. Com essa rotina, o corpinho não sabe quando você vai comer de novo, e como comida é energia, toda a glicose é estocada para você ir gastando ao longo do dia. Ai você vai lá e come um pratão de comida quando chega a noite em casa e vai dormir. A energia estocada não vai ser gasta, vai acumular mais ainda e putez grilla, vira gordura.
 

Pra não ocorrer isso? Fazer as refeições corretamente. 
 
Perder peso, ou gordurinhas não significa comer pouco, passar horas sem comer para compensar aquele almoço na casa da sogra. O segredo é comer a cada 3 horas. Café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, janta, lanchinho na noite. Ai sim dá pra comer pouco, porém comer mais vezes ao dia. O corpinho entende que você está ingerindo energia, então ele se liga que pode gastar mais energia. Assim não engordamos, não estocamos gordura e ficamos lindas e magras. Olha que chique?
Lembrando que exercícios também ajudam. Caminhar, correr e manter o corpo sempre em movimento. Mais energia gasta, mais gordura indo embora.
Então antes de comer a saladinha no almoço e comer uma torrada no jantar, lembra da gordura sendo estocada na sua barriguinha.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sexo seria o melhor remédio?

Uhul, a formula anti-estresse, da auto-estima, da estimulação e liberação de hormônios que deixam a nossa vida muito mais gostosa como serotonina, endorfina e oxitocina, melhorando a qualidade das relações amorosas sabe qual é? Super fácil, sem dor e sem problemas. Chama-se sexo.

Como todos sabem, com a rotina do dia-a-dia, trabalho em tempo integral, cuidar das crianças, cachorro e contas, no casamento, a relação amorosa do casal tende a cair um pouco, e todos os outros problemas parece que crescem mais e mais.
Uma pesquisa feita pela Univerdade de Chicago indica que pessoas casadas fazem sexo em média, 66 vezes por ano. Recém-casados fazem cerca de 110 vezes. O número começa a cair quando a fase de "lua-de-mel" que geralmente dura 3 anos, acaba.

Alguns casais percebendo a queda da procura pelo parceiro, a falta de desejo, entre outros motivos, resolveram contornar essa situação, inserindo mais ainda o sexo na rotina. Passaram a desligar a televisão, e dedicar pelo menos esse tempo livre ao namoro e ao sexo, mesmo doente, cansado, com preguiça e sem vontade. Garantem que o resultado foi bom.

Alguns fizeram um pacto de que o casal não podia mais passar um dia sequer sem sexo, e para eles, essa foi a saída para superarem a falta de desejo. Afirmaram ainda que, quanto mais um casal tem relações sexuais, maior fica a paixão e o tesão pelo outro.

Até um pastor do Sul da Flórida -Paul Wirth, pediu para que os casais de sua igreja que estivessem insatisfeitos com a vida pessoal fizessem sexo por 30 dias seguidos. Isso sim que é pastor, poderiam dar essas dicas ao invés de proibir milhões de coisas e cobrar o dízimo, mas isso já é outra coisa. Mas ainda assim, o pastor afirma que o número de divórcios seriam bem menores se as pessoas tivessem tempo no seu dia para dedicar-se mais ao sexo.



Beijo também faz bem, não esqueçam!

Eis o remédio natural que faltava. Para as mulheres que ainda não conhecem alguns recursos para esquentar a relação e dar um maior estímulo, clique aqui, e veja dicas dos produtos preferidos pelas mulheres nos sex shops.


Fonte: O Globo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O magnífico curvex

Mais um post de maquiagem, mas é sobre um item específico. Não sei se muita gente conhece, mas alguns que conhecem tem um certo "receio" de usar. Nosso item chama-se CURVEX. É um aparelhinho que parece uma guilhotina, mas serve para curvar os cílios. Não estraga os cílios, não deforma, não isso, não aquilo. O único e real efeito que ele causa e deixar incrivelmente curvado e lindo tornando-se indispensável na hora da maquiagem.

Confesso que não sei a diferença entre marcas, e nem sei se isso realmente tem alguma diferença no resultado final. Eu uso um daqueles de farmácia mesmo, custa menos de R$10,00, vem com 2 borrachinhas extras e funciona como todos os outros. Pelo menos faz o serviço que se propõe, sem muitos detalhes.

Como usa? Simples... eu gosto de ajeitar com a ponta do dedo primeiro, pego um secador de cabelo e direciono o vento quente para aquela borrachinha que fica na parte inferior da abertura que irá envolver os cílios. Da um efeito tipo escova, deixa mais longos parece. Aplico uma boa camada de rímel. Mas é boa mesmo, porque pouquinha mascara de cílios é chato, tem que ter destaque. Passou o rímel? Espera secar um pouquinho, faz o esquema do secador de novo da borrachinha, com um calor suportável ao olho CLARO, senão pode queimar a pálpebra, aperte bem rente a raiz e pronto. Ficou com um efeito satisfatório? Ótimo, é isso mesmo, se não ficou, curva de novo até ficar.

Se ainda tem dúvidas sobre como fica o efeito do curvex, olha esse antes de depois que achei na internet:

Dá uma diferença vai? Fala que sim por favor, admitee mulher. Mas ai não está com rímel, pra ver que já dá uma diferenciada.


Esse foi curvado e depois aplicado o rímel. Também fica um efeito bem legal, mas se curvar depois do rímel fica melhora ainda.
Faça o teste em casa, se gostar, rendam-se ao efeito magnífico do curvex.

Beijos =*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...