Sobre

quinta-feira, 24 de março de 2011

A hora da maquiagem

Amo de paixão sombra verde *-*
Há tempos eu estou pra fazer um post sobre maquiagem. Coisa que eu adoro e é um dos meus passatempos favoritos. Adoro ver as novidades, as tendências e criar alguns makes quando vou sair. Muitas cores fortes e bem chamativas. Afinal de contas, não há muitas regras na hora de fazer uma maquiagem. Aquela história de só usar cores claras de manhã, e cores escuras SÓ a noite hoje em dia não está com nada. Claro que existem sim algumas excessões. Como pra trabalhar, dependendo do lugar pede algo mais comportado. Nada de olhos carregados de preto e uma boca vermelhona. Mas o importante mesmo é sentir-se bem, achar-se bonita.

Alguns pontos importantes pra mim na hora do make?

Minha preferida
  • A pele tem que estar hidratada. Sempre passo cremes e faço uma esfoliação todo final de semana. Ajuda a deixar a camada de base e pó mais homogênia.
  • Após a hidratação da pele, prepará-la com uma camada fina deixando bem natural. Nunca é bom sobrecarregar o rosto com muito pó nem muita base.
  • Passar um corretivo nos cantos mais escuros. Abaixo dos olhos e da voltinha do nariz.
  • Depois da pele feita, vou pra parte das sombras. Adoro misturar cores. Passar um pouquinho de sombra branca opaca abaixo da sobrancelha. Abre um pouco o olhar, fica chique =p
  • Marcar o concavo com uma cor mais escura que a da pálpebra móvel.,
  • As vezes passo lápis, as vezes não.
  • O mais importante? RIMEL. Muito rimel. Em cima e embaixo. Abre mais os olhos e dá todo o acabamento que a maquiagem precisa.
  • Iluminador na ossatura do canto externo do olho
  • E blush**
**Pausa para o blush. Aqueles rosados são lindos. São né? Mas muito cuidado com eles. Não faça bolinhas, e bem pese demais no tom, ou vai parecer que você vai a uma festa junina. Eu particularmente gosto de uma cor mais suave marcando apenas as maças do rosto ou o T (bem pouquinho) para dar um ar saudável.

haha Britoca nada saudável

Quanto aos produtos não tenho frescura. Mas gosto das sombras da Vult. São super duráveis e aveludadas. Muito gostosas de usar. Blush e rímel gosto dos da Avon. Aquela márcara de cícilos Super Shock é sensácional. Experimente se puder.
Mas sabe qual é o meu maior consumismo? Paletas de 120 cores. Sou doida por elas, mas ainda não consegui comprá-las. Esperem entrar a grana que eu compro e faço uns post's sobre ela.

AAAHHHH eu quero

Vou postar o link do site que eu compro alguns produtos. Inclusive tem as paletas de 120 cores nele. São bem baratinhas. Tem produtos da NYX, Koloss, YES e entre outras marcas.

http://www.bellatrixencomendas.com.br
Côncavo simples, pórem lindo -TwoDots

2 comentários:

Letícia Aguiar Cabral disse...

Gostei das dicas! Tenho twitter sim, é @lele_cabral, um beijo ;*

Unknown disse...

Lindo blog! Seguindo! Se puder, siga o meu bejos :*
http://feveryoung.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...